Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
E depois de toda a tormenta,
eu tomo um banho, me arrumo
e mando a tristeza embora.
Porque o sol está lá fora.
Um novo dia raiou...
E não importa o tamanho do fardo.
A alegria, no fim, sempre aflora.
Pois, como filho do tempo,
eu simplesmente o represento.
"O tempo não para" já dizia o mentor.
E por isso aproveito cada momento.
Eu penso no acerto, eu aceito o acerto, mas tenho receio do erro, então porque não penso no erro como um preparo para o acerto?
Vou lhes contar um segredo: não lemos e escrevemos poesia porque é algo bonito. Lemos e escrevemos poesia porque pertencemos à raça humana; e a raça humana está cheia de paixão. A medicina, o direito, o comércio, a engenharia são carreiras nobres e necessárias para dignificar a vida humana. Mas a poesia, a beleza, o romantismo, o amor são as coisas que nos mantêm vivos.
Mas justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta. Porque a dilação ilegal nas mãos do julgador contraria o direito escrito das partes, e, assim, as lesa no patrimônio, honra e liberdade... Os tiranos e bárbaros antigos tinham por vezes mais compreensão real da justiça que os civilizados e democratas de hoje.
Que saibamos respeitar o aprender de cada um, porque todos nós somos feitos de escolhas e muitos escolhem o caminho mais fácil, o caminho do ego. O ego leva com os seus, a ignorância terrena, a soberba, o orgulho, o ressentimento, as dores e a escuridão. O amor liberta.
Talvez você olhe pra si se questione o porque é tão vazio talvez,sua vaidade tenha tomado você ou um vicio,preguiça e se vê incapaz mas sabe
é inevitável ter que passa por isso talvez surja um sentido em cada momento que vivemos ai se percebemos
E a gente faz o que pode pra ser feliz. Mas somos felizes não porque podemos, e sim porque sabemos. Não se iluda, felicidade não combina com poder. Ela é a total entrega do ser... de ser feliz.
Na verdade quem busca a felicidade fora pode se decepcionar. Porque a felicidade verdadeira está dentro de cada um
Sou forte!
Eu sou forte, eu sei que sou...
Sou forte porque toda vez que a vida me passa uma rasteira eu caio, mas sempre consigo me reerguer.
Sou forte porque abandonei a mim mesma por amor aos outros.
Sou forte porque mesmo com um coração despedaçado ainda consigo sorrir.
Mesmo em muitos dias lágrimas jorrando de meus olhos ainda consigo fingir que está tudo bem.
Sou forte porque amo, e sofro todas as decepções e desilusões que o amor pode causar ainda possuo um coração que se ilude.
Sou forte porque já chorei muito, sofri inúmeras dores, mas superei esses momentos negros e tempestuosos que a vida me deu.
Venci meus problemas sem ajuda de ninguém, enxuguei minhas lágrimas, recuperei o fôlego e segui em frente, mesmo carregando no peito uma tristeza imensa acompanhada de uma eterna solidão.
Sou forte porque mesmo possuindo um coração fragilizado ainda consigo vestir minha armadura de durona e sobreviver a tantas batalhas ignorando tudo aquilo que parece me destruir.
Sou forte por conseguir me manter de pé quando tantos tentaram me derrubar querendo me ver no chão.
Sou forte por ignorar as críticas destrutivas que já foram lançadas sobre mim, e apesar de tantos desaforos da vida sobrevivi.
Sou forte quando surpreendi meus inimigos dando a volta por cima, quando muitos esperavam minha aniquilação.
Eu sou forte quando faço do chão um trampolim pra me arremessar pro alto superando meus limites.
Eu sou forte porque nasci pra contrariar tudo que falam ou pensam a meu respeito.
Sou forte porque essa é minha natureza, é isso
ninguém pode me tirar."
__Roseane Rodrigues__
Busquei as florestas simplesmente porque a natureza me aceita do jeito que eu sou. Sem mentiras, sem falsidade, sem hipocrisia.
Se problema tem solução, não há porque se abater. Se problema não tem solução, de nada adianta se abater.
Eu não sei qual a razão de viver essa vida,ou porque ela me foi dada, o que eu sei é que um homem que fez o que eu fiz, não merece sonhar,mas EU AINDA SONHO!
À quem?......
A vida é feita de escolhas , o dilema é escolher à mim ou aos demais ,porque quando me encontro em mim estou ao desencontro de todos .
Se livra da solidão enquanto à tempo,porque na doença, e na velhice todos precisam de alguém para cuidar de si
