Posias de Amor Querido
Cada vez que alguém entender mais do amor e da sabedoria de Deus, maior será a sua felicidade e a sua compreensão e compaixão pelos infelizes e pelos ignorantes.
Quando dividimos o nosso amor, a nossa luz multiplica-se em nosso coração e a nossa mente ilumina os horizontes da vida.
A cruz de Cristo é o maior símbolo do amor de Deus, onde Ele cravou em Seu Filho todos os delitos e pecados da nossa alma, para obtermos o divino perdão, derramando sangue inocente, sem culpa, em prol da nossa reconciliação no Seu corpo e da nossa salvação e redenção eternas.
Envie sua mensagem de amor aos necessitados: leia o Livro dos livros e achará o necessitado mais próximo de Deus, o seu próprio coração, pois todos pecaram e carecem da Sua glória, do Seu amor e da Sua salvação.
Precisamos de homens sábios que descrevem, ilustram e ensinam o poder, o amor e a salvação do Senhor pela humanidade, onde seus esforços e conhecimentos procuram glorificar os propósitos de Deus.
Dedique ao seu cônjuge um longo tempo de elogio, dedicação, amizade e amor, antes de preencher os interesses de seu trabalho.
Quanto mais fortes forem os pilares do amor conjugal, maiores serão as forças e as resistências do casal contra os ventos da infidelidade, da desconfiança e de todas as artimanhas do inimigo para destruírem os laços de uma vida a dois com suas respectivas família e propósitos.
Homem algum tem o direito de tirar a vida do próximo, senão dar a ele o seu amor para que pense no valor da vida.
Posso afirmar que, por meio do amor de Deus, tudo se renova, se transforma e abre portas de oportunidades para muitas áreas da vida cristã.
Quando a terra não sacia e o colorido desvanece, no abismo mais escuro descubro o verdadeiro amor. Em Deus, encontro a luz que restaura cores e transcende as sombras.
Se eu pudesse conversar com o amor,
acho que começaria perguntando:
por que você demora tanto pra chegar
e tão pouco pra ir embora?
Perguntaria se ele sabe o que causa
quando vem pela metade,
quando acende em um
e apaga no outro.
Se eu pudesse conversar com o amor,
diria que já acreditei demais,
que já me entreguei sem rede de proteção,
e que nem sempre foi bonito.
Mas também diria que, apesar de tudo,
ainda espero por ele —
não o amor raso, apressado, cheio de promessas vazias.
Mas o que fica.
O que olha e enxerga.
O que toca e cuida.
Perguntaria se ele existe mesmo pra todos,
ou se escolhe só alguns corações pra habitar.
E se for assim,
pediria só uma coisa:
da próxima vez que vier,
que venha inteiro.
E fique.
Amor, mesmo quando teu sorriso se ergue como uma máscara para poupar corações queridos, ele continua a espelhar a força de tua alma; e não temas as lágrimas que lavam tuas angústias, pois é nelas que se revela a visão do coração, aquela que os olhos jamais alcançam.
E eu estarei sempre ao seu lado, sendo o porto e testemunha da tua beleza, mesmo na mais profunda tormenta.
Eles sabem tanto de amor, o amor tem dessas coisas, que é manter viva do lado de casa uma árvore venenosa que só quer acabar de viver.
O amor que eu sinto
venceu o tempo,
perdoou a sua ausência
e resistiu ao seu silêncio.
O amor que eu sinto, sobreviveu;
às suas escolhas erradas,
às suas atitudes equivocadas,
à sua visão limitada.
Mas que tudo isso
não lhe de confiança
para acreditar
que faço parte
da sua estrada.
Um grande amor pode se transformar
em nada.
Pois, há uma força maior
pouco a pouco
me tirando daqui.
O tempo está se esgotando,
meu sentimento secando,
e o destino cobrando
que eu lhe deixe partir.