Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
As vezes não queremos conselhos dos outros porque queremos tentar as oportunidades as opções as escolhas e os obstáculos que nós escolhemos
Se dizemos odiar a alguém, é porque na realidade, odiamos alguma coisa que ele faz que ainda faz parte de nós mesmos, porque se não fizesse parte das nossas falhas isso não nos diria nada, não nos perturbaria. Se eu digo odiar o covarde, é porque ainda a covardia em Mim, se odeio a fraqueza em alguém, é porque também sou fraca, e assim por diante, se tentarmos corrigir o que há de errado com nós mesmos antes de olhar o outro, na certa diremos: eu odeio isso ou aquilo muito menos.
Ela lia-o como um livro aberto e ele não percebia que já nada a surpreendia, porque agora ela sabia e ele não o entendia.
Ela lia todas as palavras, de uns e de outros, aqui e ali, e apenas sorria.
Ela seguia o coração, abraçava a intuição e amava-o como o menino perdido no interior do homem duro, mergulhando-o na sua compreensão, no seu carinho e no seu perdão.
Ele era a sua lareira acesa, o seu abismo infundo, o seu veneno e o seu antídoto.
Ele era verdadeiramente bom e sólido, guiando-a para a sua versão de equilíbrio e bastante inteligente para lhe conferir um sentido de perspetiva.
Ele era um ser inteiro e completo, que merecia ser amado.
E isto é o que o amor faz, quando é correto, quando está certo, e nos transforma em mais do somos e em mais do que almejamos ser.
Tenho medo da intensidade com que às vezes te sinto, porque quando te sinto assim, imagino os meus dedos sobre as chamas que te aquecem o peito, como uma parte de mim, tão essencial à minha vida como o fato de eu respirar.
Ninguém mais faz isso: escrever cartas. Ou ao menos ninguém ao olhar grosso, porque talvez, a maioria não escreva cartas mas os que escrevem são de levar no fundo do peito.
Uma mensagem é uma coisa boa de se receber.
Mas uma carta? Essa é uma benção.
Esses dias vieram me dizer: que antiquados esses livros de folhas amarelas e esses cadernos lotados de papéis soltos, com caligrafia as vezes apressada demais para alcançar a perfeição. Digo que não. Antiquado coisa nenhuma, apenas atemporal.
Surpreendi essa mesma pessoa com uma carta.
E ela veio me dizer que havia amado.
Perguntei se ainda achava meus gostos antiquados.
Disse que na verdade, aprendera a gostar de minhas estranhices.
Pediu-me mais cartas e assim encontrei, um porque para escrever, todas semanas a alguém da minha cidade.
Claro que permanecem outros meios, mas sabem as cartas?
Elas dominam meu coração.
Guardo todas e amo escreve-las.
Quem são nossos verdadeiros Amigos?
Não sei. Nunca saberei! Talvez por não querer saber..porque sei que vai doer! Ao longo dos anos percebemos que corremos atrás de alguém que nem olha pra gente! .que fazemos questão de mandar mensagem prá quem nunca lê...Que queremos tirar foto com quem foge de nós...Que não retribui o nosso sorriso..que não nos olha nos olhos quando com ele conversamos. Que sempre está ocupado, sem tempo prá gente. Que nunca curte nada seu, mas fala de mal de tudo a seu respeito..Que é o primeiro a te acusar e te julgar..Que é tão bom em argumentos que você se sente culpado sem saber do que..que te discrimina, te despreza, e finge que você não existe. Mas quando precisa de algo..se aproxima, se encosta em você E ai..você tem a certeza que na verdade não eram amigos.. apenas lobos vorazes vestidos de ovelhas...joio, ervas daninhas..Verdadeiros inimigos nada mais! Triste isso!"
Muitos continuam sofrendo de câncer espiritual, porque deixam de curtir a cura pelos conselhos da Palavra de Deus.
Conviva com os sonhadores, porque os realistas além de matar os seus sonhos ainda causam pesadelos.
Sou apaixonado pela vida, porque viver não é certeza de felicidade plena, mas é plena luta para ser feliz. E o dever de lutar me apaixona.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp