Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim
"Uma vez na vida, se tiver muita sorte, vai conhecer a pessoa que dividirá sua vida, em o tempo antes dela, e o tempo depois dela."
Tempos de infância
O meu pensamento vai
Onde a vista não alcança
Recordando o meu passado
Doces tempos de criança
A saudade dos coleguinhas
Nunca me sai da lembrança
A mente da gente vôa
Parece que vejo a lagoa
Com a agua sempre mansa
Recordo a professora
A salinha onde estudava
A estrada beirando a mata
Onde correndo a igrejinha
E a bandinha que tocava
Para mim foi como um sonho
Vi ate o rosto risonho
Da menina que me amava
Na mente eu vi nesta hora
A paisagem desenhada
Os antigos companheiros
Cada um seguiu uma estrada
Hoje vivo com saudade
Nesta longa caminhada
Tudo isto eu recordei
Os caminhos que passei
Estou no fim da jornada
Na tela do pensamento
Sempre trazemos guardada
Doces momentos da infancia
Que sera sempre lembrada
O perfume de uma flor
Faz lembrar horas passadas
Na planicie e nas montanhas
Esta saudade acompanha
Até a ultima morada.
A Lebre de Março vai ser interessantíssima, e talvez, como estamos em maio, não esteja freneticamente louca... pelo menos não tão louca quanto em março.
— O meu filho vai sair com a mulher que ele ama.
— Tudo bem... Mas vai ser difícil seu filho sair por aí, com uma bala alojada em cada joelho...
Nunca se envolva em uma paixão, com um amor no
coração,mas tarde não sabemos quem vai se machucar, pode ser até mesmo nós.
O que realmente somos, a nossa verdade vai muito além da nossa aparência. O exterior é passageiro, o interior eterno.
Vai lá boba, manda mais uma mensagem, como se ele não tivesse recebido todas as ultimas. Enche a caixa de entrada do celular dele, como se isso fosse fazê-lo sentir algo por você além de enjoo. Enjoo do teu exagero, enjoo de quem insiste em dançar sem musica, sem ritmo, sem dança, sem pista, sem par, que tal se valorizar?
A gente não escolhe de quem vai gostar, triste? Não sei. Prefiro pensar que no fundo essa pessoa sempre esteve por ali, esperando a hora certa pra aparecer e roubar nossa atenção. Roubar nosso coração. Partir nosso coração. Porque essa pessoa não é a pessoa certa, não... É alguém cheio de defeitos, que erra, que nos machuca, que nos decepciona, que nos abandona... Mas que depois volta, te pede desculpa e nos faz sentir tudo de novo. Pessoa imperfeita. Cheia de erros. Errada. Mas que sempre vai ser a certa. Pra mim.
Nasce boneca, rostinho de porcelana, corpinho de pano. Da boneca, o pano vai se desgastando, rasgando, a porcelana racha, quebra a cara. Tenta se esconder achando que fuga é proteção, e de repente: Cadê a boneca que tava aqui? Fica sem graça ao perceber que não perde a graça trocando porcelana e pano por carne e osso, e aí já é tarde demais. Virou gente, e então fica tudo mais complexo, as coisas saem de controle. Aí diz uma coisa, repete, diz uma coisa, e nós aqui, vendo outra coisa. Contradição. Confusão. Como cantou Cazuza: Tuas ideias não correspondem aos fatos! E essa confusão grita aos olhos do público. Quem é você? Você sabe? O que você deseja? O que você faria se pudesse escolher, você sabe?
SAUDADE dos tempos que não vai voltar mais. SAUDADE dos amigos que não vou mais encontrar. SAUDADE de tudo que deixei pra trás. SAUDADE de quem nem lembro mais. SAUDADE de cada momento único com pessoas especiais. SAUDADE de ser quem eu era. SAUDADE das brincadeiras, palhaçadas, até dos choros das risadas. SAUDADE, sempre SAUDADE Antes eu tinha minhas lembranças GUARDAS... mas hoje só restou SAUDADE.
A gente aprende a ser forte quando ninguém mais acredita que a gente vai conseguir e mesmo assim a gente consegue; a gente aprende a ser forte quando nos olham nos diminuindo e mesmo assim encontramos forças para seguir; aprende quando nos desprezam sem que saibamos se quer o porquê, porém seguimos buscando algum resquício de valor em nós a fim fazer a caminhada valer a pena. A gente descobre o quanto é forte quando nos deparamos com situações adversas nas quais encontramos monstros disfarçados de anjos, mas que são verdadeiros dragões cuspindo fogo em nosso desprotegido corpo, vampiros famintos por sulgar a nossa alma e todo nosso sangue, ladrões de sonhos, assassinos de projetos, os quais por vezes se apresentam também dentro de nós mesmos. A gente percebe o quanto é forte quando apesar da dor, do desprezo, das adversidades, dificuldades, vergonhas e da solidão, a gente luta com todas as forças para vencer o que nos parece impossível. A gente luta às vezes ate à exaustão, mas é que a gente sabe que dessa luta só sairá vivo aquele não se render e só havera lugar para quem se propor a lutar com ousadia e coragem. Lembrando que o adversário nem sempre tem cara de adversário, sempre àquele que deseja te aniquilar, te destruir, e por vezes ele estar ai, bem do seu lado e vc até o chama de amigo... Por fim, a gente ja declara-se forte mas, a verdade é que a gente só aprende que é forte quando luta, cansa, chora, se queixa, duvida, reclama, pensa em desistir e ate se desespera, mas não perde a fé. Nunca perde a nossa pequena, porém, suficiente fé. Daí, a gente fica forte. Daí a gente vence. É através dessa fé e dessa força, que a gente vence! Pois, a verdade é que de uma forma ou de outra, a vida nos empurra e a gente acaba sendo forte!
Ainda bem que a gente não perde nunca essa mania de acreditar. Que amanhã vai ser melhor. Que o próximo amor virá para ficar. Que essa aflição um dia vai passar. Que a distância não pode nos impedir de sonhar. Que o nosso coração errante ainda toma jeito. No fundo a gente acaba acreditando. Por algo ou por alguém. É o que costumamos chamar de fé. Essa certeza de que o pior ficou para trás. Essa confiança de que existe alguém lá em cima observando nossa luta e preparando um belo prêmio. Essa crença de que a vida vai dar certo. E vai mesmo. Porque a mente atrai o clamor da alma. Porque quando a gente acredita, de verdade, as coisas acontecem. Porque o coração é uma fênix que não se cansa de renascer. E o amor não é uma invenção humana. E o bem há de prevalecer. A escuridão da madrugada assusta a tristeza. E amanhã o Sol estará mais uma vez no céu a brilhar. É a vida lhe dizendo na forma de luzes e cores que mais uma chance lhe foi dada. Enxugue o rosto, abra o armário e escolha o seu melhor sorriso. Confie em mim. Não é uma vida ruim. Foi só um dia difícil. E já passou.
"Se trabalha só por dinheiro nunca o vai conseguir, mas se gosta do que faz e coloca os clientes sempre em primeiro lugar, o sucesso será seu."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp