⁠RELACIONAMENTO ABUSIVO Todas nós... Cheyenne Kheller

⁠RELACIONAMENTO ABUSIVO Todas nós mulheres já passamos por um relacionamento abusivo ou já vimos alguma situação abusiva com uma amiga ou uma desconhecida. Ouvi... Frase de Cheyenne Kheller.

⁠RELACIONAMENTO ABUSIVO
Todas nós mulheres já passamos por um relacionamento abusivo ou já vimos alguma situação abusiva com uma amiga ou uma desconhecida. Ouvimos muito falar sobre também, mas poucas vezes percebemos que é abusivo quando estamos nele. Só quem está em um relacionamento tóxico sabe o quão é doloroso, imperceptível e difícil de acreditar que aquilo realmente é tóxico. Muitas acabam não enxergando e achando que aquilo é normal ou que só aconteceu aquela vez. E sempre são as mesmas desculpas. “Eu nunca mais vou fazer isso...”, “Eu não sei onde eu estava com a cabeça..”, “Eu te amo muito, jamais vou querer ver você mal..” e diversas outras desculpas. E uma coisa é fato, nunca será só uma vez. Aconteceu a primeira, vão acontecer outras vezes também. O relacionamento abusivo vai sendo contaminado aos poucos, Por agressões verbais, agressões físicas e daí pra pior. Por excesso de ciúmes, possessão e por diversos motivos os quais nunca serão justificamos. Essas pessoas são capazes de fazer qualquer coisa, como te ofender, te humilhar, te bater, quebrar seus pertences, te coagir, te ameaçar... Sei que é muito fácil julgar “ah, mas eu já falei pra ela, ela não me escuta”. Claro, ninguém sabe a dor que ela sente, o que essa pessoa passa e o que a faz querer ou ter que ficar em um relacionamento desse tipo.
Mas meninas, eu digo uma coisa pra vocês. Sei que às vezes sofremos com baixa autoestima e quando a gente gosta de verdade, é foda. Achamos que nunca mais encontraremos uma pessoa que goste da gente, que vamos ficar sozinhas para o resto da vida e tudo isso. Por mais que essa pessoa tenha milhões de qualidades, ela tem o pior defeito, a falta de respeito com nós mesmas. E não merecemos isso! Sempre terá alguém para gostar de nós, alguém que vai nos respeitar e cuidar como merecemos, com muito respeito. E não merecemos passar por isso!
E lembrem-se, aconteceu uma vez, acontecerão outras vezes também. Isso é uma doença e precisa ser tratada.