Porque sou assim
Amor Adolescente
Oh amor adolescente
que bate assim forte
parece até ser onipotente
Oh amor adolescente
vem sem pedir permissão
e se vai sem despedir da gente
Oh amor adolescente
parece até verdadeiro amor
mas na verdade vem pra iludir a mente.
As estações
Assim como o tempo muda, mudam as pessoas também. Cada ser possui suas estações. Reconhecer e entender cada uma delas é o desafio que temos ao querer fazer parte da vida de alguém, o desafio é grande e poucos conseguem, mas a recompensa é valiosa e vale a pena pois a recíproca é certa na maioria das vezes e quando não se é recíproco a lição aprendida é a gratificação. Nada é em vão, nada fica perdido, olhar sempre o lado bom das coisas por mais que o resultado tenha sido negativo é o que lhe fará caminhar novamente, afinal, não há um mal que não traga um bem.
Mesmo sabendo que posso ir longe, muito longe mesmo, ainda assim prefiro esperar e/ou aguardar o direcionamento divino! O discernimento é necessário, pois assim cumprirei o “seja feita a tua vontade”, caso contrário será remar contra a maré! Aí será debalde!
Uns dizem autorretrato
eu digo: autoaceitação
quando me entendo
eu me aceito,
assim tão imperfeita:
descabelada,
desarmonizada,
desmiolada,
desfocada,
desatinada,
desenfreada,
despreparada,
desafiada,
desajeitada,
desanimada,
desapontada,
desastrada,
descabida,
descontrolada,
descrençada,
descuidada,
doida
e maravilhosamente divina!!!
É a pressão constante das ondas do mar sobre as pedras que às moldam, assim como somos moldados pelos desafios que enfrentamos em nossa vida.
A falta de caráter não é uma coisa tão premeditada assim. A maioria das pessoas que fazem coisas muito erradas se consideram pessoas boas.
Às vezes, tudo é tão claro, tão exposto, e mesmo assim a gente tenta não enxergar, tenta enganar a dor, a situação, e mesmo que seja doloroso entender, é preciso saber que quando um amor definha a gente vai virando segundo plano, terceiro, quarto, até chegar num ponto que não fazemos parte mais de plano algum. Com o tempo, vai aumentando a distância, diminuindo a importância, os sinais já não são vistos mais. As mensagens já não tem mais força, já são apagadas sem o mínimo de cuidado. Não se ouve mais a voz, e às vezes, o silêncio se torna nossa única companhia. As lembranças, as conversas e a atenção vão se encurtando, chegando ao ponto de não se lembrar mais de como era, como tudo acontecia, como foi chegar até ali. As fases vão mudando, o ciclo vai se fechando, e o que era bonito, vira apenas uma foto amarelada pendurada na parede, como se estivesse ali apenas pra te lembrar que um dia você foi feliz. Tudo se desgasta, tudo se perde, nada volta, as coisas viram passado, algo extinto, esquecido, sugado por um mar profundo de problemas e cansaço. O interesse acaba, o desejo some, a esperança se transforma numa paisagem seca e sem vida, e mesmo que você ainda tente regar, a essência não vinga, a semente não germina mais. Você me ensinou como te amar, mas não me deu nenhum manual de como te esquecer, uma saída de emergência, uma válvula de escape, pra pelo menos tentar viver uma vida sem você do meu lado. Eu sou aquele tipo de pessoa que sempre precisa voltar pra conferir se não deixei o ferro ligado, se não esqueci a água no fogo, se a tranca da porta ficou fechada direito. O tipo de pessoa insegura, que precisa ver com os olhos pra saber se não se esqueceu de algo. Acho que por isso tantas vezes perguntei se ainda me amava, se ainda existia qualquer tipo de amor por mim, porque no fundo, eu nunca consegui fazer meu coração ter essa certeza, nunca fui bom em sinais. E nem agora, sentindo todos estes sintomas de que nada está bem, nada está como antes, eu ainda me perco sem saber que rumo tomar, o que fazer, por onde recomeçar. Sinceramente, eu pensei que o amor fosse algo que fatalmente um dia me tocaria, e de verdade tocou, e tocou de um jeito que jamais consegui encontrar uma resposta pra essa dúvida. Mas e agora, como lidar com algo tão forte, tão denso, com tanta consistência, se minha vida ficou rasa, se minha vida ficou parada no tempo com essa dúvida de onde reiniciar? Não, não compreendo muito bem, e queria que me explicasse.Sabe o que é, você me conhece bem, sabe que sei falar de mim, mas tenho dificuldade em interpretar pessoas, sinais. Sei que não deveria te perguntar isso, mas... eu posso ir embora? Eu posso desistir da gente? É isso?
Ricardo F.
Encontre alguém que seja o seu maior admirador. Permita-se ser feliz, você merece ter alguém assim. Por tudo que já passou... que já viveu. É a sua vez de confiar no amor. Você é linda, intensa, especial para caramba. Então, nada de errado em se sentir feliz, plena, realizada ao lado de um homem bacana, que te valoriza, que te ama de verdade, que preenche todos os seus espaços vazios, sem faltas e sem excessos.
A minha tristeza não pode impedir o meu sorriso,assim como a minha alegria não impede a minha lágrima.
O seu amor e igual erva daninha quanto mais cresce, mais me mata.
Pq vc faz assim comigo?
O que eu fiz para merecer um amor tão proibido?
Eu nunca quis nada além do seu amor, mas eu fui tão cega.
Vc nunca me amou.
Vc só me usou...
PENSE NISSO!
Assim como as verdades, as mentiras também existem, mas elas não podem mais mudar a ordem do que já aconteceu, portanto, deixe o passado onde ele deve ficar: Lá atrás. Viva o presente, na extensão de sua plenitude. Siga confiante e descarte o que nada pode acrescentar no seu agora.
Tenha cautela com o que você ouve. As pessoas mostram facetas todo o tempo, sorriem sem revelar o que há por trás do sorriso, falam impensadamente, desabotoam as fivelas que as sufocam, na bulha de um desabafo e destilam frustrações, ativam enganos e causam danos naqueles que lhe fazem caso.
Silencie-se diante de tais alaridos. Não vale a pena escavar memórias fragmentadas para medir a veracidade de supostos ditos e acontecimentos.
Estamos aqui para exercitarmos a nossa capacidade de alcançar os acertos e galgar os degraus da evolução. Saber filtrar o que chega aos nossos ouvidos é um desses degraus.
Todos nós trilhamos os mesmos caminhos, porém cada um tem o seu próprio ritmo e o seu tempo para se aprimorar. Não saia do seu ritmo para se alinhar aos outros, pois estará adiando seu aprendizado. Aja com autenticidade, mas não queira ser um ofensor ou um defensor.
Coloque um espaço entre você e aqueles que ainda não ampliaram a visão, que continuam a enxergar à curta distância, pois não podem ver pelo mesmo ângulo que você olha a amplidão que lhe rodeia. Melhor calar-se e deixar que as mentiras e as verdades sigam o seu curso natural.
MARIA WHITE
Mulher madura,
de encantos e magias
que só com o tempo assim como um bom
vinho se torna fascinante, e só, só quem tem aquele peculiar dom dos
gostos, cheiros e sabores sabe degustar.
Cada vez mais a humanidade está se fazendo de cega para sua própria perversidade. Tanto é assim que, se hoje Jesus falasse à multidão: "Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra", a maioria não hesitaria em apedrejar a mulher acusada de adultério e o próprio Cristo, sem qualquer ressentimento. Hoje, o ser humano está disposto a matar a Verdade para que prevaleça a sua própria "verdade".
O mundo passa assim como uma sombra.Não existe nada mais irreal do que uma sombra. Ela não possui substância, essência. Ela é escura, é uma figura, possui mobilidade — isto é tudo! Assim também é o mundo. Ó homem, você correrá ansiosamente atrás de uma sombra? O que uma sombra pode fazer por você?
__A vida não para, e não espera ninguém... Sendo assim, vamos viver da melhor maneira possível.
Aqui tem simplicidade, sinceridade, café quente...
Afeto, carinho e muita gratidão...
Lá fora tem roupa no varal, flores que enfeitam e perfumam...
Caso precise, tem ABRAÇO que conforta!...
Rosely Meirelles🍃
Assim como está escrito no Salmo 30:5,
Hoje eu chorei sim, Senhor! Mas não foi um choro de tristeza ou de angústia Deus;
E sim, um choro de gratidão, não só pelo o quanto Tu tens cuidado de mim, me amparado e me resguardado, ainda que eu não mereça. Mas gratidão também pelas pessoas que o Senhor tem colocado em minha vida.
Hoje eu só quero te agradecer. Muito obrigado por tudo Deus!
