Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Dizem que sou um homem sério,
que tenho a cara de delegado de polícia...
É porque não conhecem meu coração!...
Porque ser físico é está além dos limites, perguntas sem respostas, buscas sem soluções, tentativas com várias quedas, sou físico, mesmo estando frente a filosofia no pilar de meus olhos, sinto minhas pupilas enxergando o universo e buscando, lutando, lutando... dói a capacidade em realizar o que é absoluto, uniforme e constante, mas, clareia no instinto a vontade de buscar incessantemente aquilo que é surreal ao nosso olhar. Creio eu, que a sensação de ser filósofo é o complemento das causas físicas e que a mente só absorve algo da natureza, se existir física.
Quando a vida fica leve é porque alguma coisa ta errada??? Claro que não ...talvez voce só esqueceu que nem sempre ela é pesada !!!
Mulheres e homens entristecidos, envergados, envergonhados, porque foram criados, pensando que o “sagrado” cheira incenso, toalhas brancas, mãos imaculadas, sem calos e sem cheiro de tempero de moqueca, sem roupa para lavar, crianças para criar, mãos e sonhos calejados...
Esqueça os tempos difíceis e os sofrimentos. Só não esqueça nunca porque os teve. Recorra as cicatrizes para lembrar seus ensinamentos.
Você não precisa estar em um lindo castelo, para então eu te chamar de princesa, porque para mim você sempre será uma princesa em qualquer lugar.
Nada pode fazer uma pessoa mudar do nada, se uma pessoa muda, foi porque ela permitiu, se deixou pelo seu próprio desejo.
" Quando te vejo sinto o coração acelerar, um frio bater, o sorriso surgir. Tudo isso, porque, mesmo sendo uma rosa cheia de espinhos você tem a paciência de cortar um por um, para então me colher como flor. Você aos poucos foi ganhando espaço, batalha por batalha, espinho por espinho e agora preenche tudo: meu coração, minha mente, meu sonho, minha vida. Obrigada, meu jardineiro. "
CUIDANDO DO ESPÍRITO
Não junte-se aos porcos porque
As migalhas sobejadas das suas
Bocas podem vir afetar o seu
Alimento espiritual.
O importante é manter a humildade em qualquer caminho que você percorrer, porque se for preciso voltar qualquer um vai te acolher.
Se tiver de escolher entre o ontem, o hoje, e o depois, então escolha o "Agora". Porque agora ainda vai a tempo de ser hoje, amanhã pode não haver um depois, e tu vais te sentir de novo um "ontem" de novo.
“A Poesia é um ‘reino encantado’ para os poetas que têm medo do escuro. Porque Poesia é claridade, levitação, oxigenação da alma, mesmo que as vezes seja pedra no sapato das contundências. Quando leio Poesia, preencho questionários e renúncias de abismos. Quando escrevo Poesia, voo a libertação dos sensíveis crivados de dor. Mas, quando me inscrevo nelas, elas então sustentam minha sensibilidade, nutrem minhas irrazões de zelo filosofal, e, por fim, de alguma forma me ilham desse triste vazio que é a própria existência humana”
Silas e suas ‘siladas’
“A poesia é o álbum de figurinhas carimbadas de minha alma, a história em quadrinhos do meu espírito, o hidrante mágico de meu inferno mental, a ilha de edição de minha cela de Existir.
Silas e suas ‘siladas’
Eu quero dizer que todas as palavras bem ditas de amor são para você, porque você representa as curvas geográficas da perfeição que me coube, do rio que enfurece minha paixão e me deixa em devaneios, da floresta pura e do nevoeiro misterioso que representa a vontade de desbravar seu corpo em cada pedacinho.
