Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Porque conduzir um povo se não sou Moisés deixem-me ser como Jó, Davi e Salomão para conduzir as palavras dentro de mim e depois tirá-las para fora, para que todos vejam como a Lua na noite iluminando povos, nações e línguas...
Valorize cada insight, cada pensamento, porque eles podem ser o começo de algo extraordinário.
Porque existe uma lei como a gravidade, o universo pode e vai criar a si mesmo a partir do nada. Não é necessário invocar Deus para acender a chama e pôr o universo em movimento.
Meu mundo fica um tanto estranho quando você não está, porque meu eu sempre lhe acompanha, e
o restante de mim fica aqui neste mundo normal, meio que sem graça por não ter nele nós dois.
Só saudades
Tô com saudade de você,
Faz falta não te ver.
Agora vivo devagar,
Porque sozinha, não me acostumei a andar .
É difícil respirar,
Sinto-me a falir,
Ao saber que te amar
É, principalmente, te ver partir.
Estou acabada por dentro,
E por fora, mais ainda,
Eu tô perdida no centro
Dessa loucura infinda.
Tô tentando sobreviver,
Mas não dá pra viver de choro.
Tô tentando esquecer,
Mas sua voz em mim faz coro.
Tô tentando,
Porque conseguir é impossível;
E amando,
Continuo sofrendo pelo inadmissível.
- Elinha Poetisa
Sou um anarca – não porque eu desprezo a autoridade, mas porque preciso dela. Da mesma forma, não sou um incrédulo, mas um homem que exige algo em que valha a pena acreditar.
Eu posso...
Posso ver e sentir o que muitos nem sequer tentaram, Porque ousar é parte de mim, um desafio constante, Posso amar, mesmo sem poder tocar, Pois o amor transcende o físico, e é puro e radiante.
Eu posso aceitar o que não posso mudar, Pois aprendi a perdoar sem questionar, Somos todos imperfeições, uma parte do todo, E na aceitação, encontro meu modo.
Eu posso amar na ausência, tanto quanto na presença, Pois na magia de amar, me entrego sem resistência, Posso chorar e rir sem me desesperar, Cada emoção me fortalece, me faz recomeçar.
Posso curar feridas, deixando-as sem cicatrizes, Libertando-me do passado, sem tantas diretrizes, Posso rir alto quando a tristeza tentar me derrubar, Pois na alegria do riso, consigo me elevar.
Eu posso viver uma vida inteira com a lembrança, De um beijo doce de uma criança, Que tocou o mais profundo do meu coração, Libertando o bom sentimento, uma doce emoção.
Meu amor não tem fronteiras, não conhece barreiras, Posso tocar as estrelas e todas suas maneiras, Pois na magia da vida, encontro minha essência, E na empatia, resido em pura transcendência.
A maior oposição é fazer com que você não seja um líder. Porque todos que nascem podem tornar-se líder.
José Guaracir
Porque o desejo implica uma necessidade, e nada é necessário ao homem sábio.
O espaço.
O espaço não é espaço, porque esteve sempre ocupado de forças concentricas. Como uma malha comprimida em todos os ângulos, o espaço se distende à presença das coisas que lhe suportam. Ele as comprime em todos os ângulos, pressionando-as por todos os lados.
A Terra está comprimida por ele. Como um elástico, tudo nele contido, se aumentasse o tamanho e o peso, criaria mais resistência em razão da sua amplidão e maiores forças e tensões impeliriam o que nele houvesse ou nas suas proximidades para o centro, resultando no que chamamos gravidade.
Logo, a gravidade e a somatória das forças concêntricas produzidas pela distensão do espaço. Porém, tendendo sempre a recompor sua condição original, tudo que lhe ocupe as malhas é comprimido na mesma medida de sua expansão.
Conceição da Barra, 24 de novembro de 2024
Os inimigos mais poderosos são nossos próprios amigos, porque eles conhecem as nossas fraquezas. Não dê munição para quem um dia possa te trair, guarde para si os segredos mais profundos.
O pavio é curto... Mas o fogo, o desejo , a sedução aqui é enorme...só não brinca com fogo porque no fim das contas eu provoco é incêndio e você não dá conta! Fikadica....
Eu sempre observo as atitudes... porque as palavras sempre vêm floreadas e na maioria das vezes não saem do coração e muito menos são de verdade... Palavras mentem...
Certo dia, encontrei um senhor que, com o pensamento distante, perguntava a Deus o porquê de tantas provações.
Ele se considerava uma pessoa de boas atitudes e posturas, alguém de grande valor.
No entanto, a vida não correspondia às suas expectativas. Na verdade, ele não esperava muito, apenas queria viver o que lhe era permitido.
No contexto, havia outras pessoas que o acompanhavam e, mesmo percebendo que a vida não fluía, demonstravam insatisfações. Até ele, em alguns momentos, apresentava essa insatisfação, mas seguia em frente.
Depois de muito tempo alternando entre resiliência, resignação e ressignificação, esse senhor decidiu mudar suas atitudes. Deixou de se preocupar com opiniões alheias e resolveu viver, mesmo sem saber o que o esperava.
Percebeu que sua vida não estava trazendo nada de significativo e, além disso, causava insatisfação e infelicidade às pessoas próximas. Assim, optou por abrir mão de seus objetivos e sonhos.
Ele abriu mão de tudo, mas não quer mais reter. Que sua atitude gere uma energia tão grande que a felicidade invada e tome conta das pessoas que não acreditam nele.
A pobreza é uma doença que contagia pobres e, principalmente, ricos, porque ela é um estado de desconexão com a abundância verdadeira. Dizer 'eu sou rico' já é um ato sutil de desconexão com a abundância, pois quem realmente é não precisa declarar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp