Frases sobre portas
Tem gente que maltrata os pais, os filhos, não ajuda quem pede comida na porta de casa, humilha o porteiro, ignora o vizinho que sofre de algum problema, e mesmo com tudo isso vem aqui no Facebook reclamar, criticar e julgar quem é solidário e se comoveu com os atentados em Paris.
Sim, estamos vivendo o pior momento do nosso país. Sim, estamos sofrendo deste terrorismo diário que vai nos matando aos poucos.
Ser solidário às vítimas e famílias da França não é deixar de ser patriota. É ser humano! Sentir a dor de quem está sofrendo a milhares de quilômetros daqui.
Uma coisa não anula a outra. Não é porque estamos vivendo uma tristeza recente ocorrido em Mariana - MG, que quer dizer que temos que fechar os olhos para o que aconteceu ontem. É sim mais uma dor que se junta a muitas outras que estamos vivenciando.
Ou o ideal era pensar "ahh já postei falando da minha tristeza sobre a tragédia em Mariana, não tenho espaço pra me comover com Paris." Parem de demagogia e ajam mais com o coração.
Não importa se foi em Paris, EUA, Minas Gerais ou onde quer que seja, a solidariedade não tem nacionalidade e não esbarra em fronteiras.
O coração não escolhe sofrer por A ou B. Sofrer pelos outros é muito mais digno do que bancar o juiz da moralidade.
O QUE MAIS ACONTECE?
Ora, assim, vendo essas ocorrências e possibilidades, há que se dizer, portanto, que, pessoa pobre casa-se com pessoa pobre e pessoa rica casa-se com pessoa rica. – contudo, para as pessoas que defendem o patrimônio e a garantia de viver bem (olhando para o lado material/financeiro), óbvio, nada ficará prejudicado. – por outro lado, quiçá, alguém que tenha a mentalidade para a vida, ou seja, a vida de verdade com ou sem a existência de patrimônio e outros interesses financeiros, relativamente a essa hierarquia da garantia de conforto e vida boa materialmente, por vezes, pode-se, quem sabe, por ironia do destino ou de outras crenças que divisem a mentalidade humana, pode ser que ocorra algum conflito, sim, pois, há quem diga que, favela e asfalto não combinam, mas há quem diga que misturando favela e asfalto, a vida cria firmeza e norte na vida da humanidade. – sem dúvida, todo mundo sabe que, na vida, nem tudo é oito ou oitenta.
Seus passos romperam o silêncio da madrugada.
Quando a porta se abriu pude ver seu resplandente rosto a receber delicada moldura de luz.
E então Ele surgiu.
Olhou-me como se desejasse reconduzir-me ao início de tudo
e num sussurro pronunciou: "Eu sou a montanha onde podes encontrar abrigo;
eu sou teu distante deserto e sua altaneira montanha. Deixa tua alma cansada voar até mim.
Eu te consolarei, te pegarei nos braços e falarei de paz a tua alma. Estou sempre contigo."
Depois fechou a porta e se foi.
A oração da fala soou com leveza paterna a pele frágil de minha insuficiência humana.
Naquela hora, um só pensamento me ocorreu: A certeza de que nunca estive só.
Tem um ditado que diz assim:
Que quando Deus fecha uma porta Ele sempre abre uma janela!
Eu discordo!
Se a porta foi aberta por Deus, Ele não tem por que fechar!
Ele conhece nosso coração e sabe das nossas necessidades, se a porta se fechou, certamente não foi Deus que abriu, Ele é bom e quer o melhor para seus filhos! A bênção que Deus dá ninguém toma, ela é sua!
Não se deixe enganar pelo inimigo. Quando Deus abrir as portas na sua vida, corra, passe por ela e não deixe ninguém fechar dizendo que foi Deus, porque quando Deus abre, ninguém fecha!
O nosso sorriso é a porta do nosso coração
A janela do nosso corpo é um sopro de vida
- Sorria sem medo com os olhos da alma
"Naquela bela noite gelada,você bateu em minha porta,você olhou para mim como se me conhecesse,e me perguntou se podia entrar,eu deixei que entrasse,então com um abraço apertado tirou todo o meu frio,senti como se eu já conhecesse seu corpo,e então você me olhou com um belo sorriso tímido,aquele meu coração frio tinha ido embora,como um alguém que nunca vi me poderia trazer algo tão envolvente,e aquele alguém me beijava,aqueles lábios de mel,aquele alguém tinha um cheiro tão familiar mas eu não sabia dizer,e eu não cansava de beija-lo,a lua está de testemunha que amei aquele rapaz como a lua ama o sol,e logo de manhã acordei,até hoje,me pergunto se foi um sonho ou realidade."
"Por um momento a minha poesia e minha musica me fazem voar, faz com quem a porta do meu mundo se abra pra min mais o que adianta cantar, só pra min, sendo q o mundo não pode ouvir o doce som e a saborosa poesia que sai da sua boca, aonde posso do meu mundo fazer o nosso mundo"
Que o Natal seja uma porta e uma obra sempre abertas para boi, boiada, gente, gentarada. O que, porventura não passar ou ficar para trás, é mistério. Dos grandes.
Ei, você, que invadiu minha vida e entrou de voadora com os dois pés na porta do meu coração... Eu amo você e cada detalhe seu. Amo seu sorriso, amo sua sobrancelha e o desenho que ela faz quando fica bravo. Amo suas pintas, em particular, aquela do canto direito da boca e a da orelha esquerda. Amo seu cheiro e a maneira como dorme de conchinha, encaixando seus pés nos meus. Amo seu braço pesando na minha costela, mesmo que eu amanheça toda dolorida. Assim me lembro que a noite foi real. A gente se entende no olhar. Sinto seu corpo tremer quando estamos perto. Nosso beijo é mágico. Você é minha paz e meu tormento. O que a gente sente é tão forte que, " eu passo em silêncio por você, você passa em silêncio por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz"!!
Então chega um certo dia em que você acorda e percebe que a felicidade está batendo na porta do seu coração, e tudo o que tem a fazer é abri-la e permitir que ela te inunde por completo, e se por medo, insegurança, você teima em manter-se fechada e resistente, ela vai embora pra longe de nós, nos deixando apenas um vazio e culpa por não termos movido a fechadura do coração na direção certa.
A vida novamente bateu a minha porta
Para mostrar quem era.
Levou toda a minha tranquilidade
Que pensei ter conquistado para sempre.
Ela bateu a minha porta
Tomou conta da minha energia
Para mostrar de perto o meu drama.
Eu, homem formado,
Deitei na cama como um menino.
Porém, naquele momento,
O tempo tinha me levado muitas pessoas
Nem colo eu tinha
Olhei para a única coisa que me restava:
Uma janela.
Através dela eu vi o lixeiro,
Vi o vendedor e uma pessoa que atravessava a rua.
Num primeiro momento, tive pena da minha fragilidade.
Mas, a força da fé e da honra me fez levantar.
Com a humildade apreendida,
Pude fazer como homem:
Que mesmo sem saber o que fazer
Escuta seu coração
Sem perguntar por que bate.§
Patrimônio
Quando seu amor
Chegou a minha porta
Só a moldura havia
O meu dicionário perdeu a tradução de: individual, grade e solidão.
Dei-me ao luxo de acreditar no destino
Depois de tanta transformação
Pousei em certa estabilidade
Que só pode ser criada a dois.
Não pensei duas vezes
Em abrir mão de coisas do mundo
Que só alimentam uma juventude faminta
E aprendiz.
A palavra requinte
Eu carrego em minha agenda
Procuro pelos cantos
As coisas belas que podem ser compartilhadas
Na intimidade de dois.
Verei o tempo passar sobre nossas retinas fatigadas,
Imagino as nossas rugas
Mas peço a Deus para que eu possa sempre ver no fundo de seus olhos
A vitalidade que protege a metade do meu coração.
Que cada dia possa ser celebrado como o último.
Agradeço a você
Pela confiança em mim depositada neste matrimônio
Que me fala sobre essa coisa linda
Que é sonhar sobre o nosso futuro,
E porque não seria,
O futuro do mundo.§
Sabe quando o passado volta, bate a porta e pede pra ficar...pois é, escancara e oferece a cadeira...se bateu á porta é que não esqueceu o endereço !
Quando a felicidade bate na sua porta, e você deixa entrar, o mundo pode conspirar quanto quiser contra você, sua felicidade não vai parar de acontecer!
