Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Nem sempre teremos o que sonhamos se acabarmos por morrer sonhando. A ação é a pólvora da cocriação.
O amargo se dissipa com o tempo. E o tempo se dissipa com o futuro. Dependendo do ponto de vista espiritual. O nosso tempo já é o futuro se estamos momentos antes com a alma do que com os pés.
Nada é igual como era. Tudo é novo e modifica-se em direção ao perfeito. A concepção disso baseia-se na nossa própria perfeição – tida como inalcançável pelos que param no meio do caminho e para quem nem se quer no caminho entra.
Enquanto vejo reuniões com propósitos de caos, eu me reúno comigo mesmo e com todas as forças que por detrás de mim trabalham – com propósitos dignos; e não existe externalização nenhuma capaz de transformar meus caminhos, pois eles já foram percorridos antes mesmo do acordar.
O trovão que me cala durante as tempestades internas jamais será mais forte e poderoso do que a força que emana do meu coração carregada com propósitos dignos em direção ao exterior infinito e ilimitado.
A vitória espiritual é consagrada diretamente na alma de todos que aceitaram, lutaram e jamais se tornaram favoráveis aos desejos dos seus próprios demônios psíquicos.
Todos que resistiram ao tentador desejo da permanência na escuridão hoje são livres
Oh, meu Deus, por que sou feio?
Por que me fez assim?
Mas também te dei o dom das palavras para que nelas tenhas carisma e, com esse dom, conquistas, e também o abençoei com caráter e discernimento para saber lidar com as derrotas e com as conquistas na sua vida.
A beleza privada no seu exterior foi agraciada no seu interior.
Porque; que é a nossa vida?
É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.
O que fica depois disso:
Lembranças, saudades...
E a sensação de que...
Eu poderia ter lhe dito o quanto o amava....
Mas não o fiz;
Talvez porque em meu consciente jamais achei que o perderia;
Não agora, não tão de repente...
Digo a mim mesmo;
Ahhh!!!! Se pudesse voltar atrás...
Lhe diria tantas coisas; que não disse...
Como as vezes somos tolos;
Queremos sempre voltar ao passado...
Vivemos o tempo todo relembrando o passado.
E esquecemos de viver o presente...
Não valorizamos o nosso “HOJE”.
Nos momentos de extrema dor....
Ficamos presos...
Prolongamos este sofrimento por anos...
Quando percebo que já não terei mais sua presença....
É que percebo...
Você, sempre foi mais importante....
Que minha dor, minhas angustias...
Que não me deixaram desfrutar de;
“Sua presença”.
Hoje sei
porque as Mães viram estrelas.
É para nos iluminar nas noites sombrias
e aquecer de Paz os nossos Sonhos.
Ontem fui a visita. Aproveitar para ver dois amigos que não via há dias. No periodo que fiquei na casa de ambos, puder constatar coisas interessante do dia a dia de cada um. Um estava morando sozinho, outrora casado e teve filhos. Por ser cadeirante, sua casa encontrava-se empoeirada e pouco desorganizada. Seu semblante mostrava vitalidade, parou o que estava fazendo e me deu inteira atenção. As histórias que contava, era de um ser que só não aí mais longe, porque as pernas não permitia. Passando um tempo ali, decidi ir na casa do outro amigo. Na saída, emocionou-se e agradeceu muito a visita, pedindo para retornar quando quiser. Ambos tinham seus 50 anos, e eu com apenas meus 38. Chegando a casa do outro amigo, vi um homem calmo e simples. Este casado e com filhos. Mostrava-se vital, porém ressequido pelo tempo. Seu caminhar parecia cansado. Fez aquelas perguntas praxe de uma recepção; como está a família, o que tem feito de novo? Logo, sentou-se no sofá, pegou um celular que estava a mesa e mexendo de vez em outra, fazia um comentário sobre um video ou aplicativo no aparelho. Sua esposa estando conosco algum tempo, adentrou. Sua caçula andava pela sala. Mostrava me brinquedos e desenhos. Contando aventuras e causos, ia de vez em outra mexer na televisão ligada. Passando algum tempo, senti-me cansado e o sono parecia está vindo. Dei sinal de despedida, despedi-me, sai.
Na sexta-feira, sigo a estrada da vida, Em baixo do sol que me aquece sinto sua guarida. Com força e ânimo, enfrento a jornada, Em cada passo, encontro meu alvorada.
É o dia da semana que me inspira a bailar, Onde desafios se tornam oportunidade de brilhar. Na sexta-feira, sou o autor do meu destino, declamando sonhos com determinação e tino.
Deixo para meu cansaço da semana corrida, Abraço a sexta-feira, aliada querida. Com entusiasmo e coragem, persigo meus anseios, Na sexta-feira, encontro força nos meus devaneios.
Então, que a sexta-feira seja meu guia e farol, motivando-me a seguir em busca do meu ideal. Com fé e paixão, sigo o cheiro da alegria, Na sexta-feira sorrio da noite ao raiar do dia.
Estou tão feliz hoje, tenho tantos pensamentos bons na minha cabeça.
Nada nem ninguém vai conseguir mudar isso, sabe por quê?
Porque eu não vou deixar.
"VIVA O HOJE, POIS O ONTEM JÁ PASSOU E O AMANHÃ TALVEZ NÃO VENHA"
Uma frase bastante reflexiva, mas por que é tão difícil colocá-la em prática? Por que o futuro nos preocupa se nem sabemos se estaremos nele? Por que preocupamos tanto com a opinião dos outros ao ponto de deixar de VIVER o que a gente quer? Por quê? Talvez seja por que o mundo se tornou algo em que só temos a opção de sobreviver? Mas e a vida? A vida fica para outra vez...
Incrivel como a madrugada ativa meus pensamentos, ahh enquanto eu estou deitado em minha cama, festas,bares estao em pleno vapor e em lares varias pessoas conversam sobre o dia passado, isto invade a mente impossibilitando de qualquer tentativa de sono
Com você,
Até uma tarde nublada de sábado.
Em uma praça humilde,
No centro da cidade.
Se torna o lugar mais romanesco.
ah as estrelas...sao pontos cintilantes no céu de tanta imensidão, principalmente quando acompanhada de um lindo luar, cuja a função é oferecer um belo clima pra casais apaixonads,mas sinceramente acredito que o céu nublado,ocultando tais astros citados,é muito mais romantico,o porque é muito simples, pois mesmo com toda a nevoa a imensidao infinita do amor verdadeiro esta ali imune a qualquer dificuldade
