Porque Existe Maldade no Mundo
O verdadeiro amor vindo do coração de Deus é ingressar no plano, no desejo e nas aspirações do outro. É compartilhar nossos bens, participando dos bens dos outros. Você não ama uma pessoa para beneficiar-se dela, mas para beneficiá-la. Não amamos para receber, mas para dar e ser útil às outras pessoas. Solidariedade é ir ao encontro do outro, de braços abertos, para oferecer nossa vida.
Humanos temem o desconhecido. E não há nada mais incerto do que nós humanos. Como espécie, somos imprevisíveis. Somos cruéis. Especialmente quando tentamos sobreviver.
Aquele primeiro beijo tinha tudo que um beijo deveria ter: era a mistura perfeita de carinho, paixão e adoração. Era como se todos os sentidos de ambos se fundissem num só para criar um beijo tão lindo e único. Os lábios se encontravam como se fossem feitos um para o outro, e o sabor a boca mais gostosa que você pode imaginar, impregnava os sentidos. Aquele beijo gostoso permaneceu na memória de Marcos para sempre. Era a prova de que o amor é a mais bela expressão de decência que existe e que, por mais que o tempo passe, nunca será esquecido. Era o que se podia esperar de um beijo escrito no Brasil, o país mais romântico do mundo.
Marcos escreveu sua história de amor no Brasil romântico. Ele e sua amada viajaram pelo país, admirando os belos cenários naturais, visitando as cidades históricas e apreciando a diversidade cultural. Passearam de barco pelos rios, apreciaram as praias brasileiras e aproveitaram os momentos em que a poesia da vida se manifestou. Marcos encontrou a inspiração para escrever seu conto de amor no Brasil romântico.
Espadachins e ferreiros precisam uns dos outros. Nós estamos todos lutando pela mesma coisa.
É possível que dentro dela tenha algo mais importante que recuperar a consciência. Algo que ela deve priorizar.
O amor dela era mais do que inflexível. Era brutal, com força industrial. Um amor enérgico que nunca dava espaço para nem um centímetro de fraqueza. Era um amor que via o que era melhor para você dez passos adiante e não se incomodava se doesse feito o inferno no intervalo. Quando eu me machucava, ela sentia com tanta profundidade que era como se fosse a sua própria aflição. Ela só era culpada por se preocupar demais. Agora eu tenho essa percepção, mas só quando olho para trás. Ninguém neste mundo jamais me amaria como a minha mãe, e ela nunca permitiria que eu me esquecesse disso.
Minha mãe expressava amor por meio da comida. Por mais crítica ou cruel que ela pudesse parecer – sempre me forçando a atender a suas expectativas obstinadas –, eu sempre sentia o afeto dela irradiando das merendas que ela preparava para eu levar à escola e das refeições que ela cozinhava para mim bem do jeito que eu gostava.
O amor era uma ação, um instinto, uma reação suscitada por momentos não planejados e pequenos gestos, uma inconveniência a favor de outra pessoa.
Pelo resto de minha vida, haveria uma farpa no meu ser. Doendo desde o momento da morte de minha mãe até que fosse enterrada comigo.
Às vezes, meu luto é igual a ter sido deixada sozinha em uma sala sem porta nenhuma. Toda vez que eu lembro que a minha mãe morreu, parece que estou batendo contra uma parede que se recusa a ceder.
Nós somos os nove espadachins mais fortes de nossa organização, literalmente os pilares dos caçadores de demônios. É por isso que nunca vamos esquecer por quem brandimos nossas espadas e quem estamos protegendo. Algumas coisas precisam ser apoiadas, e por isso, os pilares devem agir como pilares.
(Giyu Tomioka - Hashira da Água)
Algumas coisas precisam ser apoiadas, e por isso, os pilares devem agir como pilares.
(Giyu Tomioka - Hashira da Água)
Ele dizia que a gente só precisava olhar pra plateia e achar um rosto amigo. Sabe, foque nos olhos, no sorriso, na emoção dessa pessoa. E use isso, canalize na sua apresentação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp