Frases sobre portas
Cara, a felicidade, é educada! Ela bate na sua porta, toca a campainha e raramente te visita.
Já a dor costuma vir sem avisar, com frequencia, invade sem precisar de convite... É feroz!
Abra seus ouvidos e escute quem te chama
A oportunidade de ter uma vida boa bate em sua porta, o que você deve fazer é apenas ignorar ou abrir a porta para ela
Borracho
Com as chaves nas mãos
Entrei pela porta da frente.
Não!
Entrei pela porta da frente depois de arrombá-la com os pés.
Não!
Meti o pé na porta e ninguém entrou na frente.
Não!
Entrei na ponta dos pés
Pela porta de trás
Depois de a porta da frente não abrir de jeito nenhum.
Malditas cervejas! Malditas chaves! Malditas portas!
E maldita parede, que não para de se mover.
Acredito que por deixar a porta
do nosso coração aberta sofremos
E sem ter tempo para nos prevenir
Há aqueles que vão se chegando e
aproveitam-se desse nosso descuido.
É no peito que guardamos nossos
melhores sentimentos e momentos,
uns alegres e outros nem tanto.
A doçura, alegria, esperança e amor;
esses sim nosso maior tesouro
ficam lá aguardando para serem
doados a quem possa precisar.
Sentimentos puros que vem direto
da alma.
Logo devemos preservá-los da maldade
alheia e de pensamentos invejosos
Assim, nossa alma terá sempre luz
para doar; e o que for da escuridão
não nos atingirá.
E estaremos sempre em paz
para agradecer.
Eu sofri e quero surpreender
As curvas do destino
As vozes da minha mente , eu vou calar
Mas como surpreender no mundo de surpresas
Quem é que ataca e quem é o perdoado
Lágrimas não correm mais
Lamentos nunca vi
Agora o que eu quero é me subestimar
Saber onde vou e onde posso chegar
Ter motivos pra viver e uns goles pra me esquecer
O tempo a saudade já não me impressionam mais, a mente incerta não importa pois eu sei que pode não ter nada atrás daquela porta
Porta Retrato de Saudade
Já faz alguns minutos que empunhando uma caneta na mão esquerda e debruçado em uma mesa tento descrever no papel a saudades que sinto de você,não me faltam palavras,porem me sobram lágrimas já que sem conseguir conte-las,quente elas caem sobre as folhas e impossibilitam descrever a Incrível Mulher que tu é.Sendo assim só me resta as lembranças,as melhores possíveis,todas elas de você,afinal são essas mesmas que me mantém vivo em acreditar que conheci a Maior e Melhor Mulher do Mundo.
Se um sorriso e a janela da felicidade, a porta onde esconde a uma possível tristeza, O olhar a janela da alma, uma foto, com isso tudo diz oque?
SAUDADE
Embalo uma saudade
nas palavras do verso
e danço num poema.
Emolduro a distância,
suavizo minha dor
quando guardo você
em um porta retrato.
Tanto a opção fundamental pelo Reino e sua justiça (entrar pela porta), como continuar nessa busca fundamental (caminho), não são fáceis. A escolha verdadeira nunca será feita pelos indecisos e acomodados. Estes ficam relutando, ou escolhem a estrada mais larga proposta pelos ídolos.
(nota de rodapé)
O início do Trajeto
A porta de velha enferrujada estava trancada há muitos anos. Tantos, que mal sei dizer, tu chegaste e pôs a porta abaixo, ali estava eu machucada e muito ferida, gota nenhuma de sangue encontraste pois eu estava tão fria que emoção eu já desconhecia.
Olhei em volta, não acreditava em mais nada, estava certa e absoluta que iria viver só, por castigo em ser alguém que não merecia uma armadura tão firme e brilhante.
Tu me tiraste do quarto escuro e imundo, estávamos em uma estrada espinhosa que ao cruzarmos a linha de chegada encontraríamos a tesoura que cortaria nossos laços, e então decidi retroceder e ir pelo caminho da razão, encontramos outras armaduras que complementam as nossas proteções e sem elas seríamos alvo fácil.
Continuamos a andar lentamente, até encontrarmos o primeiro pedregulho, passamos por cima dele, e quando nossos pés tocaram o solo te vi ser lançada a escuridão no qual um dia já me encontrei, corri, fui lhe resgatar, me deparei com dois cadeados enormes, um era brilhante o outro enferrujado, ali estavam teus medos mais profundos e amores mais intensos.
Não abati-me quando lembrei que destes tua espada a mim, destruí o cadeado enferrujado e o outro abriu-se, te encontrei calada e cheia de sangue, dei-te uma flor e um beijo.
Todas as cicatrizes fecharam-se, e a espada? – É o amor que sinto.
"Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero”.
( Bernardo Soares [Semi-heterônimo de Fernando Pessoa],no Livro do Desassossego. (Org.) de Richard Zenith - Assírio E Alvim, 2008.)
Jesus falou aos discípulos que o Reino de Deus estava dentro de nós. E São João Crisóstomo nos diz que se encontrarmos a porta de nosso coração teremos acesso a esse Reino proclamado por Jesus:
Gosto do temas portas. Há tantas! Há a porta da cidade saudando os visitantes e controlando os assaltantes. Há a do quarto do avô que não pôde ficar para que tenha silêncio para dormir. Há a porta de nossas casas pelas quais passam aqueles que estimamos e vêm se assentar à nossa mesa parar partilhar conosco uma refeição. Sim, há a porta de nosso coração, porta invisível, nem de madeira nem de bronze, mas uma entrada da qual somente nós temos a chave. O coração é esse espaço não material que existe em nós, é nossa intimidade, nossa interioridade. Lá, nessas profundezas, somos nós mesmos. Lá brota nosso eu mais verdadeiro. Se encontramos a porta do coração poderemos construir com Jesus o Reino de Deus, reino dos simples e dos generosos, reino do perdão e da construção da unidade. Quando achamos meios e modos de entrar no nosso mistério o mundo começa a mudar.
Frei Almir Ribeiro Guimarães
É um silêncio que não dorme: é insone: imóvel mas insone; e sem fantasmas. É terrível – sem nenhum fantasma. Inútil querer povoá-lo com a possibilidade de uma porta que se abra rangendo, de uma cortina que se abra e diga alguma coisa. Ele é vazio e sem promessa.