Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Se eu pedir para ficar, fica!
Porque eu não sou de pedir, porque sou orgulhosa, porque eu preciso das suas mãos na minha cintura e da sua boca no meu pescoço. Porque eu quero ter a certeza de que é por mim e pra mim que você ficou. Porque mais tarde vai ser tarde de mais, e quando o tempo passar quem não ficará sou eu!
Fica, porque depois das nove a casa fica vazia, e por mais que eu não admita eu sinto saudade. Fica mais cinco minutos, ou cinco anos… Fica deitada comigo, de conchinha, me esquentando. Fica até amanhã de manhã eu faço café e torradas, fica até a hora de eu sair para trabalhar e quando o tempo acabar. Fica dentro de mim, ou do lado de fora, mas fica. Só… fica.
Tudo flui porque tudo é efêmero. Nada dura para sempre.
Tudo muda. Se altera. Se distancia. Os laços perdem a força e a gravidade os derruba no chão. Até as certezas mudam e as coisas que me faziam tremer já nem me arrepiam mais.
Eu não sei o que vai ser daqui para frente, não sei se o trem continuará nos trilhos, na verdade, começo a questionar se existem mesmo trilhos e se é certo comparar a vida a um trem e se não seria melhor compará-la a uma queda livre.
Tudo é mutável. Nem mesmo o universo é estático. Paradoxo. Muitas estrelas e mesmo assim tudo é escuro. A quiromancia não me atrai e o futuro é uma incógnita que não ouso decifrar. Para que estragar as surpresas? Confusão e fluxo de consciência.
Quão consciente estou das escolhas que faço?
Quantas rachaduras nos lábios serão necessárias até que eu pare de fazê-los sangrar? Minhas mãos procuram coisas inalcançáveis e meus desejos são insaciáveis. O mundo, mon petit, o mundo é uma grande estação e sou eu que escolho se vou ou se fico.
Não durmo. Não sinto. Não sonho. Não ousarei sonhar. Jogo-me todos os dias de um precipício assim que levanto da cama. Não estou triste, não pense que choro enquanto escrevo ou qualquer coisa do tipo. Estou ouvindo Clash, ou seria Doors? Sabe que sou um tanto quanto péssima em saber nomes de bandas e músicas. A falta de bebida faz a sobriedade desse momento parece durar a vida inteira.
Não estou feliz, não ousaria dizer isso. Estou viva. Pulsando. Pulsando. Meu coração é um vale de desapegos e chove tanto lá fora. Eu me entrego tão fácil e eu encontro espinhos em tudo que é flor.
Eu estive aqui. Me derramei aqui. Me espalhei aqui. Eu amei. Amei tanto em tão pouco tempo e eu não sou de amar. Da minha dor, eu é quem sei. São quase cinco da manhã. Está ventando, o vento sul que bate na janela. Estou com um monte de perguntas na cabeça.
Só que não vou me desculpar, nem comigo e nem com ninguém, não ter porquê.
Um pensador; pensa, pensa, pensa, pensa, pensa, não para de pensar, mas pensa, não porque quer pensar, mas porque os pensamentos simplesmente aparecem; bons ou ruins, para uns e para outros.
Para os otimistas a palavra nunca não existe, porque mesmo com todos os problemas, riscos e portas fechadas, a pessoa positiva encontra um modo de sobressair, ultrapassar seus próprios limites e alcançar seus objetivos. A satisfação advinda disso não tem preço.
Talvez eu seja mesmo louco, solitário, abandonado e indesejado,
mas porque quem me chama de louco quer ser como eu?
Os dias passam devagar
E se sinto que ei de te encontrar, tenho calma
Porque mesmo longe te vejo tão perto
De certo você está aqui, como alma
Neste longo tempo, navego nos sonhos
Tentando não acordar, para quem sabe eternizar
Cada momento que seja, que esteja, presente
E que você sorria e irradia magia no olhar
Se você sair dos meus sonhos
Que seja para vir a minha realidade
Quero juntar aos seus, os meus planos
Para crescermos como um só
Para encontrarmos, a felicidade
Para vivermos, com amor
Meu Reflexo e um sub-sentimento
Eu olhei meu reflexo no espelho
E Perguntei a mim mesmo
Porque estais tão tristes
E quando seremos felizes?
O meu reflexo não me respondeu
Mas percebi que ele era mais triste que eu
Por ser apenas uma imagem aprisionada
Mas seu coração de vidro refletia minha alma
Eu Tentei imita-lo
Quebrei o espelho pra tentar liberta-lo
Cada pedaço de vidro quebrado
Era um sonho não realizado
Em meio a um Fragmento
Descobri um sub-sentimento
Oculto e magnifico
Que não era percebido
Quer sentir esse sub-sentimento
Quebre o egoísmo no espelho
E junte o melhor de si mesmo
Aproveitando cada momento
A verdadeira Liberdade
É não se auto aprisionasse
Sem usar imagem e vaidade
O amor é o caminho da felicidade
Autor: Roberto Fabrício
Acelerar nossos passos não quer dizer que as vitórias irão chegar mais rápidas, porque o nossos sucesso não depende da pressa, e sim da forma como ele é construído
Ninguém tropeça em pedras grandes, perigosas são as pequenas, porque não as enxergamos em nossos caminhos.
Não... Sei lá, porque eu fui até a sua casa para ouvi algumas coisas e no final sai chorando como sempre.
O casamento é o maior empreendimento que existe, porque se não tem amor, a empresa cai e se tem amor, a empresa é levada a outro nível.
As coisas não ocorrem ao acaso, em tudo há causalidade, um significado do porque das coisas. O nosso objetivo é a evolução sempre, adquirir conhecimento e consciência para irmos construindo a nossa trajetória de vida, ampliando a nossa percepção e compreensão da natureza, das coisas, das pessoas e principalmente de nós mesmo.
As vezes eu olho o mundo, as pessoas e me pergunto; Porquê? Não encontro as respostas, e então continuo a observar. Nisto me dei conta de que este é o problema! Eu apenas olho, nós apenas observamos, e se eu quiser fazer alguma diferença, deverei sair deste posicionamento, pois nele nos acomodamos. Eu preciso agir, nós precisamos agir mais. Então comece, pare de olhar.
São poucas as pessoas que sabem que escrevo, se estás a ler isto considera-te um privilegiado porque não consigo partilhar com todos a profundidade das minhas palavras
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp