Porque Me Maltrata
Ao mesmo tempo em que mata,
mata e faz viver também...
Saudade é dor que maltrata,
maltrata fazendo bem!
Fere-se, magoa-se, maltrata-se, pede-se desculpas, fere-se de novo, maltrata-se novamente, desculpa-se mais uma vez e este círculo vicioso vai perdurando até que chega o momento em que percebemos que, ou nos posicionamos quanto a isso, não nos permitindo mais sermos tão machucados, ou vamos nos tornar tão amargos e vazios que não haverá mais possibilidade alguma de resgate da nossa própria essência.
Solidão maltrata, dói, esfola. Solidão é está em meio a multidão e se sentir só, não ter chão, não achar à razão.
Lá fora o mundo te maltrata. As pessoas te olham torto, te empurram nas filas, não te respeitam dentro dos ônibus, te xingam nas esquinas, procuram bater boca por besteira. Parecem um bando de animal que não deu muito certo. Eu fico na minha, mal me movo. Não sei mais lidar com pessoas.
O amor não morre jamais,
Pois tem a essência infinita,
O que acaba é o sentimento,
Que maltrata quem nele acredita.
Às vezes não entendo...
como a vida que é tão bela..
mas que maltrata-nos sem piedade...
massacramo-nos, aprisionamo-nos ,
humilhamo-nos e parece que gostamos..
será que é um sonho...
mas nos sonhos não corremos riscos...!
" ESSE AMOR II "
Esse amor que esta no meu intimo,
É meu inimigo, maltrata meu ser,
Briga muito comigo, não me deixa viver.
Esse amor que arrasa meu coração, Quando se enfurece, me arrasta pra solidão.
Me deixa muito triste,
Esperança não existe,
Não dá paz pra emoção.
Esse amor não é amigo,
É um forte inimigo,
Só me faz sofrer.
Eu brigo, xingo,
Mas não consigo esquecer.
Esse amor não sai,
Lá do fundo do meu ser.
Esse amor... Esse amor é você!!! ( Criado em 22/ 04/ 2001 )
Coisas,pessoas trazem dor
Dor que maltrata,que mata
Dor que se revela na alegria do novo
Estar com alguém é preciso,amigo,irmão...
Pode ser tua a dor do outro ou vice e versa
Pode ser tua a morte e só por ti que deves ser forte.
O sonho uma mera ilusão,poder impotente persistente
Seu coração pode se juntar a outro e simplesmente fechar as feridas em uma.
O que te faz sangrar agora também a mim já fez,só que de forma não igual,não tão brutal.
Saber de ti é necessário mas muito dolorosa a sua dor...
Nun respirar profundo busco por ti inspiração,você se tornou especial em tempo inusitado.
Sobre sua cabeça não uma coroa de espinhos mas a negra nuvem te faz sangrar.
Nossos passos,nossos fracassos
Não se sabe bem onde isso dará
A única certeza é de que... é pra sempre.
Saudades
A saudade dói no peito e maltrata o coração.
Deixa falta de um carinho e provoca as lágrimas de emoção.
Saudades de um sorriso.
Saudades de tocar as mãos,
Saudades de um abraço,
Saudades de encostar as almas e
Sentir o coração.
Saudades dos olhares tão próximos.
Saudades da multidão.
Saudades do dia a dia.
Saudades da diversão.
Saudades de um beijo na face,
Saudades das mãos nos cabelos.
Saudades das alegrias
Saudades que um dia passarão.
Quem te ama não te faz sofrer
Quem te ama não te humilha
Quem te ama não te trai
Não te maltrata.
Quem te ama?
Quem não faz maldade contigo.
E se você não se ama
Acaba aceitando tudo isso.
O bullying
O bullying é uma perseguição
que maltrata o indivíduo
causando - lhe insatisfação!
Não faça bullying com ninguém
porque o respeito é bem melhor,
se vocês verem bullying, denunciem!
Não aceite o maltrato, o desrespeito
nem que não seja contigo.
Bullying não é certo!
Bullying não é bom!
Às vezes, é na escola...
Às vezes, é no trabalho
Às vezes, é em outro lugar!
Bullying não é certo,
Bullying não é bom
porque pode ferir um coração!
Sejam amigos e respeitem à todos:
- Não importa se são diferentes!
Todos são pessoas e sentem...
Pensem antes de ferir alguém
com palavras duras, ou gozação
isso pode ferir um coração!
Bullying não é certo!
Bullying não é bom,
não faça isso, meu irmão!
Não precisa maltrata os animais, se eles não te faz bem, não se aproxime deles. Por que você faz o mesmo pra ele! 😉
"O pior defeito do ser humano é não reconhecer quem o ajudou. A ingratidão maltrata, ofende e torna a pessoa sem sentimento e sem amor pelo próximo".
UM AMOR NATURAL DE SÃO PAULO
Ah, amor doído, me maltrata
Saber que fui apenas recreio
Que inda arde no peito, creio
Que a dor me teimará ingrata
Com o engano, verídica errata
Ardo na agrura e no devaneio
Mas com o tempo, tu, receio
Irá se calar na súplice serenata
Os teus olhos deixarão de ser:
A força e planos no meu olhar
Tudo gira, no eterno aprender
Nego-te o meu sofrer e pesar
Se lamento é para te esquecer
Nesses versos de amor e amar!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Agosto de 2020, 31 – Triângulo Mineiro
A verdade dói, machuca, maltrata, e sempre desmonta, mas a verdade não nos destrói. A verdade é a bússola que orienta. É aquilo que faz com que nossos pés saibam onde estão pisando. É aquilo que mostra para o nosso coração onde é que ele está. A verdade, por mais massacrante que seja, é o escudo que nos protege da dúvida que guardávamos. Saiba disso; a verdade não mata, a verdade nos reconstrói.
Ricardo F.
