Por que as Mulheres são Importantes
RELACIONAMENTO ABUSIVO
Todas nós mulheres já passamos por um relacionamento abusivo ou já vimos alguma situação abusiva com uma amiga ou uma desconhecida. Ouvimos muito falar sobre também, mas poucas vezes percebemos que é abusivo quando estamos nele. Só quem está em um relacionamento tóxico sabe o quão é doloroso, imperceptível e difícil de acreditar que aquilo realmente é tóxico. Muitas acabam não enxergando e achando que aquilo é normal ou que só aconteceu aquela vez. E sempre são as mesmas desculpas. “Eu nunca mais vou fazer isso...”, “Eu não sei onde eu estava com a cabeça..”, “Eu te amo muito, jamais vou querer ver você mal..” e diversas outras desculpas. E uma coisa é fato, nunca será só uma vez. Aconteceu a primeira, vão acontecer outras vezes também. O relacionamento abusivo vai sendo contaminado aos poucos, Por agressões verbais, agressões físicas e daí pra pior. Por excesso de ciúmes, possessão e por diversos motivos os quais nunca serão justificamos. Essas pessoas são capazes de fazer qualquer coisa, como te ofender, te humilhar, te bater, quebrar seus pertences, te coagir, te ameaçar... Sei que é muito fácil julgar “ah, mas eu já falei pra ela, ela não me escuta”. Claro, ninguém sabe a dor que ela sente, o que essa pessoa passa e o que a faz querer ou ter que ficar em um relacionamento desse tipo.
Mas meninas, eu digo uma coisa pra vocês. Sei que às vezes sofremos com baixa autoestima e quando a gente gosta de verdade, é foda. Achamos que nunca mais encontraremos uma pessoa que goste da gente, que vamos ficar sozinhas para o resto da vida e tudo isso. Por mais que essa pessoa tenha milhões de qualidades, ela tem o pior defeito, a falta de respeito com nós mesmas. E não merecemos isso! Sempre terá alguém para gostar de nós, alguém que vai nos respeitar e cuidar como merecemos, com muito respeito. E não merecemos passar por isso!
E lembrem-se, aconteceu uma vez, acontecerão outras vezes também. Isso é uma doença e precisa ser tratada.
Então você acha que tem tudo planejado todo esse dinheiro no banco, mulheres e todo o resto bem, agora, o que você vai fazer quando seu navio começar a afundar? Pego num mar monstruoso e você não será capaz de pensar
Bruxas nunca existiram, exceto na mente das pessoas. Antigamente, tudo o que havia eram mulheres e alguns homens que acreditavam em curas com ervas, no folclore e no desejo de voar. Bruxas? Somos todos bruxos de uma forma ou de outra. As bruxas foram uma invenção da humanidade, filho.
A militância das lutas é uma das melhores escolas da vida, onde grandes homens e grandes mulheres a qual bem ou mal ouvimos dizer, também passaram por ela, pra se tornarem quem hoje são ou quem um dia foram...
Os homens são movidos pela razão
E as mulheres pela razão e emoção
Elas tem maturidade primeiro que eles
E eles tem a mais definição em suas escolhas
O feminismo incentivam as mulheres a serem iguais aos homens, mas o pior de tudo, é que elas usam como modelo, aquilo que mais condenam no universo masculino.
Quando você tiver sucesso
Até quem não andava com você,não era seu amigo e algumas mulheres vão aparecer
Será o momento de você escolher o que quer,meter o pé na b*nda de quem te excluiu no passado e ajudar aqueles que estava contigo quando a maioria virou as costas pra você.
O mundo é a casa das mulheres.
Nós, homens, somos seus inquilinos.
Elas ditam as regras e nós, maravilhados, obedecemos.
E, se desobedecermos uma só regra do contrato, ai de nós: seremos sumariamente despejados.
Por que o Talibã tem medo de você?
O Talibã tem medo porque sabe que, se as mulheres tiverem acesso à educação, serão capazes de exercer um papel ainda maior do que o que elas já têm na sociedade. Em geral, são as mulheres que cuidam das famílias. São elas que administram a casa, cuidam dos filhos. Com a educação apropriada, elas poderão ter ainda mais oportunidades. Isso assusta o Talibã. É uma visão muito ruim, porque o mundo precisa de igualdade. Se as mulheres, que são metade da população mundial, não tiverem acesso à educação, o mundo não se desenvolverá. O Talibã também desenvolveu um sistema próprio de leis, que não tem nada a ver com o Islã. O Islã nos diz que a educação e o conhecimento são direitos de todas as pessoas. Então, eu acho que o Talibã não leu o Corão da forma apropriada.
[...]
Você disse que quer ser Primeira-Ministra do Paquistão. O que você faria nesse cargo?
Decidi que quero ser política porque a verdadeira política pode salvar todo um país. [...] Quero guiar o meu país pelo caminho certo. Vou transformar a educação na maior prioridade do Paquistão. Quero transformar o Paquistão em um país desenvolvido. Mostrarei às pessoas um Paquistão de paisagens maravilhosas, de pessoas incríveis, de recursos fantásticos.
[...]
Hoje você vive na Inglaterra. É melhor ser menina na Inglaterra ou no Paquistão?
Na Inglaterra, as mulheres têm a oportunidade de descobrir quais são seus talentos. Toda mulher pode decidir o que quer fazer da vida e pode efetivamente realizar seus sonhos. No Paquistão, somos limitadas. Não temos a chance de identificar nossos talentos nem descobrir nossas habilidades. Só podemos ter filhos e cuidar de nossa família.
[...]
Sua luta teria sido possível sem o apoio incondicional de seu pai (o pai de Malala fundou a escola em que a filha estudava no Paquistão, a Khushal School and College)?
Aprendi muito com o meu pai. Acho que eu poderia defender essa causa mesmo sem ele, mas não tão jovem. Talvez com 20, 30 anos. Mas o meu pai foi um exemplo para mim e eu fui educada. Eu aprendi pouco, mas pelo menos aprendi. Sou muito grata a ele por isso.
Odeio a generalização que muitas mulheres fazem, existem homens e mulheres sem caráter. Deve se punir a pessoa má e não o todo.
Precisamos de um nível aceitável de lucidez nos homens e mulheres, como se fossem umas chamas de ESPERANÇA.
Os homens costumam ter tempo para as mulheres até conseguir o que querem. Depois disso, abre-se a agenda dos compromissos.
Verdade triste, mas verdade. É aqui que vejo mulheres e homens lutando para terem leis para matar uma criança no ventre, lei para serem e incluírem uma língua diferente na escola, mas escolhem as leis que acham proveitosas para si e ter aceitação e como dizem igualdades, que, no fundo, apenas demonstram interesses próprios obrigado a aceitar o que acham certo. Só um lado que se acha o certo o outro se discordar é um monte de invencionices com final fóbico. Violências nestes casos que um doído não aceita o término de um relacionamento e vai agredir, violentar ou matar, tem leis que o protegem assim como em outros tipos de crimes. Que ninguém luta com a mesma garra para ser aprovado, porque esperam acontecer para fazer sensacionalismo ou usar como algo político para benefício próprio.
Acorda povo...
Ricardo Baeta
Mulheres modernas são vazias, frustradas, viciadas em rede sociais, narcisistas e afundadas em antidepressivos.
