Porque Existe Maldade no Mundo

Cerca de 158432 frases e pensamentos: Porque Existe Maldade no Mundo

⁠Existe um tal Dia da Consciência Negra. Dia este em que as pessoas querem dar uma de que não tem preconceito contra as pessoas denominadas negras. Portanto, esta raça branca e raça negra não existem. É apenas uma forma preconceituosa de algumas pessoas de tonalidade mais clara quererem ser melhores que as mais escuras.

Inserida por pedro_santos_14

⁠"Sempre haverá um bom motivo que desperte a fera que existe em você."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠Paraíso Particular
" Nesse dia que simplesmente existe e gentilmente me oferece todas as cores, aromas e sabores, vou viver, me cuidar e se necessário restaurar meu paraíso particular. Aprendi com o tempo e tendo muita fé que
o homem bom tira coisas boas do bom tesouro que guarda em seu coração e o homem mau tira coisas ruins do mal que está guardado lá, porque a sua boca fala e suas ações mostram do que está cheio seu coração e esse é o seu paraíso particular."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

Quando eu me vi

Um dia eu acordei e percebi que não existe virar linda, uma pessoa se torna aquilo que é, então eu aprendi que aquilo que eu sou hoje sempre foi o eu de ontem, a beleza está escondida dentro de cada um de nós
Deixe ela raiar em você, pois muitos em nossas vidas são como as nuvens escuras quando nos afastamos, tudo volta a brilhar novamente.

#cuidado com vampiros reais
Esses são pessoas que vem a nossas vidas tirar nossa positividade e nosso ânimo.

Inserida por vitoria_powell

⁠O autoperdão não se constitui em uma anulação simplista dos erros cometidos. Isso não existe na lei divina. O autoperdão é o mecanismo que Deus sempre nos faculta para trabalharmos na reabilitação da nossa própria consciência, anulando, por meio da reparação, as máculas geradas pelos erros existenciais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Existe um assassinato ainda mais cruel. Aquele que te faz tanto danos ao ponto de você se matar com as próprias mãos. Enquanto isso eles andam tranquilamente pelo mundo como se a culpa fosse unicamente sua.

Inserida por Ijoccis

⁠Não existe um ponto final para uma história que ainda não começou

Inserida por EnricoJooJ

⁠A vida é complexa, e enigmática, existe um propósito para tudo debaixo do céu.

Inserida por diego_ferrero

⁠"Heróis." Será possível que eles existam? Com certeza existe e conhecemos alguns usando seu disfarce humano. Vocês sabem, heróis estão sempre disfarçados!
Não importa o risco a correr, esses heróis estão ali... Agora imaginem todos esforços, cansaço, quebras de protocolos, exaustão, para resgatar um braço, o que serão capazes de fazer para salvar uma vida, quais serão os limites? Será que existe um limite? (........) Existe sim: A própria vida!.. (Arabiades Duarte, colaborador na 5a CIBM/Chapadinha)

Inserida por Jacksonchevalier

⁠SONHAR

Existe algo belo e sedutor em sonhar
Sonhamos com desejos novos e antigos, muitos dos quais não esperamos realizar
O sonho adoça nossa boca, encanta nossos olhos e deixa um gosto amargo no final
Porque não importa o quão belo ele seja nada daquilo é real

Lutar por um sonho é trabalho de mestre, deus e senhor
Tomar o destino em cabresto e, com os dentes trincados, lançar-se naquele furor
É duro desesperador e por vezes nada daquilo parece importar
Mas há a chance que os sonhos se pintem em realidade ainda mais bela do que podemos imaginar

Certos desejos, que não chegam a sonhos, também rodam o fundo da nossa mente
Inconfessos por sua própria natureza, oscilam no lusco fusco daquela estranha lente
Esses são perigosos porque não nos movem como um sonhar
Mas mantém por anos cativa nossa atenção enquanto oscilam entre ser e estar

Naquele lugar pseudo-esquecido mas que ressoa com uma melodia familiar
Não desbravamos a selva alagada das possibilidades esquecidas que fulguram no além mar
Mas existem ocasiões em que as Parcas gostam de jogar
E tecem uma trama profana nos colocando bem onde poderíamos, talvez, querer estar

O que você faz quando uma vontade que jamais verbalizou estende a mão?
A resposta é óbvia, não seria concebível para nós dizer um não
Com surpresa e prazer dançamos aquela valsa desconhecida em um solo escuro e movediço
E esperamos que aquele sopro de boa sorte nos leve para mais longe e nos dê cada vez mais disso

Nesse momento cometemos o maior erro e ousamos sonhar
Uma realidade que não nos pertence brilha ao longe e desejamos ardentemente tocar
Mas tal como as Parcas começaram, elas terminam, com um puxar preguiçoso do seu cordão
E aquilo se esfacela ao som agudo e triturante da decepção

O que nunca iria acontecer mas que bailou a nossa frente em um fátuo de saudade
Deixa nossos olhos momentaneamente cegos mas ainda desejos daquela onírica verdade
É possível sentir saudade de uma verdade que nunca esteve presente?
Pois sim, é possível, e essa é uma falta que jamais irá deixar os recônditos mais obscuros da nossa mente.

Inserida por rntodg

⁠Quando você explode, você não mostra só o que existe no seu interior, você revela também o que faz parte do seu mundo exterior.
As ruínas camufladas por fachadas caem por terra, e a verdade vem lavando toda a mentira que o cerca.

Inserida por danimoscatelli

⁠Nao existe pessoas diferentes e sim pessoas com pensamentos e um querer diferente.

Inserida por felix_neto

⁠Só existe um limite para você aumentar a sua autoestima, você!

Inserida por renatocafe

⁠O que é o tempo? Quem o criou?

Existe passado, presente e futuro, ou só foi e continua sendo um meio de direção, um guia petrificado.

Como assim, mesmo depois de tanto tempo eu ainda posso?

Quanto tempo ainda temos? Quanto tempo de vida nos foi garantido?

Inserida por Felipepp_psi

⁠Pleno seculo 21... o homem/ evolução, Freud já dizia, não existe crescimento sem sofrimento... alguns críticos, não vê assim, mas vejo q freud quis dizer da mudança...desta real metamorfose e toda transformação traz um certo investimento de energia, e com isso gera um desgaste seja ela dolorosa ou não, mas passando a faze tudo se transforma e se modifica em nós.

Inserida por marilymeirabrandao

⁠Á paz é tão valiosa que não existe valor monetário que a determine .

Inserida por daniel_gusmao_dg

⁠Deus existe? Vamos tirar isso a limpo! 2.0

Antes de tudo, o que é Deus? um conceito;
como tal, deve ser definido: primeiro motor.

Quais seriam as características de Deus?
Onipresença;
Onisciência,
Onipotência.

Definido o que é Deus e dado a ele características, vamos identificá-lo em nossa realidade:
Se Deus está em todo lugar, obviamente sabe tudo, e se sabe tudo, obviamente pode tudo. Então, o que é Deus? O que, em nossa existência, seria descrita perfeitamente pelas características dadas a Deus? A natureza.

Veja bem, o que existe além da natureza, sendo que a mesma é tudo que existe? Toda partícula, onda, foton, faz parte e compõe o que nós chamamos de natureza. Até mesmo os buracos negros (mesmo que não saibamos exatamente o que há em seu centro).


Energia não pode ser criada e nem destruída: a energia pode apenas transformar-se de um tipo a outro(s).


Outro ponto que vale uma ênfase: de onde veio a ideia de criação?
Nós não temos uma experiência concreta, nem qualquer tipo de conhecimento sobre a origem de qualquer coisa do 0, temos apenas experiências de transformações, términos e inícios de fases, ciclos. Não há e nem nunca houve uma experiência humana que justificasse e que desse valor a este questionamento.


Um conceito sem embasamento na existência, não pode ser usado para explicar a mesma.


Não se pode observar A, descrever-lhe, e achar que a mesma descrição será válida para B.

Inserida por pattuzzoj

⁠Não existe a melhor e nem a pior maneira de ganhar dinheiro, o que existe são os resultados da luta constante pela sobrevivência, que infelizmente é atrelada ao capital que precisamos no dia a dia, desde que nascemos.
O fim sempre vai justificar os meios, prefiro os meios lícitos, que é trabalhando honestamente, ganhando o equivalente ao meu esforço e área de atuação.
A busca de muitos de ascensão financeira em curto prazo, pode também render frutos, mas devemos sempre analisar a que custo, se vale a pena, sempre perdemos algo ao longo do caminho, devido a nossas escolhas.
Dinheiro na mão às vezes é vendaval, dependendo das mãos de quem está.

Inserida por Samirsjs

⁠Toda crise, por mais difícil que se apresenta, existe solução. Nunca perca a esperança e acredite, ela serve para o seu crescimento. Não se revolte, sempre agradeça.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A coragem morre inúmeras vezes por dia, e não existe nada de errado em isso acontecer. Ser corajoso, se trata de saber entender que não se pode ter coragem o tempo todo, e que está tudo bem em sentir medo.
Não venda uma imagem mentirosa pra você mesmo, se permita sentir amedrontado, provoque sua coragem.
Sentimentos comuns te fazem atraente, humanamente falando.

Inserida por cristianapoloo