Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Eu tenho me perguntado quando todas as pessoas vão parar de tanta paixão, de tanto amor umas pelas outras e vão começar a ter amor próprio. Sim, não tem coisa melhor do que namorar, do que ter uma pessoa pra cuidar, pra se apaixonar, pra dividir contigo uma vida, mas isso ainda não é melhor do que se sentir o fodão, do que sentir que sua maior e primeira vitória foi ter vencido a corrida da vida e isso, é uma divindade sem tamanho. Enfim, todos nós temos a obrigação de sermos extremamente apaixonados por nós mesmos, acima de tudo, por todo o tempo do mundo. Amor próprio tem que existir em todas as pessoas, mas não sou eu quem vou lhes entregar esse tal amor, nem Deus vai mandar como um presente. Você mesmo tem que obter esse amor por si próprio. Então, deixa de tristeza e vive a vida. Todo momento passa. Um ano não é uma eternidade. Um ano é um ano, trezentos e sessenta e poucos dias se vão e em todos eles temos a obrigação de nos sentirmos felizes, por qualquer mínima coisa que seja. Se se tem amor próprio, vai se adquirindo outros sentimentos, que embora sejam inigualáveis a esse "amor por mim mesmo", têm as mesmas características e muitos deles, nos fazem feliz por completo. Então, pense e veja que você não pode desistir agora, não pode desistir depois, não pode desistir nunca pois mesmo que você não tenha amor por ninguém, haverá dentro de si mesmo um pouquinho, por menor que seja, de esperança e junto dela, o amor por si mesmo vai falar mais alto e você vai gritar bem alto: "eu não preciso deles, eu me amo e isso basta pra ser feliz, pra eu fazer meu caminho".
E chega um momento que a gente cansa. Cansa de se entregar, de mergulhar em pessoas vazias, de acreditar em promesas sem garantias, de esperar o tempo passar e tudo continuar no mesmo lugar.
Nunca deixe as pessoas dizerem quem você é ou determinarem o valor que você tem. Quem não sabe te apreciar do jeito que você é não merece seu amor.
A revelação do amor permeia na consciência das pessoas, com algumas palavras podemos saber oque é a consciência do amar, ela leva conhece a consciência de si mesmo, e abrange dimensões como pontes até o nosso próximo: assim vamos conhecer-se e a reconhecer-se. Assim andamos livres, sabendo discerni nossas limitações, e aprendemos a ter novos olhares com a vida e com tudo e todos que estão em nossa volta. "Sempre confiantes nEle."
Vejo muitas pessoas falando de pecado, mas pecamos diariamente, todos os dias sem excessão. Quem despreza o próximo está pecando, mas o Eterno abençoa quem ajuda os necessitados.
Não procuro a companhia de algumas pessoas não pela razão de serem desagradáveis, de não me acrescentarem como pessoa ou contribuírem com o meu aprendizado social, mas para não ter a oportunidade de dizer-lhes que algumas das suas outras companhias as tornam pessoas mal acompanhadas.
As pessoas mais gratas, em geral, são aquelas que recebem migalhas. O tamanho da gratidão destas pessoas é de tal dimensão que impede que elas sejam capazes de perceber, até mesmo,quando a doação e feita paralelamente à uma automassagem no ego do doador.
Você pode ser admirado e respeitado por algumas pessoas pelas ideias que transmite, mas também será odiado por outras pessoas pelo mesmo motivo.
Nem sempre o que esperam de você pode acontecer, mas as pessoas esperam mesmo assim. E isso só piora, porque a última coisa que você quer é decepcionar alguém.
‘’Eu acho que as vezes, as pessoas sabem como machucar de verdade alguém, não precisam de catálogos pra isso, nascem com esse dom, e se beneficiam dele’’
‘’Eu não aguento mais acreditar em pessoas que eu confiava tanto, sinto que todo o mau delas vai cair em cima de mim aos poucos, os amigos as vezes podem ser piores do que os inimigos, tente descobrir.’’
As vezes a melhor coisa a se fazer quando se sente triste é fazer o bem ás pessoas que estão do mesmo jeito que você.
Decepções?!
- Todas as decepções que temos na vida,principalmente com as pessoas, são grandes aprendizados, mas o maior deles é que: as decepções só acontecem porque criamos expectativas em cima das pessoas, de como elas são, ou seja, projetamos uma visão do que achamos da pessoa, criamos uma pessoa na nossa visão, da maneira que achamos que a pessoa deveria ser, quando nos deparamos com a pessoa como ela é de fato, nos decepcionamos. Por isso digo, não crie expectativas em cima das pessoas, nem em cima de mim, não projete nada, olhe para ela e observe sem projetar nada, assim conseguirá ver como a pessoa realmente é, e não se decepcionará.
- Sempre fui criticada por seguir da seguinte maneira: Todo mundo é bom até que me prove o contrário. Confesso que hoje perdi essa pureza,isso me faz falta, mas estou analisando se isso era bom para mim ou não, também não estou seguindo a outra máxima que me diziam: voce tem que pensar ao contrário "todo mundo e mal até que te provém o contrário". Confesso que essa frase me choca, pesa no meu coração, não consigo ver as pessoas assim rsrsrs.
- E nessas análises,que ainda estou fazendo, cheguei na conclusões:
a) para realmente ver como uma pessoa é, seja neutro, não projete nada, não crie expectativas.
b) as pessoas nos causam decepções?! Não, nós que criamos expectativas em cima delas.
