Por trás de todo homem triste
Sentimento de fotógrafo n. 2
"Apesar do homem se sentir só e triste,
mesmo diante da majestosa aquarela de vida e cor esplendorosa que se desenha aos seus sentidos...
Estamos todos juntos, no mesmo balaio de estrelas!
Ao fotografar, sentimos e capturamos essa exuberância no ápice do seu esplendor único e compartilhamos!"
Viver feliz?
Nenhum homem pode dizer que vive feliz ou que viveu feliz, todos passam por tristeza aflições e sentimentos ruins em algum momento, mais todos temos fragmentos de felicidade um momento em que você realmente é feliz e estamos tanto tempo correndo atrás de viver feliz que acabamos não aproveitando esse pequenos momentos de felicidade que nós passamos de vez em quando.
UM HOMEM SOLITÁRIO
Hoje foi mais um dia de tristeza, de solidão. Você não apareceu, não deu notícias. Peguei o celular diversas vezes para ver se tinha alguma ligação, uma mensagem de bom dia ou perguntado se eu estava bem, mas foi em vão, não tinha um sinal de você. Talvez você não tenha mais meu número ou quem sabe está tentando me apagar da memória.
Mais uma noite me encontro no escuro do meu quarto, na solidão, sem saber por onde andas, o que fazes. Me pergunto se estás pensando em mim, se estás lembrando dos momentos que vivemos, dos beijos que te dei, dos abraços, das vezes que fizemos amor.
Me pergunto se ainda lembras do meu cheiro, se ainda sabes decifrar os meus pensamentos, se ao menos lembra do meu nome ou do meu endereço. Não sei porque ages assim, fria, distante, é como se não me amasse mais. Parece que tudo chegou ao fim.
Será que devo desistir de nós? Será que devo tentar te apagar da memória, mesmo sabendo que é impossível? Espero que seja só alucinação, delírio, coisas da minha cabeça, pois não saberei o que fazer sem você. Não terei forças para seguir em frente, não serei o mesmo homem de antigamente, serei simplesmente UM HOMEM SOLITÁRIO.
Eis porque Júpiter, com receio de que a vida do homem se tornasse triste e infeliz, achou conveniente aumentar muito mais a dose das paixões que a da razão, de forma que a diferença entre ambas é pelo menos de um para vinte e quatro. Além disso, relegou a razão para um estreito cantinho da cabeça, deixando todo o resto do corpo presa das desordens e da confusão. Depois, ainda não satisfeito com isso, uniu Júpiter à razão, que está sozinha, duas fortíssimas paixões, que são como dois impetuosíssimos tiranos: uma é a Cólera, que domina o coração, centro das vísceras e fonte da vida; a outra é Concupiscência, que estende o seu império desde a mais tenra juventude até a idade mais madura. Quanto ao que pode a razão contra esses dois tiranos, demonstra-o bem a conduta normal dos homens. Prescreve os deveres da honestidade, grita contra os vícios a ponto de ficar rouca, e é tudo o que pode fazer; mas os vícios riem-se de sua rainha, gritam ainda mais forte e mais imperiosamente do que ela, até que a pobre soberana, não tendo mais fôlego, é constrangida a ceder e a concordar com os seus rivais. (Elogio da Loucura)
Homem é triste pelo fato de agir mais com o seu ego e poder mental que muitas vezes nem possui em tê-las. E quando se tem, deixa se possuir do mesmo jeito como dito no começo dessa frase...
É na sua profunda tristeza que o homem descobre a fraqueza ocultada por seu sorriso fingido. E é nesse momento que ele percebe a falta, a solidão e sente a angústia dos abandonados. Deveras é no sorriso falsificado que externa, onde se encontra, talvez, a causa do seu sofrimento: a ausência de um motivo válido, ou diría-se, amável para sorrir.
O homem se liga tanto em ter coisas, que as vezes esquece que para estar feliz basta não estar triste.
Triste é o homem que não aprendeu a admirar as estrelas do céu noturno. Suas noites são verdadeiramente mais escuras do que a dos demais.
Tenha metas. Uma vida sem objetivos é uma existência triste, pois o homem é um ser, historicamente, movido a desafios.
Uma alma não identificada
Autor: LCF
1
Eu sou...
Um homem com felicidade.
Um humano com tristeza.
Um amigo que usa a amizade;
Como uma poderosa fortaleza.
2
Eu sou...
Uma alma não identificada.
Uma pessoa desconhecida.
Uma pobre pessoa mal amada;
Com uma forte mente enraivecida.
3
Eu tenho...
Companheiros nos meus pensamentos.
Verdadeiros nas minhas mãos.
Defendo os meus amigos nos piores momentos;
Estou sempre com vocês, meus irmãos.
4
Inimigos são de fácil controlo.
Mas de difícil diálogo.
5
Eu tenho...
Um amor sem dor;
Para viver com prazer.
6
Enfim, tenho tudo;
E não sou nada.
7
Melhorando: não sei bem quem sou.
Em um breve pensamento
Sou um homem triste e sozinho
Meus amigos já não me tiram da solidão
Que me vê com um sorriso aberto não imagina o quanto me sinto vazio
Já não há prazer em mais nada do que eu faço
Faço por cumprir obrigações nada mais me dá calor
O homem que ninguém perdeu
Ele reinou em Jerusalém oito anos e, para tristeza de ninguém, partiu. -
2 Crônicas 21:20
Escritura de hoje : 2 Crônicas 21: 4-20
Um homem me disse que seu irmão mais velho havia morrido. Quando expressei surpresa por não ter ouvido as notícias, ele disse: “Nunca as anunciamos de forma alguma. Ele não se importava com ninguém e ninguém se importava com ele.
A princípio, fiquei chocado com o que ouvi e depois me lembrei de um sermão que havia lido muitos anos atrás, intitulado “O Homem que Ninguém Perdeu”. Em 2 Crônicas 21 , lemos sobre esse homem, o rei Jehoram. No início de seu reinado, ele matou todos os seus irmãos e outros rivais em potencial. Ele liderou a nação no culto a deuses falsos, teve um reinado de oito anos conturbado e morreu de uma doença terrível e dolorosa "para a tristeza de ninguém" (v.20).
É uma história triste. Jehoram não sentiu falta quando morreu, porque ele era uma pessoa egocêntrica e sem Deus. A Bíblia dá a Jeorão esse epitáfio breve e trágico: "Ele fez o mal aos olhos do Senhor" (v.6).
Lembremos que até que ponto nos preocupamos com nossos relacionamentos - tanto com Deus quanto com as pessoas que Ele colocou em nossas vidas - determinará o quanto sentiremos falta quando passarmos adiante. Se mantivermos isso em mente e vivermos para agradar a Deus e mostrar amor aos outros, sentiremos falta quando partirmos desta cena terrena.
Refletir e orar
Uma vida por Cristo é tudo o que tenho,
Uma vida por Ele, tão querida,
Uma vida por fazer tudo o que posso
Com cada ano que passa. —Brandt
Faça os outros felizes onde quer que você vá, não quando for. Herbert Vander Lugt
A tristeza é um parasita, que se apega a qualquer homem de baixa imunidade, o Amor é o xarope que cura essa peste.
Deus colocou o homem na terra na esperança da multiplicação da especié. Ficou bastante triste quando percebeu que alguns preferem subtrair seus irmãos.
não sou,estou longe de ser o homem mais desejado,
mas sou concerteza dentro de uma paisagem triste,
um dos mais felizes do mundo,
tenho a quem amo,
ao alcançe dos meus braços.
