Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Hoje percebi que acordei com pensamentos distantes, não sabia o porquê desse devaneio, mais tarde pode aos poucos perceber que não se tratava de mim e sim do mundo estar distante dos meus verdadeiros valores. Tudo muda a cada instante, pessoas, animais, planetas e constelações, quem ontem era seu melhor amigo, hoje mal te manda um bom dia pelo whatsapp, a família segue sendo família, seus filhos crescem e constitui a família deles, igual já foi um dia a de seus pais, no trabalho se tem valor o que produz gratuitamente, de certa forma nos prostituindo, o cargo de prestígio e o bom salário fica para os capachos, mas não me preocupo, daqui um tempinho terei minha aposentadoria, onde poderei fazer meu fest food, na farmácia mais próxima de onde residir, mas apesar de todo esse devaneio, uma coisa me fez refletir com mais atenção, e que de certa forma acabou preenchendo meu coração.
Percebi que de tudo que vivenciei e ainda viverei, o que verdadeiramente me preencheu até hoje é o amor, pois de todas as formas, de que ele foi doado e dedicado, mesmo que não retribuído, foi o momento da minha vida onde eu fui mais vezes feliz.
Prefiro hoje preencher o vazio que as vezes me habita com muito amor, do que preencher com pensamentos distantes de algo que muitas vezes não será palpável.
Me amo e amarei eternamente os meus, pois serei lembrado pelo o amor que doei e não pelo o que na vida me abdiquei.
É um erro pensar que só porque algo nos agrada, esse algo não desagrada o senso comum. Nossa mente está habituada a tomar coisas que consideramos boas como uma verdade, simplesmente para satisfazer nossa carne e pensamentos.
Você sabe por que eu amo as marcas? Porque se o produto for ruim, eu sei a quem culpar, e se o produto for bom, eu sei que posso comprar novamente.
Compreendo o teu silêncio, também fico feliz porque te fiz refletir, e já sabe que esse cara bobo do outro lado, tem um carinho especial por vc.
Que a gente faça sonhos endossados por Deus, porque é Ele que sempre está no comando das nossas vidas, determinando o percurso da estrada que temos que percorrer. Que o nosso livre-arbítrio ande de acordo com os desígnios e ensinamentos d’Ele.
Gosto de retratar o amor em palavras. Porque é nessa hora que a tua imagem vai além dos versos e me faz ter a tua presença ao fechar os olhos, ao pulsar forte do coração, na respiração que traz o amor na ponta das letras, todas afiadas por te sentir.
E todas às vezes que te entrego os meus dias, Você faz tudo ficar perfeito. Porque nada se compara aos seus cuidados para comigo. Você, Deus, é a minha luz e o motivo da minha existência. É no seu colo que eu renasço dentro de um amor pleno. Pois, todas às vezes que os meus dias são entregues a Você, sinto vida em mim.
Sabe o porquê de tantos comentários "negativos" recebidos dos outros nos afetarem tanto? Por que a maioria deles (comentários) são coisas que gostaríamos de dizer a nós mesmos, mas não temos coragem.
A maior felicidade dos infelizes é introduzir o máximo de infelicidade no seu mundo.
O porquê disso? Sabe-se lá!
Quando os sonhos acordam os meus dias, eu te encontro lá. Porque é você que me faz tocar nas estrelas e acender a lua, clarear o céu e me deitar nas nuvens. Não quero mais despertar! Por você os pássaros falam, as árvores dançam, os peixes voam e as flores cantam. O mundo fica mágico e em meio às fantasias, você torna o amor real em mim. Amar você é a parte mais bela que eu tenho guardado no coração, senão a única.
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau ôco. Eu fiquei surpresa porque não costumo esconder o que penso, não faço questão de parecer santa pra ninguém, eu tenho completa consciência que não sou, mas na medida da minha compreensão eu busco fazer a vontade de Deus, porque o amo.
Então qualquer pessoa que me lançasse essa palavra, eu não ia me importar, porque aprendi na Caminhada Cristã que há um momento que você escolhe a quem prioriza agradar, a Deus ou aos homens, e eu priorizo a Deus, sempre! Então estava preparada para ouvir tais palavras de qualquer pessoa, menos da minha mãe.
Logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe.
E que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é pq sofre algum tipo de cegueira pra não vêr o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade para ser perfeita. [Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão é tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto eu preciso perdoar.
Aponte para o alvo e se errar não se preocupe!
Pare e reflita! Se você apontou é porque sabe aonde o alvo está
isso já é um bom início!
Nossos relacionamentos são um medidor de amor próprio, porque o "problema" nem sempre está no outro, mas sim, no que nós acreditamos merecer do outro.
"Porque fomos crianças antes de sermos homens, e porque julgávamos ora bem ora mal as coisas que se nos apresentaram aos sentidos, quando ainda não tínhamos completo uso da razão, há vários juízos precipitados que nos impedem agora de alcançar o conhecimento da verdade; e, de tal maneira, só conseguimos libertar-nos deles se tomarmos a iniciativa de duvidar, pelo menos uma vez na vida, de todas as coisas em que encontrarmos a mínima suspeita de incerteza"
Chamo bagunça de linda, porque há beleza no caos. É linda porque se reergue das cinzas, é linda porque transforma o chão batido em grama verde. É bagunça porque ninguém ainda conseguiu arrumar, é bagunça porque chora de noite, mas ri pela manhã. Uma bagunça a dançar é uma bagunça em constante movimento, que não nega a existência da dor, mas nega que ela ocupe um lugar de influência. Não se conforma em estar bagunçada, se movimenta até que seja arrumada. Mas “Linda Bagunça” não será bagunça para sempre, afinal, o primeiro capítulo só faz sentido se você chegar até o final da história. Hoje transtornada, amanhã transformada. Por isso, dance “Linda Bagunça”, se movimente, até que sejas arrumada.
