Frases sobre portas
O conforto nasce da certeza, porta das verdades nascentes, dos frutos que precisas ver, pra contemplar as belezas que existem no observar, e, nada mudar, mas alegremente compartilhar.
Quanto maior é os males no mundo, maior é a certeza da igreja que escolher a porta estreita foi a melhor decisão, ainda que estes mesmos males a venha atingir.
VOLTAR ATRÁS
Sinais de que foi feliz:
no porta-retratos
a imagem dela...
No sofá da sala:
numa almofadinha...
“Fui eu que fiz.”
Os dizeres dela.
Na gaveta do criado mudo:
O livro nunca começado...
Por ela presenteado...
Na página da dedicatória...
O amor dela pra sempre marcado.
No solar da porta:
Um tapetinho surrado
Mil vezes lavado
Por ela... pra trás deixado...
Tantos sinais...
Que de desfazer o tempo é incapaz.
E o que ele mais queria?
Era poder voltar, voltar no tempo... voltar bem, bem lá pra trás.
Eu ouço as batidas do meu coração
E o pior está em tudo, no barulho das paredes,ao bater da porta, em tudo
Eu sinto que vou morrer,o medo
Vai me matar.
Não deixe que o medo mate você.
As vezes o amor da sua vida bate a porta
Distraída você não nota
Mais quando ele vai, você sente falta
Quando ele fala com você, você sorri
Quando ele está com você o tempo voa
Quando ele está com outra pessoa sentes ciúmes!
Se liga, por que a vida
Passa muito rápido e amanhã
Talvez já seja tarde para perceber
Que o amor da sua vida
Também depende que você o perceba!
A tentação vai das escolhas de cada um...
A curiosidade pode ser a porta do inferno ou do conhecimento
Sorria para a vida, que a vida vai sorrir de volta, e se ela fechar uma porta, outra porta vai se abrir a sua volta.
A vida irá bater em sua porta, cara, roubar o que mais ama. Mas cuide dela, ela pode estar querendo sua atenção.
CALCANHAR DE AQUILES
Deixe-me tocar em seu coração, deixe-me bater à sua porta... Não sou um estranho ao qual rejeitas e desconheces, mas sou alguém tão igual a você que também busca as respostas deste nosso louco viver. Também faço diversos tratamentos, desde os médicos até os espirituais, pois, minha vida é um eterno turbilhão de emoções e de contradições. Mas, é claro que sofro, se não sofresse, sequer estaria aqui escrevendo, preciso escrever para desabafar, uma vez que, a prisão da solidão me angustia e me faz desmoronar. Falo tudo isto é no sentido de que saibas que ninguém nesta vida terrena é perfeito, ninguém está acima do bem e do mal, todos nós fedemos, não acredita? Fica um dia de sua vida sem tomar um bom banho ou fazer a sua higiene pessoal. Por isso que o orgulho e a soberba são tão insignificantes que nem devemos perder o nosso tempo com bobagens assim e também não tenho piedade daqueles que assim são, isto porque, acredito que somos responsáveis pelos nossos atos e cada qual recebe da vida o que dá a ela em troca. Pode alguém também me provocar e perguntar: “Como alguém como você, que vai da euforia a melancolia em segundos pode aconselhar alguém?”
E eu posso me calar e nada responder, pois, não dizem que os verdadeiros sábios são aqueles que nada falam? Mas, não, prefiro escrever, assim me manifesto, exerço a minha dignidade, me exponho e mostro as pessoas que não há uma fórmula perfeita de felicidade ou de alguém feliz, próspero, bem sucedido ou inatingível. Todos nós temos o nosso calcanhar de Aquiles e o que devemos fazer é evitar simplesmente que nos atinjam em nosso calcanhar de Aquiles.
Simples, não? Não, não é nada simples, mas, quer um conselho? Esqueça o meu conselho e procure cuidar-se espiritualmente, ouvir somente a sua voz interior, a sua razão que é a sua intuição, sem medo de desagradar quem quer que seja, pois, nosso caminho é somente nosso e se não o caminharmos ninguém irá caminhar por nós.
Quer um exemplo de como somos sozinhos conosco mesmos? Quando ficamos internados ou em observação em um hospital, deitado em uma maca ou em um leito, estamos ou não sozinhos diante da multidão? O mundo simplesmente continua a girar lá fora, as pessoas vão e vem, a Bolsa de valores continua a comercializar suas ações e os políticos continuam com suas bobagens efêmeras, tão efêmeras como eles, e, nós, continuamos deitados esperando pela alta que não chega. Ah! Como tempo custa a passar e o quanto nos sentimos inúteis, um nada, como dizia a minha bisavó paterna, uma ameba do cocô do cavalo do bandido. Viu, como o nosso caminhar é somente nosso, pois, nem mesmo o seu pastor deixou de cobrar o seu dízimo fiel e necessário para a manutenção de suas obras sociais e da oferta ao seu Deus. Como se Deus precisasse de capital para perdoar alguém, se ele sequer se ofende, pois, quem se ofende é quem é mortal, vaidoso e orgulhoso em sua tola soberba. Então, faça como eu, extravase os seus sentimentos, sem medo de chocar ou de se chocar, no máximo vão lhe arrumar uma vaga em algum manicômio ou lhe crucificar como fizeram com Jesus, pois, o sistema não perdoa, ele é fatal e inquisidor. Mas, se tiver um pouco de sorte, talvez consiga um auxílio-doença no INSS como neurótico, já é um bom caminho, assim se alia ao sistema e se transforma em um transtornado obsessivo compulsivo controlado por remédios tarjas pretas e ainda remunerado.
Que tal? É uma boa dica? então aproveite e faça um bom uso dela, mas, não deixem que atinjam o seu calcanhar de Aquiles, pois, ele é só seu e o seu eixo central.
nao importa o preterio mais que o bata na porta, e leve o caminho a serio,visao ampla expansão mental depois de uma planta cultivo universal brilho instrumental o centro e um campo de extermínio ..#guerraDiaria.
"Uma porta fechada nem sempre é a derrota que parece, mas a chance de ser direcionado para porta certa para você!"
A porta vai está sempre a berta para adentrar de volta o bom servo que não optou pelos caminhos errantes da vida.
Foram vários choros até sorrir, tantas tristezas bateu em minha porta que se cansou e foi obrigada a desistir, 'BEM VINDA ALEGRIA! A CASA É TODA SUA.'
"Conhecimento é abismo entre o homem e seu princípio, uma porta estreita só para o homem feita, não lhe permite olhar para os lados, se olhar pra baixo inebria-se e vem ateísmo, se admirar o alto extasia-se, é o batismo".
Tem um bilhete na porta da geladeira me dizendo das tardes e das noites de ventos. Isso, para que eu jamais esqueça de abrir as janelas e soltar os cabelos.
NUM MAR 🌸
Num mar de despedidas
Folhas tristes à minha porta
Nos pássaros já feridos
Eu serei mais uma mulher
Que anda sem pressa da idade
Vou deitar fora o meu mau humor
Para não me ferir mais no próximo
Amanhecer que estaremos juntos
E quando a loucura chegar, se chegar
Que não me traga mais solidão
Vou deixar voar as minhas borboletas
Sem perder uma simples lágrima
Entre as palavras vazias
Onde darei grandes gargalhadas
Nas folhas perdidas no outono
Pois estaremos juntos quando amanhecer.
Nunca desacredite de si. Por mais que a dificuldade bata a sua porta, seja forte e tolerante com a dor. Ela passa, porém o que não pode passar e sua esperança.
Não deixe a porta aberta a qualquer um, não a deixe fechada, podem pensar que já esta ocupada a morada. Deixe-a entre aberta, pois assim você vai escutar o rangido dela, quando alguém chegar...(Patife)
Surpresas que tu amavas…
Batia à tua porta com flores
E trazia em mim mil cores
Adornando a minha chegada
Antes do abraço a gargalhada
Antes da gargalhada a admiração
Espelhada no rosto do teu coração
Depois da gargalhada um abraço
Largo e apertado como um laço
Um laço bonito de um presente
Oferta, que era só a nascente
A nascente do meu sonho
Um rosto aberto e risonho
A semear felicidade…
Filomena Caessa
Quando me sinto sozinho, sento na soleira da porta e fico imaginando você vindo pelo caminho. Isso é sonho, miragem ou loucura?...(Patife)
