Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Hoje eu queria falar sobre amor... o que é amor? Já amou alguém? Sabe que amor não é necessariamente uma pessoa que você quer ter relações... eu demorei muito tempo pra saber o que era amor de verdade. Até então pra mim amar, era querer estar com a pessoa que você quer que esteja contigo... não! Amar não é isso... amar é você olhar nos olhos e o sorriso abrir de ver a pessoa bem, amor é você querer protejer, cuidar, motivar, enaltecer. Amar não é beijar, ou dormir grudado. Amar é fechar os olhos e pedir proteção pra que ele não vá pra más companhias, amar não é sofrer, amar é amar... não tem como explicar. Você sempre foi presente, mesmo distante, sempre foi comigo aqui dentro, porque sempre foi assim, a cada encontro o sorriso se abria espontâneo, nunca precisou forçar nada, é energia cruzada, que puxa pra perto de nós mesmo. Amar é respeito. Te agradeço por me mostrar o que é amor.
"E quando a sua cegueira passar
Estarei eu aqui para te salvar?
Enfrenta, de hoje, esse teu medo
Percebo no olhar, não é mais segredo".
(Homem do mar, p. 24)
Micheline,
A cada ano, escrevemos um
pouquinho mais desta história de amor.
Hoje é o décimo nono capítulo e eu
devo confessar que estou cada dia mais
feliz com o desenrolar desta narrativa.
Cada página vem repleta de amor
e em cada linha encontro uma
cumplicidade incrível nesta união.
Tivemos algumas dificuldades e
desafios, claro, mas foi tudo superado
com muito companheirismo e dedicação.
Você é tudo que eu pedi a Deus
e tenho certeza que nosso amor
é abençoado.
Mal posso esperar pelos próximos
capítulos que nos aguardam, pois
tenho certeza que serão emocionantes!
Feliz 19 anos juntos, meu grande amor!
Dudu Cunha
🥰🥰🥰🥰
Infelizmente, hoje as pessoas não gastam apenas o tempo que têm, mas também gastam o seu futuro. Acumular dívidas é vender o nosso tempo futuro.
Antes de iniciar a psicoterapia, eu pensava que tinha que dizer coisas à/ao psicóloga/o.
Hoje, eu sei que vou lá para dizer coisas a mim mesma/o...
Hoje me perguntaram "Qual o sentido da vida?", olhei para a pessoa, e disse "O sentido da vida é apenas viver, sentir e agir sem saber o pq, sem ter uma razão, e ver quais as consequências disso tudo", o maior erro das pessoas é sempre querer ter um motivo para fazer o que deveríamos fazer naturalmente, que é viver.
Pai de todos, agradeço pela experiência vivida hoje e perdão pelos pecados cometidos. Pai, guie-nos e proteja-nos hoje e sempre. Ajude-nos a evoluir cada vez mais, e livrai-nos de todo mal.
Que assim seja
hoje é um dia especial
Um dia de trocas de sentimentos
Hoje é um dia que quero partilhar com você
Como todos s dias temos feito
As pessoas falam de intimidade
Vou te dizer o que acho que é intimo
Intimo é te contar como sou frágil
É falarmos sobre nosso medo
Sobre nosso futuro
Intimidade é olhar nos seus olhos e te enxergar
Intimidade é partilhar a vida
Hoje estou partilhando com você
Todos os dias, os dias com medo
Os dias de saudade
Mas todos os dias te amo
O dia todo
Todo o dia
Espero que consiga fazer algo de especial por você
Te amo
Não veremos a luz do amanhã e assim viveremos apenas o hoje no desejo macabro de acreditar que somos eternos.
Daqui 90 anos, não fará nenhuma diferença para sua vida se você hoje é rico ou pobre, se mora hoje numa casa simples ou numa mansão, se tem hoje um super carro ou se usa transporte público, se hoje come couve ou caviar, se fez 50 plásticas ou se não fez nenhuma, se teve um salário de mil ou cinquenta mil euros. Tudo isso é efêmero e sua vaidade não acrescentará nenhum benefício à sua existência daqui a quase um século. Mas o bem que você fizer hoje, o que produzir de construtivo, de edificante, o quanto você ajudar pessoas, o quanto inspirar os outros com exemplos positivos, o quanto você tiver um reto pensar, reto falar, reto sentir e reto agir, isso sim, fará uma estratosférica diferença não só para daqui 90 anos, mas também para muitos séculos de vidas e reencarnações sucessivas.
Lembro de quando meus olhos brilhavam,
era algo involuntário e puro,
hoje não veem o mundo nem as pessoas da mesma forma,
se tornaram opacos.
