Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Cerca de 141782 frases e pensamentos: Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Lições para as idades

Eles não encontraram nenhuma acusação ou falha, porque ele era fiel. - Daniel 6: 4

As crianças adoram ouvir a história bíblica de Daniel na cova dos leões. Mas esse relato tem lições valiosas para todos nós. Vejamos novamente a fé de um homem idoso chamado Daniel.

A oração é uma tarefa ao longo da vida. Daniel tinha pelo menos 80 anos quando essa história aconteceu. No entanto, as Escrituras dizem que ele orou e deu graças a Deus “três vezes naquele dia. . . como era seu costume desde os primeiros dias ”(v.10). Daniel fora um homem de oração a vida toda - desde a juventude em Jerusalém até os 65 anos na Babilônia.

A fidelidade é um testemunho inegável. Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, Dario disse: “Seu Deus, a quem você serve continuamente, Ele te livrará” (v.16). O testemunho de Daniel de confiança em Deus era bem conhecido (vv.1-4) - mesmo para um rei que queria que as pessoas o adorassem em vez de Deus.

Deus recompensa a fidelidade. Daniel foi poupado "porque ele creu em seu Deus" (v.23). Como resultado, o rei disse ao seu povo que voltasse sua fé para Deus. Daniel continuou a prosperar sob o reinado de Dario (v.28).

Você está enfrentando uma “cova dos leões” hoje? Lembre-se da fidelidade de Daniel e imite-a confiando na fidelidade de Deus.

Embora o estresse e a tensão da vida
Meu fio de fé possa romper,
O cabo de Sua fidelidade
Nenhuma tempestade pode abalar. - Anon.

Deus prova nossa fé para que possamos confiar em Sua fidelidade. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Sem mais desculpas,
Sem mais fugas
Apenas Deus pode te salvar agora
Porque eu sei a verdade,
Seu tempo está acabando!

Inserida por pensador

Você tem seus ouvidos?

Samuel respondeu: "Fala, porque o teu servo ouve." - 1 Samuel 3:10

escritura de hoje : 1 Samuel 3: 1-10

Os pagers parecem estar em toda parte nos dias de hoje. As pessoas que têm um desses dispositivos presos ao cinto recebem um sinal quando necessário. Ser capaz de manter contato com sua casa ou escritório pode dar-lhes uma grande tranqüilidade. Eles sabem que, se alguém quiser contatá-los, poderá ser encontrado em qualquer lugar e a qualquer momento.

Esse é o tipo de linha aberta que precisamos manter com o céu. Qualquer paz de espírito que temos ao carregar um pager ou telefone celular é mínima em comparação com a confiança de saber que quando Deus quer falar conosco por meio de Sua Palavra, estamos em posição de ouvi-Lo.

Nos capítulos 2 e 3 de 1 Samuel, aprendemos que Eli aparentemente não estava mais nessa posição. Ele havia perdido sua receptividade espiritual porque tolerara o mal por não restringir seus dois filhos por sua maldade. Mas Samuel havia sido dedicado ao Senhor desde a infância e, em sua inocência e abertura, ele pôde ouvir a mensagem do céu.

Verifique os "ouvidos" do seu coração. Eles são monótonos porque você está desobedecendo ao Senhor? Você pode recuperar a confiança de uma consciência limpa, confessando seu pecado. Então você poderá dizer: "Fale, pois o seu servo ouve".

Refletir e orar
Se você não consegue ouvir Deus falando, verifique o controle de volume da sua consciência. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Escolha ser um profissional JUSTO perante o seu superior hierárquico porque isso chama-se QUALIDADE. Não aceite ser escova e pomada porque isso é fruto da INCOMPETÊNCIA, todo mundo pode ser mas a qualquer momento podem não dar mais brilho ao sapato que estão destinados a limpar e implicando assim serem jogadas fora afim de se comprarem outras.

Inserida por MabundaJr

" O vento que assopra hoje é doce porque assopra em nós dois "

Inserida por LucasCampos10

É Eternidade
Porque é Eterna...Idade.

Inserida por poeta1958

*Escrevo porque não vou ressuscitar no terceiro dia
*Escrevo por medo e covardia
*Escrevo porque a razão é muito prática
*Escrevo para fortalecer minhas asas
*Escrevo para enganar a mim e driblar a morte
*Escrevo para alívio do peso
*Escrevo porque foi assim que aprendi a semear
*Escrevo para dar sentido, ao pouco sentido que sinto.
*Escrevo porque não tenho certeza de nada
*Escrevo para lembrar e não ser esquecido

Inserida por jose_regi

Um dia a vida te ensinará que tudo tem um porque; e vai entender o porquê não fora do jeito que você desejava.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Se são as pequenas coisas que valem mais, porque correr atrás das grandes coisas sempre? Você é um pingo d'água no mundo que pra mim é todo um oceano...

Inserida por AlandersonHudson

Ainda bem que tenho você de minha cara-metade.
Porque alguns tem uma metade muito cara.

Inserida por poeta1958

A sintonia das palavras me encanta, e o paradoxo temporal bem mais, isso porque ao ler escritos antigos, vemos que os pensamentos permanecem os mesmos.
Sinto que assim como existe poder na troca de olhares, existe na troca de palavras.

Inserida por KarlaVerssan

“A formula do avivamento é esta: Os obreiros precisam acertar os altares e chorar porque eles não tem nenhuma lágrima, gemer porque não tem nenhum mover do Espírito de Deus.”

Inserida por MUncaoLegado

"Devemos suportar, perdoar e amar o nosso próximo, porque um dia alguém suportou as nossas afrontas, perdoou os nossos pecados e nos amou apesar de não merecermos essas dádivas!"

Inserida por Fransilsou

A poesia mais triste do ano


começo meio clichê
eu não sei porque ainda escrevo assim
um negócio para relembrar do meu passado
lembrar de quando ainda jogávamos descalço
sentados na mesa de um bar
eu no refrigerante e você no/vinho
lembro como se fosse ontem
a gente na borda de ouro
todo mundo muito feliz
só que o destino não condiz
infeliz é aquele que criou o crime
sabendo que quem entrassem ali estava perto do fim
saudades eu tenho de ver os primo reunido
em la casa do veio
soltando uma pipa
brincando de lutinha
sem maldade desgraça nenhuma
sei que cada um tomou seu rumo
alguns não levaram para a cabeça
outros se deixaram cair na emoção do dinheiro facil
enquanto estivermos preocupado com dinheiro nunca vamos evoluir isso é fato
enquanto estivermos pardais do lado nunca voaremos alto e isso é fato
enquanto não desabafar com o nosso eu lírico nunca saberemos se agimos errado
aparti desse momento
enquanto a dor for tratado como frescura nunca
saberemos a verdadeira cura
alguns não pegaram a referência
não te julgo sendo que para mim a minha vida é minha própria deficiência
isso é algo que a ciência jamais vai descobrir e isso se ela não rir
é difícil sair
mas realmente sabemos que o real mente
acostumado com príncipes e super herói
quem é o seu herói?
talvez um dia ele dê atenção para seu planeta
angustiado esperando 15 anos de atenção
quando a dor do próximo não te aproxima
é liberado uma toxina
e se não tomarmos cuidado
morreremos de asfixia
a cada momento uma causa
a cada palavra uma facada
causando uma hemorragia
é foda a lágrima cai
o peito aquece
uma chama arde
arde tanto que as vezes te chama de covarde
parece demais mas graças ao seu ego
uma cova foi aberta
tentando falar o português claro
mas parece que ouvir o seu parceiro
é questionar em varias outras linguas
é difícil entender
quando ao pelo o menos não quer escutar
poderia pedir ajuda
mas quando estou indignado apelo para o papel e a caneta
grito faço palhaçada
tento tirar apenas um sorriso
fico feliz quando consigo
no final do dia dou um suspiro
sabendo que fiz isso porque aprendi com meu eu lírico
tentando saber o sentimento dos outros
mesmo sabendo que nem sempre vai ser retribuído.

Inserida por eduardo_henrique_4

Um de cada tipo

Eu te louvarei, porque sou medrosa e maravilhosamente feita. - Salmos 139: 14

Escritura de hoje : Salmo 139: 13-18

Ao visitar Flint, Michigan, há vários anos, notei algumas máquinas de estampagem enormes em um campo próximo a uma fábrica de automóveis em expansão. Eles haviam sido usados ​​anteriormente para fazer peças de automóvel. Foi-me dito que eles são mantidos por 10 anos, caso sejam necessárias peças de reposição.

Ao contrário dos carros, os seres humanos não podem ser duplicados. Quando uma pessoa é concebida, é como se o Criador destruísse o molde.

Na próxima vez que você for à loja, escola ou local de trabalho, observe as pessoas. Que estudo de variedade! Nós viemos em todas as formas, tamanhos e cores. Cada um tem características físicas distintas - sobrancelhas grossas, mãos grossas, uma constituição forte - a lista continua. E não há duas pessoas com impressões digitais idênticas. Verdadeiramente todo homem, mulher e criança é único.

No Salmo 139, Davi louvou seu Criador e reconheceu que ele foi “medroso e maravilhosamente feito” (v.14) “e habilmente operado” (v.15). O mesmo acontece com cada um de nós. Nosso Deus Criador se deleita em nossa individualidade. Não precisamos invejar os outros ou nos sentir inferiores a eles. Em vez disso, devemos expressar nossa singularidade, servindo a Deus como só nós podemos.

Quando aceitamos nosso lugar no grande design do Criador, vemos como é bom ser "único".

Refletir e orar
De todos os tesouros da criação raros,
ninguém se compara ao homem;
À imagem de Deus, ele foi feito
para preencher um lugar em Seu grande plano. —DJD

Você é único - projetado para glorificar a Deus como somente você pode. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quão gratos somos?

Oh, dê graças ao Senhor, porque Ele é bom! Pois a sua misericórdia dura para sempre. -
Salmos 107: 1

Escritura de hoje : Salmo 107: 1-9

Minha mãe era uma mulher agradecida que, embora estivesse doente a maior parte de sua vida de casada, nunca deixou de louvar ao Senhor. Meu pai, um sapateiro que nunca ganhava mais de US $ 12 por semana, era cristão cristão.

Que herança preciosa! Que lembranças abençoadas! Parece que, sem todos os acessórios e artigos de luxo, nossos pais ficaram muito mais agradecidos do que somos hoje. Antes de cada refeição, pediríamos a bênção de Deus e leríamos uma parte da Bíblia, e após a refeição ofereceríamos ações de graça. Está muito longe daquele dia até hoje. Quão pouco oramos - e quando oramos, quanto é petição e quão pouco é ação de graças!

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas igrejas foram mantidas abertas 24 horas por dia para que as pessoas pudessem vir e orar pelos entes queridos na frente de batalha. Um zelador em uma dessas igrejas notou um garoto que entrava todos os dias por cerca de 10 minutos. Depois de várias semanas, o jovem entrou e ficou de joelhos por muito mais tempo. O zelador em questão falou com ele e perguntou por que ele estava lá por tanto tempo. Ele respondeu: “Todo dia eu vim aqui por alguns minutos para pedir a Deus para trazer meu pai para casa em segurança. Esta manhã ele fez, então eu corri aqui para agradecer ao Senhor por responder à minha oração. ”

Quão agradecidos estamos?

Refletir e orar
Agora agradecemos a todos, nosso Deus,
com corações, mãos e vozes,
que maravilhas fizeram,
em quem o mundo se alegra. —Rinkart

Duas das partes mais importantes da oração são "por favor" e "obrigado". MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Se você está entendendo é porque não está prestando atenção.

Inserida por Rodinho

A máquina de tecer, por exemplo, não é problema, mas solução, porque produz mais peças do que as mãos humanas e por menor preço, porque o custo de horas de trabalho em relação ao tempo de produção é menor, mas a produção e os lucros são maiores. O grande problema é que a
máquina, seja ela qual for, é sempre vista como uma ameaça ao homem,
porque ameaça sua rotina, a estabilidade e o conformismo. Enfim, ameaça
furar a placenta na qual o homem está inserido no seu tempo histórico.

Inserida por cristiane_neder

Pacificadores

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. -
Mateus 5: 9

Escritura de hoje : Mateus 5: 1-10

Eric Liddell, o corredor escocês cuja vida foi retratada no filme Chariots Of Fire , serviu como missionário na China por 20 anos - os dois últimos em um campo de internação japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como um pacificador entre indivíduos e grupos sempre que a raiva aumentava no ambiente estressante do campo. A vida de Liddell deixou uma impressão profunda em todos.

Quando um guarda japonês perguntou por que Liddell não estava na lista de chamadas um dia, um homem disse que Eric havia morrido inesperadamente algumas horas antes. O guarda fez uma pausa e respondeu: "Liddell era cristão, não era?"

Liddell não falava japonês; o guarda não falava inglês. Seu único contato direto era nas chamadas necessárias, duas vezes por dia. Como o guarda sabia que Liddell era cristão? Ele deve ter visto Cristo em Eric ao resolver conflitos no campo.

"Bem-aventurados os pacificadores", disse Jesus, "porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5: 9). Os próprios pacificadores estão cheios da paz de Deus, a própria qualidade com a qual ajudam os outros. Mais do que resolver argumentos, os pacificadores são evidências vivas do amor reconciliador de Deus em Cristo.

Em casa, no trabalho ou na escola, podemos mostrar Jesus Cristo aos outros pela maneira como lidamos com os conflitos.

Refletir e orar
Os melhores pacificadores são aqueles que têm paz com Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não é porque seu inimigo é maior que você que ele será mais forte.

Inserida por juan_pablo_2

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp