Porque Existe Maldade no Mundo
Fora das obras fundamentais da
Doutrina Espírita,existe um grande número de livros, tanto antigos quanto
modernos,úteis ao complemento desses estudos,e que são ignorados,ou sobre os
quais faltam informações necessárias para obtê-los. É visando preencher esta
lacuna que a Livraria Espírita foi fundada."
Allan Kardec
Qual o Melhor Psicólogo? como saber identificar?
Isso não existe! É desejável que o psicoterapeuta tenha dedicação a você, empatia, afinidades, bom humor, boa troca, interpretações que façam sentido e reconheça o que você tem de bom. Boa sorte na sua procura.
Ou Deus é bom ou onipotente. se ele realmente é bom e onipotente, por que existe tanta desgraça do mundo, se ele é bom e pode para-las por que não o faz?
Existe certa relação entre nós e as estações do ano, a primavera se apresenta como o início da florada, igual quando nascemos, aí chega o verão, estação quente e vibrante como a juventude, daí estamos a um passo para o outono, estação transitória igual a maturidade, até por fim chegar o inverno cuja a caracteristica são de dias gelados sem a magia das outras estações; moral da história, tudo tem um motivo e um ciclo a seguir, o inverno é igual a velhice, ainda bem que não é permanente, pois se fosse, sinceramente nossa razão de permanecer nessa estação infinititivamente não abriria as portas para as futuras estações.
O primeiro passo que se une na Cultura os povos é através da Culinária. Não existe melhor canal de reconciliação do que uma mesa com comida boa.
Não existe fui mais
importante que põe
a alma iluminada
do que o Sol que
nasce no Esequibo,
Sem esta consciência
coletiva todos podem
acabar no vazio da existencia.
É um poema que
parece uma piada,
Mas existe a Cachorrada
que na verdade é um doce:
não posso falar mais nada.
Os bastões batem no chão,
o Maculelê vem entrando
nos poros e no coração,
Não existe nada mais lindo
do que estar no meio
deste maravilhoso festão,
e quem sabe se Deus quiser
vou encontrar a minha paixão.
Não existe nada
mais sublime e que
una o Sul e o Nordeste
do que uma boa Sanfona
tocando o Baião que sabe
como colocar para dançar
e do coração tomar conta,
De Baião em Baião
a gente sempre se encontra.
