Porque Existe Maldade no Mundo

Cerca de 155861 frases e pensamentos: Porque Existe Maldade no Mundo

O meu mundo não se contenta em apenas dar voltas.
Ele gosta mesmo é de dar nós, piruetas, fazer malabarismos...

Inserida por LiAzevedo

Por um mundo sem a necessidade de um véu para se encobrir sorrisos!

Inserida por LiAzevedo

O mundo já acabou tantas vezes para mim, e eu o reinventei, que se acabar hoje também, só vou ter o trabalho de reconstruí-lo mais uma vez!
E quer saber?
Isso fica mais fácil a cada reconstrução.

Inserida por LiAzevedo

E eu acho que todo mundo deveria ser Primavera!

Inserida por LiAzevedo

O mundo e nossas grandes bagagens, tão vazias de educação...

Inserida por LiAzevedo

O preço

Quanto custa não se conformar com o tamanho do mundo que lhe foi apresentado?
Quanto custa ter sua profissão, pagar as suas contas, ter o seu carro, cuidar do próprio corpo, bancar suas viagens, buscar conhecimento e crescimento tanto emocional, quanto espiritual e patrimonial?
Quanto custa não se curvar às convenções casamento, filhos, religião e outros?
Quanto custa, nesse cenário todo, ser mulher, solteira, independente, inteligente, boa companhia, sem falsa modéstia, bonita e resolvida sexualmente?
Custa muita coisa.
Custa ter e dar prazer a um cara que, ainda bem, não te considera suficientemente pequena para se adequar ao tamanho do mundo dele.
Custam olhares masculinos desejosos, mais a maioria deles, medrosos.
Custam olhares femininos, uns ressentidos, mas outros cúmplices, orgulhosos por alguém viver a vida que elas queriam, mas não tiveram coragem para tanto.
Custam noites solitárias, netflix, corpo nu ao sofá (não que isso seja ruim), datas comemorativas não festejadas, vontade de dividir pequenas ou grandes vitórias ou fracassos com um(a) alguém, e muitas vezes desespero por ter que voltar à cama daquele cara idiota já mencionado.
Mas de manhã, seja ao sair da cama desse babaca ou a amanhecer sozinha, uma mulher assim sempre se convence de que por mais altos que sejam os custos, mais caro ainda seria não arcar com eles.
E segue, às vezes até se questionando o motivo pelo qual não aceita migalhas definitivas ou alguém que a faça sentir necessidade de fazer dietas por causa da sua fome de viver. A resposta, depois de algum tempo de questionamentos já não traz mais tormento ou vergonha: é que realmente é feliz por ser e como é.
Isso não significa que tem uma vida repleta somente de coisas boas ou que a porta esteja fechada para alguém, mas se para você entrar for necessário que essa mulher trave lutas homéricas para que você permaneça na vida dela, continue batendo à porta, do lado de fora e em vão.
- Então, quer ou não entrar e tomar uma xícara de chá?

Inserida por LiAzevedo

⁠Felicidade na companhia de alguém é um mundo muito maior. Lugares são bem menores que pessoas.

Inserida por LiAzevedo

Hoje amanheci com o mundo das ideias em mim,
darei a elas tal importância, a de um jardim.
Regarei até o seu brotar
não as deixarei em casa, são parte de mim, pois, me levarei comigo por onde quer que eu vá.

Inserida por profenilvamaria_souza

⁠posso ter o mundo aos meus pés porém, sem a tua presença o abismo continuará em meu ser...só tu és o Deus das profundezas e das alturas. não importa o quão longe eu esteja, eu sou complexo e tu és o infinito.

Inserida por MonikeAlves

CONFIANTE

Tenho pavor de todo país
De A a Z, o que escapar é por um triz
Tenho pavor do mundo
E também de todo mundo

Ouço muito fato fementido
Tenho pavor, pavor do desconhecido
Tenho pavor de abrir a janela
Ou de quem passa perto dela

Na rua até se escuta um oi
Entrei na sala e dela sai
Pensamento inquietante, coração acelerado.
Nenhum vizinho para dividir um segredo

Um monstro sem tamanho
Alvoroço estranho
Garatujo poema, conto, haicai...
O pavor até que se esvai

O vírus fez um tufão de revolução
Mas, a solidariedade invadiu nosso coração
Como uma grande explosão
Anjos labutam por mim, por nós. Momento de reflexão!

Aperto o botão: vírus da molesta
Eu tenho pavor de abrir a fresta
Que dá para o agreste da minha inquietação
Enxergo a placa certa indicando a contramão

Constato em Isaías: "Não temas, pois eu sou contigo;
Não te assombres, pois Eu sou o teu Deus.
Eu te fortalecerei, e te ajudarei,
Eu te sustentarei com a destra da minha justiça".

Um vírus incompreensível ao homem
Até compreensível ao cientista homem
As normas adotadas são essenciais
Vamos ficar em casa porque o nosso Deus é mais

Inserida por Genuzi

"Entre todas as belezas do mundo sempre haverá uma razão, um motivo para você sorrir, então admire seu sorriso ele também representa a beleza".

Inserida por robertovieira

"No mundo de hoje, o ontem só sobraram lembranças em detalhes do que se foi vivido".

Inserida por robertovieira

Ser cristão não é olhar para o outro
Como quem tem a Verdade do mundo.
Mas sim, ir ao mundo
Praticar a Verdade que tem com o outro.

Inserida por DanielGRibeiro

⁠O crente lê a Bíblia, o mundo lê o crente.
O que as pessoas têm lido em você?

Inserida por JOSAIR

⁠“Se cada ser humano reconhecesse seu papel na unidade universal, o mundo floresceria em harmonia."

Inserida por FrancielleHartmann

⁠”Por um mundo onde a verdadeira coragem é ser quem somos, sem precisar ser forte o tempo todo.”

Inserida por FrancielleHartmann

⁠O MUNDO MELHOR A PARTIR DE CASA

Demétrio Sena - Magé

Criemos filhos com amor; informação honesta, realista, valorização cultural, cidadania e liberdade. Aprendi, como cidadão não religioso, mas que admira o cidadão revolucionário Jesus Cristo, que a graça está acima da lei... o amor é o parceiro mais confiável da justiça.
Venho de um tempo em que a vara, os punhos e pontapés eram símbolos da educaçao. Mas eu não concordava, como filho, nem com um tapa. A força física ou as ameaças como xingamentos e advertências truculentas tornam o ser humano inseguro, dissimulado ou, na maioria das vezes, violento contra filhos, cônjuge, sociedade.
Tenho duas filhas de bom caráter, trabalhadoras, incapazes de prejudicar ou machucar pessoas. Foram criadas sem surras. A vara, incentivada nas igrejas, não fez falta na formação delas. E mesmo não tendo dado surras, acho que errei quando, algumas vezes, fui mais exaltado nas palavras, que nunca foram de xingamento, porém exaltadas. Hoje nem essas palavras fariam parte da criação de outra filha ou filho.
Nascemos para evoluir. A Bíblia, que não rege minha vida, mas tem ensinamentos louváveis, evoluiu quando Cristo achou necessário transgredir as leis truculentas do Velho Testamento, para instituir o Novo, no qual prevalecem a graça, o amor e a paz, na resistência aos males da humanidade.
Precisamos contribuir com a extinção de velhos conceitos, inclusive literários, e preconceitos que amarram a evolução. Além do amor, criar filhos orientações realistas (não surreais), liberdade de pensamento e ação, principalmente com exemplos, e permitindo que eles sejam quem quiserem, é a semente para o mundo melhor.
Os testamentos do tempo precisam atender às novas realidades. Atritos de gerações, que tornam a humanidade violenta, nada mais são do que a fuga dos domínios pelo outro. Fugimos dos domínios dos pais, dos mais ricos, mais fortes e/ou poderosos, crendo na reversão, pelo domínio sobre eles, o que gera mais atritos.
Quando ninguém representar ameaça ao outro, construiremos o paraíso aqui. Não em um reino superior. Pensemos nisso, com a criação indolor, sem traumas e revoltas, dos filhos. Creio na evolução humana. Retrocessos como nos últimos anos, acho imperdoáveis.
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

ALGUMA POESIA

Demétrio Sena - Magé

Todo mundo precisa daquela emoção
para lá de si mesmo; desse "por um tris";
criar asas na mente, ser mais coração,
corromper as lacunas de marcar com x...

Não entendo esses medos de ficar feliz
fora dessas redomas de acomodação;
de sorrir e voar, se permitir um bis,
ir além do formal; da própria permissão...

Carecemos de oásis no meio do ermo;
é preciso hidratarmos nosso eu enfermo
que suplica o placebo duma fantasia...

Entre cinzas e dunas acharemos rosas;
numa vida repleta por sombrias prosas
é pecado não termos alguma poesia...
... ... ...

#respeiteautorias É lei.

Inserida por demetriosena

⁠PRECISO DORMIR

Demétrio Sena - Magé

Só desejo acordar em outro mundo
e não ter nostalgias deste aqui,
nem no fundo insondável de minha'lma
ou nas sombras do meu inconsciente...
Eu queria voar durante o sono,
mas num sonho real definitivo;
num outono suave, um vento brando,
entre folhas voláteis e macias...
Quero tanto encontrar a dimensão
que já vive na tela dos meus olhos,
tem o meu coração pulsando lá...
E preciso dormir pra tantas dores;
tantas cores que o tempo esmaeceu
na falência das minhas emoções...
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠VIVENCIAL

Demétrio Sena - Magé

Apostava que o mundo fosse pouco
ante os muitos atalhos percorridos,
não um louco moinho de aventuras
entre tantos finais e recomeços...
Eu achava que a vida fosse curta
para tantas vivências que se tem,
tanto curto circuito e recomeço,
tanto além após tantos terminais...
Foram anos por dia e tanto sonho;
já não ponho na conta interminável
das verdades mentidas ou reais...
Estes ombros carregam muitos fins,
muitos novos começos infinitos,
tantos gritos pregados nas paredes...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp