Porque sou assim

Cerca de 141383 frases e pensamentos: Porque sou assim

Assim que pisar na terra da infelicidade, note o medo, a raiva, a ansiedade, a sobrecarga, e deposite o foco e a energia em algo mais construtivo.

Inserida por pensador

E assim, o príncipe e a princesa viveram felizes para sempre... Felizes? A felicidade nas histórias é, no máximo, uma questão de algumas linhas insignificantes no final - epítome do tédio.

Inserida por pensador

Deixar ir embora, solta, sacode a poeira, limpa a casa. A vida é assim! Às vezes ganhamos e às vezes perdemos. O importante é começar um novo capítulo, acreditando que vai ser bem melhor.

Inserida por NinoCarneiro

Amor solitário



Eu abracei o meu amor e mesmo assim ela sentiu frio;
Eu a beijei e mesmo assim o olhar dela não brilhou;
Eu a amei mais uma vez com intensidade e mesmo assim ela não mudou;
Logo! O que me restou, foi ir embora sem olhar para trás.

Inserida por Ricardossouza

Assim como uma estrela cadente, apesar de deixar um lindo brilho para trás eu já estou morto

Inserida por Afrodivo

E só com Deus, ela faz âncora de vida, sendo assim ninguém faz ela naufragar.

Inserida por tatiane_goes

Então assim vós digo, nada que venha de contra aos meu princípios vai fazer qualquer diferença na minha vida.

Inserida por tatiane_goes

No deserto, você deve vender frutas úmidas, na floresta tropical, você vende frutas secas. É assim que se prospera.

Inserida por americo_penna

Últimos Instantes
Até o ultimo segundo são feitas escolhas.
Assim como decisões que geram atitudes boas e ruins, sobrando apenas o tempo para definir qual impacto terá em nossas vidas.

Inserida por Ryttiblad

Por nada demais, mas por isso que eu gosto, pois não tem nada pra fazer eu me envolver assim e sentir tudo isso, ainda assim eu sinto... Por isso sei que é verdadeiro, pois não há motivo. É,
simplesmente por ser....
Por ser vc.

Inserida por mynamesneimes

"A princesa, assim como todos nesse reino esquisito, amam apenas os seus umbigos. Não posso me unir a esse laço de hipocrisia. Eu não vou cuspir nas batalhas que venci por um pedaço de terra e depositar os meus herdeiros em um ventre profano. A terra em que vivo é da minha família e do meu povo; Os meus aliados não merecem tamanha traição. O meu sangue não será desfrutado aos prazeres de uma matilha de lobos gananciosos, a minha alma é o que ainda tenho de melhor e não a venderei, jamais a venderei..."

Inserida por ambomfim

Um amor incondicional é aquele amado acima de tudo...
E assim fica a pergunta: EXISTIRÁ O AMOR INCONDICIONAL?
É uma pergunta que talvez fique sem resposta...
Ósculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODE SER CHAMADO DE AMOR INCONDICIONAL
Marcial Salaverry

Certamente o amor incondicional em sua plenitude, é muito difícil de ser vivenciado, ou mesmo encontrado.
É preciso entender que um amor assim, capaz de resistir aos percalços surgidos no caminho, e que podem ser muitos, depende muito de nossa capacidade em entende-lo, mesmo porque, sempre é difícil para que seja inteiramente aceito, e é justamente a incoerência de nosso pensamento que nos pode levar a essa situação quase absurda ou seja, tentarmos negar, não apenas para nós mesmos, como também e principalmente para os outros, que estamos amando alguém, que estamos sentindo um amor tão grande que não podemos viver sem essa pessoa, mesmo considerando que a aceitação pura e simples desse amor poderia nos trazer uma grande felicidade...
Quanta gente sofre, por tentar esconder algo que é o sentimento mais lindo e nobre que poderemos sentir, ou seja, o amor em sua plenitude.
Certamente um amor pleno e incondicional, é meio difícil de ser vivenciado, pois, além de nossa aceitação total, ainda dependerá de encontrar reciprocidade na pessoa amada.
O amor verdadeiro é capaz de resistir a todas as dificuldades, ao tempo, até mesmo à distancia que eventuais separações podem ocasionar. Um amor assim, é muito difícil não só de se conquistar, como também de ser inteiramente assimilado. É difícil conseguir aceitar eventuais ausências, pois em nosso egoísmo natural, sempre queremos ter nosso amor a nosso lado. É-nos complicado entender que o amor, por ser um sentimento quase etéreo, pode independer da presença física para subsistir. Basta que saibamos vivenciá-lo.
Atualmente está em moda o “amor descartável”. Na nova concepção, o ideal é simplesmente “ficar”, ou seja é só a companhia eventual, sem pensar-se em qualquer tipo de vínculo mais forte. Conhece-se, “fica-se”, faz-se o que “pintar”, e ciao bella... Não se dá tempo para que possa surgir um sentimento mais forte. E quantas lindas histórias de amor perdem-se assim, quantos amores são simplesmente descartados por causa dessa maneira de se enfocar a vida, e quanta solidão essa urgência de se viver tudo provoca...
Todos querem o amor, mas poucos sabem realmente como vive-lo, entregando-se a paixões eventuais, daquelas em que existe apenas a atração do momento, pedindo apenas o encontro dos corpos numa explosão de instintos, num cio permanente, que assusta até mesmo aos animais, pois para eles, o cio é algo ditado pela natureza, e apenas em determinadas épocas.
O amor é por todos desejado. Acontece que ainda se confunde amor com propriedade, e a tendência natural é “tomar posse” da pessoa amada, e vive-se o tormento do ciúme, quando começamos a achar que todos querem nos “roubar” o objeto de nosso amor.
Queremos um amor que possa nos trazer segurança, que nos dê estabilidade emocional ou mesmo financeira, mas muitas vezes esquecemos de fazer nossa parte, esquecemos de procurar saber se estamos dando felicidade também, se estamos sabendo nos doar, ao invés de apenas exigir. Queremos “sentir-nos felizes”. Estaremos fazendo nossa parte? Estaremos fazendo nossa parceria igualmente feliz?
Adquirindo consciência de que a felicidade depende basicamente de nós mesmos, poderemos evitar as famosas crises existenciais, as depressões, que geralmente são causadas pela nossa própria incapacidade de assimilar a vida, de saber viver.
Sem o amor, na verdade, nada somos. Mas é preciso sabermos aceita-lo, sabermos vive-lo, para que possamos mantê-lo, pois na verdade, tudo depende de nós, de como soubermos aceitar o que nos é imposto pela vida, partindo daí para viver um amor em toda sua plenitude, e enfim, sermos felizes.
É preciso saber entender nossa alma. É preciso saber entender a alma de quem amamos. É preciso saber fazer-nos entender por quem amamos.
E isso só será possível, quando soubermos aceitar que estamos amando, bem como aceitar que somos amados, e assim, entregarmo-nos incondicionalmente a esse amor.
Vamos saber viver a vida, e um bom início, é tendo UM LINDO DIA, e certamente ao lado de um amor pleno, incondicional e irrestrito...

Inserida por Marcial1Salaverry

Por que cantar se ela não vai me escutar?
Pra que compor se não posso ter o seu amor? Ainda assim canto pra saber que um dia pra ela cantei e componho pra ver que um dia também a amei.

Inserida por Kleube

Assim como alimentos maléficos à saúde,
o pecado também pode causar grandes
males ao corpo físico.

Inserida por JorgeTolim

O benefício não é necessariamente bom, se habitue a pensar assim meu caro.

Inserida por MrjohnMDSM

Não há filosofia onde o pensamento se esconde, assim como não há razão, onde o sentimento se perde.

Inserida por alvaro_de_azevedo

Quando não tiver "nada pra fazer", leia.
Assim, nunca mais você não terá "nada pra fazer".

Inserida por rodolpho_pimentel

Quando tiver dúvida de quem você é, examine as outras pessoas, assim você descobrirá o que te agrada e o que te desagrada e isso vai transformar você.

Inserida por Jissa

Eu às vezes me pergunto: _Por que é que tinha de me apaixonar por uma mulher tão bonita assim? Dai eu me respondo: _Mesmo se ela fosse feia você também se apaixonaria por ela. Não foi a beleza dela quem primeiro te chamou a atenção. Então, agradeça, pois seu coração além de senti-la, também teve bom gosto.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Será tão dificil viver em paz?
Será tão dificil assim, respeitar o direito alheio?
Vamos fazer um exercício de paz?
É mais fácil e mais gostoso amar do que odiar...
Osculos e amplexos,
Marcial

VIVER EM PAZ PARA BEM VIVER
Marcial Salaverry

Nem todos entendem que viver em PAZ é que de melhor podemos fazer em nossa vida, entendendo que apesar de ser uma pequena palavra, tem um grande significado, sendo difícil entender que possa existir quem não a deseja...Contudo, apesar de desejada, é tão desprezada, realmente, é incrível como se arrumam pretextos para acabar com ela.

Se pegarmos um mapa mundi, encontraremos poucos lugares onde não existe alguma agitação. Se não for uma revolução, ou uma guerra declarada, serão manifestações populares contra alguma coisa ou contra alguém. Por vezes, vão bater panelas contra o Governo, que logicamente tentará sufocar o movimento, e assim a confusão está armada...

Em outros lugares, a coisa é mais feia, porque são lutas religiosas. Imaginem o contra senso, considerando que Deus é paz, concórdia e amor, e os homens se matam em nome de Deus. Nosso Amigão deve estar meio que desanimado com a estupidez humana, se ele não está, eu estou, e penso que qualquer pessoa de bom senso também o esteja.,

Também vejo que em outros lugares, guerreia-se apenas porque, embora falando a mesma língua, tem sotaques diferentes. Ou então porque não falam a mesma língua, mas vivem em um mesmo País. Ora, não poderiam entrar em acordo e dividir a coisa? Cada qual em sua metade?
Lutas, guerrilhas, guerras, revoluções, manifestações, e a coitada da PAZ, fica completamentet perdida...

Bem, saindo do âmbito internacional, e até mesmo de certas "manifestações" locais, vamos ao que realmente é importante, ou seja, de nossa paz interior, de como é importante termos a oportunidade de viver em paz, de como é importante sabermos buscar, encontrar e manter essa paz interior, e a propósito, meu querido amigo L’Inconnu, deixou-me uma mensagem muito interessante:
"A paz apenas será obtida, quando o homem entender a necessidade de conseguir a SUA própria paz. Para obtê-la, deverá saber permitir que todos a tenham."

Realmente meu sábio amigo matou a pau. Como alguém pode conseguir paz para si próprio, se não permite que outros a tenham? É isso o que se chama "viver em paz com sua consciência", e parece óbvia essa ligação entre nossa paz interior, e a paz dos que nos cercam.

Sempre devemos procurar fazer o bem, e quando sentirmos que estamos prejudicando o sossego, o bem estar de outrem com nossas atitudes, devemos procurar reformulá-las, pois se para conseguir o que queremos, tivermos que atrapalhar a vida de alguém, isto deverá ser repensado. Devemos procurar outros caminhos, respeitando o direito alheio, para desejarmos que o nosso também o seja...

Uma das maneiras de se conseguir chegar a essa espécie de nirvana que é a paz interior, é aquela velha máxima já tantas vezes citada: "seu direito termina onde começa o meu, e o meu, onde começa o seu." Devemos sempre observar esse pequeno detalhe. Isso evitará atritos, e será meio caminho para a infeliz da paz se manifestar. Da mesma forma quando percebemos que alguma atitude nossa incomoda a alguém, será muito mais elegante mudarmo-la, do que criarmos alguma situação desagradável, apenas porque queremos atingir algum objetivo, sempre entendendo que não devemos prejudicar ninguém deliberadamente...

Enfim, podem ter certeza de uma pequena coisa, é muito gratificante olharmos a nossa volta, e descobrirmos que a maioria das pessoas nos aprecia, justamente por procurarmos ajudá-las, ao invés de prejudicá-las...
Com plena e total certeza, vamos entender que com pensamentos positivos, com paz no coração a vida será bem melhor.
Se não desejarmos o mal a ninguém, ninguém nos desejará o mal, salvo se for alguém com muita maldade no coração, e portanto, digna de pena e não de nossa raiva.

Como primeiro passo para essa PAZ INTERIOR, que tal termos UM LINDO DIA, e com paz no coração procurar repeti-lo a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry