Por que as Mulheres são Importantes
Há mulheres que desestimulam os filhos a acreditarem em fada do dente, coelhinho da páscoa, papai noel, duendes e outros personagens encantados que fazem parte do imaginário social, ainda em tenra idade, porque para elas esses seres não existem. No entanto, não só acreditam como gastam boa parte do orçamento em cremes para estrias, celulite, gel redutor e creme rejuvenescedor, fantasias que só na imaginação delas é real.
Dizem que as mulheres são exigentes e que não sabem o que querem. Muito pelo contrário, mulher sabe muito bem o que quer. Uma mulher só quer desfrutar do prazer simples de ser ela mesma, se trajar com o sentimento que melhor vestir o seu instante e exercitar com liberdade todas as mulheres que existem nela.
A beleza em si aumenta o poder de sedução das mulheres, mas inteligência e caráter é o que as tornam irresistíveis.
As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.
Respeitem as mulheres! São elas que semeiam flores em todo o percurso da vida de um homem; constroem com sabedoria indestrutíveis laços de amor e com suas mãos sagradas cultivam a família.
Não é novidade para ninguém que as mulheres falam mais que os homens. O que as pessoas não sabem é que elas possuem 30% mais que os homens da proteína responsável pela articulação da fala. Por isso, os bebês do sexo feminino começam a falar antes dos bebês do sexo masculino. Falar faz parte de uma necessidade biológica da mulher.
Se não fosse essa diferença biológica, ainda assim nós mulheres falaríamos mais porque nós temos um arquivo de uns 10 mil teras de memória. Até um olhar que o homem deu para vizinha às 14:59 numa terça-feira do dia 12 de maio 2000, nós lembramos, logo não há necessidade deles ficarem repetindo as coisas. Basta uma palavra e nós mulheres puxamos o arquivo completo.
Pra vingança de mulher até o diabo tira o chapéu
Nós mulheres temos o instinto de caçadoras, herdado de nossos ancestrais nômades. Quando a suposta caça é o homem, nós sabemos ser pacientes, sagazes e observadoras. Analisamos cada movimento de nossa vítima, estudamos todos os seus hábitos, escolhemos dia, hora e no momento certo miramos no alvo. O tiro é sempre certeiro. Entendam homens: mulher não atira para assustar, mulher atira mesmo é pra matar!
Aquilo que nós mulheres queremos de um homem, raramente é o que eles querem nos dar, até que deixemos de querer.
Nós mulheres passamos tempo demais nos preocupando com a idade, mas não deveríamos. Incorporamos uma rotina de skincare e outros procedimentos estéticos caros, cansativos e às vezes até doloridos numa tentativa desesperada de tentar parar o tempo, como se isso fosse possível. Isso não quer dizer que devemos relaxar e descuidar da aparência e da saúde, muito pelo contrário. Nessa busca inalcançavel pela juventude eterna deixamos de aproveitar momentos preciosos e únicos típicos de cada idade. Não perca seu tempo tentando voltar a ser jovem. Cada fase é única e tão peculiar que é até injusto comparar uma com a outra. Preocupe-se em ser feliz, em fazer escolhas que te permita viver cada período da vida com lucidez, equilíbrio, liberdade, sabedoria e leveza aproveitando tudo que essa fase proporciona. Seja real e inteira em cada uma delas e orgulhe-se da transformação inerente a passagem indômita do tempo.
Não existe mulher fácil. O que existe são mulheres tímidas e ousadas. Nos dois casos suas atitudes denotam que estão sentindo além do razoável.
Eu gosto de muitas coisas nas mulheres. Gosto da forma que administram a sensualidade. Gosto do jeito pouco ortodoxo e convencional de lidar com o inesperado que cada uma possui. Gosto da integridade que têm, da intuição. Gosto dessa mistura de delicadeza com força e coragem sem limites. Gosto da forma que se levantam inteiras cada vez que lhe passam rasteira. Gosto do instinto leoa de defender a prole e o lugar que lhes pertence no coração do homem amado, mas o que eu mais gosto é do anonimato das suas intenções quando estão em solo minado e precisam atravessar um terreno perigoso.
Homens nunca são diretos como as mulheres quando querem terminar um relacionamento. Mulher diz que cansou dos vacilos do cara, que não ama mais e pronto, homem não. Homem nunca coloca a culpa na mulher. Dizem que o problema são eles e, às vezes, chegam até a dizer que não merecem a mulher maravilhosa que têm. Mas não se iluda! Eles não fazem isso porque são bonzinhos, empatas ou porque têm responsabilidade afetiva. Eles fazem isso porque são medrosos e covardes, porque querem deixar a mulher de reserva, para tê-la de volta a hora que bem quiserem caso se arrependam ou o próximo investimento amoroso deles fracasse.
Origem do Dia Internacional da Mulher
Esse é apenas um exemplo da luta das mulheres ao longo da história para que fosse dado a nós os mesmos direitos que eram dados aos homens. Existem vários outros, alguns contados nos livros de história, outros não. Não foi comemorando com flores, bombons e jantares à luz de velas que chegamos a esse patamar de conquistas que nós mulheres temos hoje, foi com luta, muita luta, dor e sangue derramado. E sabemos que ainda falta muito para que a mulher tenha o reconhecimento que merece. Meus parabéns a tantas guerreiras anônimas que lutaram e ainda lutam para a mulher ser o que é hoje. Obrigada e meus parabéns a todas nós. (Edna Frigato)
"No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas)."
Mais cedo ou mais tarde, nós mulheres esquecemos o homem que nos fez chorar. O homem que nós não esquecemos é aquele que enxugou nossas lágrimas e nos fez sorrir de novo.
O feminismo não quer tirar os direitos dos homens, quer devolver o das mulheres que há séculos lhes foi roubado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp