Porque Existe Maldade no Mundo
Apesar de tudo
''apesar de toda pressão do mundo , eu subjugo esse mundo trágico e ponho sobre mim a força de deus , apesar de toda falta de sentido que tudo isso possa ter eu me imponho e cresço sobre meus olhos a esperança mais inimaginável
que possa existir e dou a luz ao milagre''
Nota-se o mundo melancólico onde vivemos, nação contra nação, enfermidades se alastrando, pessoas carente de atenção e a saúde espiritual contaminada pela incredulidade humana. Contudo, o Cristão anda na contra mão do mundo, em Romanos 12:2 lemos: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Não se conformar é não ter a mesma forma, em outras palavras é não estar na mesma direção. Deus requer de cada cristão que ande na contramão deste mundo. Amém!
No mundo da lua
Se eu contasse as estrelas do Céu
E falasse com os anjos?
Se eu dissese que sou uma deusa grega chamada Atena vestida de trajes simples, sem armaduras e sabedoria?
Talvez seria mais interessante ou menos tresloucada nas minhas ficções poéticas
E se eu mostrar quem realmente sou, e simplesmente falar que sou uma extraterrestre passando férias no planeta terra?
Ainda posso ser mais ousada se me colocar com poderes sobrenaturais
E te hipnotizar, pra você acreditar em devaneios sobre o meu mundo da lua
E assim me vestir com crenças tupiniquins
Certamente poderia ser mais fácil viver nesse mundo hipócrita, conviver com pessoas fúteis, que falam de coisas e vivem escravos de suas aparências
Autora:Simone Lelis
Um sonho perfeito
Eu beijei a Lua enquanto contemplava as estrelas
Vi um mundo de encantos
Abracei o céu em teu olhar
Sonhei...
Comtemplei o mar banhando teu corpo
Vi o Sol brilhante ao lado da íris dos teus olhos
Sonhei...
Com fragrâncias raras
Vi beija-flores sugando néctar das roseiras
Sonhei...
Com teus lábios encontrando com os meus
Senti tremores e suores
Sonhei...
Dancei com anjos nas nuvens
Sonhei...
O amor está sempre certo
Um dia ele nos encontra
Autora:Simone Lelis
Deus, na terra, mundo dos humanos cresce dia a dia a violência e o desamor. Certo é que falta recolherem a sua grandiosidade. Dai-nos o livramento; que a violência seja por palavras ou atitudes não nos atinjam. Que o amor e respeito por ti e todo sagrado não permitam que sejamos violentos com o próximo. Ajude-nos a emanarmos paz por onde passarmos. Obrigada, Deus pelas bênçãos que todos recebemos. Amém
A Equação do Reino de Deus
A equação no Reino de Deus é diferente da equação do mundo:
Os felizes são os que choram (Mateus 5.4);
Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42);
O último é o primeiro (Mateus 20.16);
O maior serve o menor (Lucas 22.24-26);
Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-16);
O louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27);
O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).
Poucos vão entender isso; pois como o Apóstolo Paulo disse em 1º Coríntios 1.18-21: (...) a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. E outra vez Paulo insiste: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1º Coríntios 2.14-16.
Pense nisso e ótima semana!
No amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
No mundo dos empreendedores, quem motiva a ação são os sonhos. Mas, é a realidade que paga as contas.
Enquanto o seu coração estiver nos tesouros do mundo, você jamais experimentará os tesouros do céu.
"Procure contribuir com o que você tem de melhor para mudar o mundo, tornando-o mais saudável, com menos guerra e com menos discriminação. Busque incentivar as pessoas, para que elas possam viver com mais alegria, esperança e amor pela vida".
O facto de eu já ter encontrado certas coisas ou de que todo mundo já faz: Não é e nunca será suficiente para eu crer nas mesmas ou ás seguir.
A verdade é suficiente para isto acontecer ou para eu crer.
E se for verdade vai se acomodar em mim...
"Não tenho a alma ném o Espirito colonizado"
Não creio em nenhuma escritura pelo titulo do livro ou somente o nome do autor, não me acomodo em ideologias porque somente o Aristoteles, Platão, João Calvano ou outras figuras renomadas deixaram, isto não é e nunca será suficiente ..
Eu tenho uma origem, e a mesma me identifica, e certas coisas têm que estar ligada a mesma.
Não existe surpresa para o Espirito.
.
Autor: Pedro Miguel "Ditu d'alma"
