Porque
Basta querer...
Às vezes, a gente entende, num repente
Porque existem pessoas com alma de serpente
Não é para que sejam na vida, sobreviventes
Mas sim, para causar, à revelia, nocividades silentes
Quando descortinada tal intenção insana
Não basta abandonar esse alguém, se distanciar 
Antes, há que se aproximar para revelar
Que quem vive do ódio, jamais saberá amar
Que malefício pode se perdurar ao beneplácito
A medida que se conter na feitura da iniquidade 
Erudir, como plantar boa e sã semente, em efeito
Luzindo a si e ao outro que o mundo tem jeito
Apesar dos Pesares, caminho na contramão e continuo acreditando na Humanidade, até porque sou ser humano também...
Porque esta vida, nada mais é que um rápido passar; vamos todos [sempre que nos sentirmos tristes/deprimidos] nela viajar até ao:
(…) SONHAR…
Sonhar é visitar realidade;
que se encontra a aguardar, dentro de nós;
com desejar, por nele haver saudade;
que nesta vida, tão nos deixa sós!
Deixa sós, do bem-estar da riqueza;
tal como, da saúde, ou companhia;
daí, tão pode acabar com pobreza;
como nos dar saudável alegria!
A alegria, que dele desejarmos;
por dentro dele tudo se encontrar;
pra nos rechear do que cá queremos!...
dando-nos tudo o que dele esperarmos;
para neste passar, nos consolar;
com o que afinal em tal, tanto temos.
Com carinho, de um bom sonhar;
Gostamos de ter certeza das coisas. Fazemos as coisas de forma repetida, porque isso nos traz o conforto. O desconhecido nos angustia. Porém, nós só crescemos quando saímos de nossa zona de conforto. Uma vez que você consiga ultrapassar aquilo que julgava ser o seu limite, passará a sentir-se bem consigo mesmo e muito mais confiante.
Estou vivendo você.
Vivendo um amor com muita intensidade, sem desperdiçar nenhum segundo.
Porque você é incrível, indescritível e impensável.
Uma pessoa verdadeiramente feliz não se preocupa em TER, porque sabe que a verdadeira riqueza está em SER
“Se você está feliz, você abraça. Se você está infeliz, você compra.”
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
Após o período da Segunda Guerra Mundial foi propagada pela mídia a ideia de que a verdadeira felicidade vem do ato de consumir. Esse pensamento nos acompanha até hoje.
Crescemos ouvindo da mídia e da grande maioria das pessoas que seremos mais felizes se tivermos os melhores carros, as maiores casas e as roupas mais luxuosas. Aprendemos que só seremos respeitados se seguirmos determinado estilo de vida e que devemos viver de uma maneira que agrade mais as outras pessoas do que a nós mesmos.
Muitas pessoas ficam presas a esse padrão e nunca descobrem o que realmente significa viver com autenticidade, liberdade e alegria.
Ter coisas é algo muito bom, mas só encontramos o verdadeiro prazer de viver quando estamos verdadeiramente bem com nós mesmos.
Aqueles que fazem de suas vidas um observatório para os outros estão sempre insatisfeitos e com um sentimento de vazio no coração, porque os seus prazeres, apenas temporários, nunca são suficientes para trazer o verdadeiro significado às suas vidas.
Quando estamos apegados demais ao consumo, à vida de aparências, de alguma forma nos afastamos da necessidade de conhecer a nós mesmos e de guiar nossos caminhos com sabedoria e autoconhecimento. É por isso que muitas pessoas escolhem seguir essa direção, porque muitas vezes é mais fácil pensar na próxima coisa que se deseja comprar, do que refletir sobre o seu verdadeiro propósito no mundo.
Como o hábito de consumir revela a infelicidade
As pessoas que possuem o hábito de comprar compulsivamente fazem isso por alguma razão, e na maioria das vezes não é apenas porque podem e querem comprar. De fato, vemos cada vez mais pessoas endividadas, perdendo tudo o que têm como um resultado de sua ganância.
O consumismo exagerado é uma maneira equivocada que as pessoas encontram de trazer alguma felicidade e significado para as suas vidas. Elas experimentam um vazio interior muito grande, porque não conseguem se encontrar no mundo ou não possuem a coragem necessária para se libertar dos padrões e viver com autenticidade, por isso buscam nos bens materiais uma fonte de realização.
No entanto, nós sabemos que uma vida totalmente voltada para as aparências não pode ser uma vida feliz. O dinheiro e os bens podem ser importantes para nós, mas a felicidade verdadeira nunca vem do exterior, ela é criada dentro de nós.
Uma pessoa verdadeiramente feliz é aquela que, mesmo nos seus piores dias, é capaz de sorrir, encarar a vida com otimismo e compartilhar amor com aqueles ao seu redor.
É aquela que abraça, que demonstra o seu amor pelas pessoas de uma forma saudável e que sabe que ter boas companhias é muito melhor do que ter muito dinheiro.
As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.
A necessidade de consumir e estar em evidência são características das pessoas que ainda não se encontraram, porque aqueles que realmente vivem bem consigo mesmos sabem que, se forem capazes de se deitar e dormir todos os dias com tranquilidade, suas vidas já valeram a pena.
Vou tatuar na minha pele
Sua inicial, porque é a minha
Para lembrar para sempre
O que você fez comigo um dia
Todos os dias
Quando penso em você
Porque tem que ser assim
Eu sinto sua falta
Não sinto mais teu cheiro 
Mas ouço tua voz
Eu te entendo
Porque tem que ser desse jeito
Diz que me ama
Pensa em mim
Faz do jeito bem gostosin
Aqui tá frio 
Sei que aí também
Acorda cedo
Sozinho sem ninguém
Saudades não tem fim
Ta fazendo falta pra mim
Segundos, minutos, horas, não se comparam com o que quero passar ao seu lado, porque nem o infinito é capaz de descrever o que sinto por você.
Não existe alma gêmea como muitos imaginam, porque Deus não fez o homem e a mulher, para serem iguais ou parecidos. A questão é que um, é o complemento do outro, ou seja, o que falta em um o outro irá completar, o homem sem a mulher, é apenas uma metade, assim também é a mulher sem o homem, os dois precisam se unir em um casamento, para se tornarem um. Aí fica claro, que um vem pra suprir o que falta no outro.
Se tiver que perdoar perdoe.
Se tiver que pedir perdão peça.
Porque tanto aquele que pede perdão,
como o que perdoa, encontra a cura da sua própria alma, e purifica seu coração de todo ódio, que nele está alojado.
Porque falar mal das pessoas, é mais fácil do que falar o bem?
Porque enxergar os defeitos nas pessoas, é mais fácil do que enxergar as qualidades?
Porque julgamos a vida das pessoas, quando em vez disso deveríamos ajudá-las?
A atitude mais linda de um ser humano, é ajudar as pessoas que trilha caminhos tortuosos, a trilhar os caminhos retos.
Porque as vezes as coisas não vão como você queria, mas voltam como deveriam ser, porque o acaso é a sinfonia certa de como tudo é pra acontecer ou não.
Em um negócio, é inaceitável que um projeto iniciado seja simplesmente abandonado só porque um dos membros do grupo concorda ou discorda com alguma coisa. Empresas de sucesso fazem o planejado, ainda que um ou outro membro da equipe discordem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
