Porta Janela
Aí o amor bateu em minha porta , eu abri e percebi que deveria ter deixado ele do lado de fora . Ah qual é vai ficar chorando agora ? Sacode a poeira , tira o pó , seca o chão e bola pra frente . Se liga garota quem manda aqui ainda é você, é sua escolha . Coloca que um ponto final nesse drama .
Da primeira vez que bateram no coração dela aconteceu de forma calma e tranquila, ela abriu a porta e, receosa, deixou ele entrar como quem diz:
"-Entra, tira os sapatos, a casa é nossa, cuide com amor." Ele ficou alguns dias e depois foi embora.
Da segunda vez ela deixou bater na porta por dias, abriu, confiou, e disse:
"-Entra, eu consegui arrumar tudo, cuida"
Dessa vez ela deixou a porta com uma fresta aberta e quando ela se virou, lá se foi ele novamente.
Ela disse que não iria tentar mais, mas sempre acreditou no amor, dessa vez ela não abriu a porta, deixou lá fechada por meses e ninguém bateu, em um dia qualquer ela decidiu abrir e ele entrou, cansada ela sentou no sofá e disse:
"-Fica dessa vez, não aguento mais te ver sair"
Ele ficou, arrumou toda a casa, cuidou de cada espaço que existia ali. Ela sorriu, sentiu firmeza na sua chegada, deu as partes do seu coração para ele montar. Ele as colocou na mesa e deixou aquele quebra cabeça quase pronto, quando ela viu que ele estava terminando e que estaria inteiro novamente, sorriu. Olhando na mesa, faltando um pedaço que ela não achou ali, escutou a porta cair com um chute. O som foi estrondoso, lá estava ele indo embora de novo, dessa vez com o último pedaço do seu coração no bolso.
Reencontros
Deixe me abrir a porta de seu sorriso
Passear no caminho do seu amor
Venha, sente aqui, nesta sombra que é o meu amor
Venha se esconder em meus braços
Num abraço apertado, corações palpitantes, felizes por se encontrarem
Mãos se apertam, entrelaçam os dedos
Na certeza de que os sentimentos não fujam
Arrepia a alma, pois a sua parte perdida foi achada.
Eles pensavam que todos que pertencessem à igreja seriam salvos. Jesus disse: “Estreita é a porta, e apertado é o caminho, e todavia poucos haverão que a encontrarão.”
Batendo na porta
Quem bate a porta?
Liberdade dizem
O que?perguntei
Liberdade é a morte
Morte?
O que a morte diz?
Seu tempo acabou
Por que?em lagrimas perguntei
Por que você já esta morta
Eu queria viver,implorei
Seu tempo acabou disse a voz
Você almenos e real?
Do que falas?eu sou você
Mais eu estou morta
Sim,como milhares de você
Seu tempo acabou como o meu?
Sim,a muito tempo atrás.
Natal batendo a porta, e todos prontos para festejar, mais alguém poderia me dizer, por que vai comemorar de verdade?
Todos os dias são dias de se comemorar, comemorar por mais um dia de Vida, por mais uma chance de tenta vence na vida, por mais uma possibilidade de realizar seus sonhos, então vamos comemorar todos os dias.
Não se preocupe com o que já passou, não viva no passado, não volte ao que não te faz feliz, como eu sempre digo, quem vive de passado é Museu.
Você pode até pensar que tudo se acabou, que você está no fundo do poço, que você não tem motivo para comemorar, mais te garanto que pra Deus nada é impossível.
Se você chora isso é necessário, pois as lágrimas limpam a alma, a tristeza pode até durar a noite, mais saiba que pela manhã, um lindo amanhecer e um bilhão está a sua espera.
Não se deixe o que já passou te vencer, sei que você tem forças, e mesmo que não tenha, peça a Deus forças para continuar e batalhar mais um dia. Tudo na vida não é acaso, um o começo de um projeto em sua vida.
Não fique no canto triste ou magoado, não fique nos cantos chorando, a melhor coisa que você pode ter é alguém que possa está ao seu lado, nas horas boas e ruins. Deus está com você a todo momento, e além disso Ele já enviou um Anjo pra te ajudar a prosseguir, as vezes é difícil perceber isso.
Mais olhe para o seu lado, veja quem está com você todo o tempo, quem te protege da chuva, quem te abraça quando você precisa, quem te escuta quando necessário, quem te dá a mão e te ajuda a levantar sempre. É isso aí mesmo, você já sabe de quwm estou falando, saiba que Deus nunca esqueceu de você é antes mesmo de você pensar em pedir qualquer coisa, ele já tinha preparado tudo para dar certo.
Você já imaginou quem te fez conhecer está pessoa aí?
Deus antes de você nascer, já havia preparado e marcado tudo no seu caminho, nunca esqueça que você não está sozinho, você tem aquela pessoa especial aí do seu lado.
Não é preciso você ir na Igreja, você é um filho de Deus e ele te guiará na estrada que você percorrer. Sei que você tem sua própria Fé, e isso é muito importante, pois você sabe que sem ela é impossível continuar.
Saia do canto, enxugue suas lágrimas e peça apoio a quem está aí do seu lado, pois a pessoa que está ao seu lado todo o tempo, não é apenas uma pessoa qualquer, está pessoa é um Anjo de Deus e nunca te abandonou e não vai ser agora que vai fazer isso.
Posso te pedir uma coisa?
Quero que você escute o Louvor - NÃO PARE (Midian Lima)
Este louvor vai te mostra que nada está perdido e vai te mostra um pouco do que está escrito mais acima, não pare por Nada, você é forte e sempre batalha por tudo, não desista, nao pare e siga em frente.
A vida é algo indecifrável e muito belo, abra um sorriso nesse rosto, e mostre para o mundo que você tem Deus como guia e estrada, mostre para o mundo o seu melhor, Deus sabe de tudo e sempre está a sua frente.
Chore o quanto for necessário, se for preciso chore o dia todo, mais não fique triste, não prive as pessoas de te ajudarem ou até mesmo estarem com você no seu choro, um colo é sempre bom para chorar, um ombro é a melhor coisa para te consolar, e está pessoa que te falei, é a melhor pessoa para te colocar de pé novamente.
Sei que você pode até não saber, por que motivo fazer os itens citados aqui, mais saiba que quero o seu melhor e sei que Deus também, então viva e não fique triste, estamos aqui para te ajudar e te fazer se sentir melhor
A casa da minha avó.
Casa simples num bairro operário, muro baixo, porta de duas folhas e nela meu avô olhando para as nuvens e prevendo chuva, homem alto e forte, óculos grosso ,emoldurando os olhos azuis. sala com cortinas de chita coloridas, rádio em alto volume tocando uma moda de viola ou futebol. Minha avó na cozinha, sempre agitada e ranzinza, coitada ,nunca foi de carinhos ,talvez porque não sabia. O carinho dela era fazer o que comer ,uma polenta fresquinha, ou um doce de laranja. Meu lugar preferido era o quarto da tia, uma colcha de retalhos sobre a cama ,e uma pilha de fotonovelas e gibis. Foi ali que aprendi a ler e a viajar ,foram muitas e muitas horas por dia naquele quarto .Lá fora ,no quintal, um quarador de grama ,roupas colocadas ali para branquear ao sol, laranjeiras lima ,baia e cavalo ,um pé de uvaia carregadinho. Lugar de brincar com a irmã e primos. Mas minha lembrança mais querida era o jardim da tia. Esporinhas rosas, brancas e azuis, margaridas , flores amarelas .Um pinheiro (faia)que dava umas bolinhas espinhudinhas. Mas o cheiro e a beleza do manacá ,são das minhas lembranças aquilo que mais me emocionam.Saudades.
"Não deixe que ninguém roube a sua felicidade. Feche a porta do seu coração para o ódio, para o ressentimento, para a soberba, para a inveja e para a cobiça. Abra-o para as pessoas impregnadas de amor pela vida".
Eu ainda espero que ela entre pela porta toda animada com um livro que ela passou metade da noite lendo.
Ver as coisas com os olhos dos outros é impossível.
Tens um lobo atrás da porta, Vives com ele e não notas.
Sou pequeno no tamanho, mas grande na coragem.
Falar e convencer é arte mas não dá de comer.
Viver um pouco com poesia, alegra a prosa.
Em tudo pode haver beleza, até na morte.
Tudo o que não me ofusca não me assusta.
De tudo o que não sei, não me esqueço.
O dinheiro pode fazer cantar por fora e chorar por dentro.
Há sempre calma antes da tempestade.
Nunca se deve mentir a quem nos abriu o coração.
Falso
Deixei você ir , não pude impedir
Fechei a porta do meu coração
E agora estou aqui , não consigo sorrir
Estou vivendo nessa ilusão
Estava errado e agora eu assumo
Não sei viver sem ter por perto
Não vou negar que ainda tenho medo
De você nunca mais me procura
E quando eu for atrás não te encontrar
Promete , pra mim ,
Que não vai me esquece
E se a saudade estiver de mais , você vai me liga ,
Nem que seja só pra incomodar
Promete, pra mim
Que você não vai me esquecer
Medo
Medo de ver a polícia estacionar à minha porta.
Medo de dormir à noite.
Medo de não dormir.
Medo de que o passado desperte.
Medo de que o presente alce voo.
Medo do telefone que toca no silêncio da noite.
Medo de tempestades elétricas.
Medo da faxineira que tem uma pinta no queixo!
Medo de cães que supostamente não mordem.
Medo da ansiedade!
Medo de ter que identificar o corpo de um amigo morto.
Medo de ficar sem dinheiro.
Medo de ter demais, mesmo que ninguém vá acreditar nisso.
Medo de perfis psicológicos.
Medo de me atrasar e medo de ser o primeiro a chegar.
Medo de ver a letra dos meus filhos em envelopes.
Medo de que eles morram antes de mim, e que eu me sinta culpado.
Medo de ter que morar com a minha mãe em sua velhice, e na minha.
Medo da confusão.
Medo de que este dia termine com uma nota infeliz.
Medo de acordar e ver que você partiu.
Medo de não amar e medo de não amar o bastante.
Medo de que o que amo se prove letal para aqueles que amo.
Medo da morte.
Medo de viver demais.
Medo da morte.
Já disse isso.
Como é que vamos fazer
Pra eu morar aí no seu quarto
Sem essa de me colocar no seu porta-retrato
Quero contato, sem contrato, a gente faz um trato
Se você me der a chave, eu mudo até o meu status
Oi, amor, oi, amor
Que estranha audácia é tua
Sempre sai e entra pela porta
Discreta? Sempre e maravilhosa.
Faz um caos dentro e fora,
E mesmo assim fazendo um sonho de amar.
O amor é igual papel que, quando termina, se desfaz em pedaço...
Separando os dois lados.
No final de tudo eu tenho a sorte de ter um amor, e agradeço aquela pessoa que o criou.
A porta que Deus abre na tua vida não há inveja que a faça perder o brilho, não há inimigo que a feche, pois se o alicerce de sua vida for Jesus Cristo não há quem te derrube e te impeça de vencer....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp