Por onde Passei Rasto Deixei

Cerca de 44001 frases e pensamentos: Por onde Passei Rasto Deixei

Eu passei minha vida sozinho, convivendo apenas comigo mesmo. Mas com o passar do tempo você encontra algo/alguém sem mesmo estar procurando... E é bom, é agradável. É tudo o que estive precisando e procurando, mesmo sem procurar. Ficar sem você em meus dias é cometer suicídio, sem (ao menos) notar. Ficar ao seu lado é tão, tão, tão... Não sei. Procuro palavras suficientemente expressivas pra dizer o quanto é bom ficar contigo, mas não encontro. Ficar com você é mais fácil do que explicar.

F: Deixa eu ir.
G: Pode vir.
F: Estou indo.
G: Venha, mas não se atrase.
F: Quanto mais me atraso, mais me arraso.
G: Mais me arrasa.
F: Estou chegando.
G: Estou esperando.
F: Já sinto seu cheiro.
G: Já ouço seus passos.
F: Já te vejo.
G: Já te sinto.
F: Já consigo te abraçar.
G: Já chega.

Inserida por Humanofobico

Estou precisando parar menos, pensar mais e tentar viver melhor.
Tanta coisa que passei, tanta coisa que enfrentei,
mas sei que ainda não é nem 1% do que enfrentarei.
Quer saber, que se dane o parar e o pensar… estou tão nova, tenho mais é que aproveitar, pois como dizia Friedrich Nietzsche: "Se a gente olha muito tempo para um abismo ele acaba olhando para dentro de nós."
Antes aproveitar um dia como louca do que viver uma eternidade sem sentir ao menos o gosto da adrenalina.

Inserida por CristinaLuciaOliver

DIA E NOITE

Passei a ter medo da noite
Não de noite
Quando não vemos os ameaçadores do dia
Quando a gente ver o que é daquele dia
Com mais acepção e precisão.
E se previne a noite
E pensamos com a luz do sol, no dia
Que não tem nada a ver com a noite
De noite temos as sombras dos sustos
E por ser igual às noite, das sombras
Nada podemos ver, na noite.
No dia o que não queremos ver
Somos forçados também a conviver
E as orações que cantamos de dia
Parece não terem o mesmo sentido
Quando o fazemos no lusco-fusco.
Resguardo-me com o meu coração de adivinho
Que a noite é um destino
E é cabido limpar os seus caminhos
Que se escondem destras das árvores
Que gritam ao mesmo tempo
Que a onça grita
De dor, parindo
De amor, que é ameaçador,

Inserida por naenorocha

Sem significado

Passei dias tentando te esquecer.
Mas tudo que eu pensava me fazia lembrar.
Então pensei em um modo de me proteger.
E decidi então pegar essa paixão e enterrar.

Tentei achar outra paixão.
Mas tudo que consegui foi mais mágoa no meu coração.
Agora não quero mais tentar.
E o que mais tento fazer é me ocupar.

Será que a paz não me dará uma chance.
Uma chance de a vida continuar.
Mas o que eu queria mesmo é um romance.
Um romance que eu possa conservar.

Minha vida vai permanecer.
Com ou sem alguém ao meu lado.
E assim o tempo vai me fortalecer.
Até que um dia eu encontre o meu significado.

Inserida por leolsmleo

Sabe quando eu eu passei a acreditar em "Deus"?
Quando eu descobri que o "Diabo" realmente existe!!!

Inserida por Izidro-Liliane

Parei de acreditar no que me dizem e passei a observar as atitudes.
Não vivo mais de dizeres, vivo de ações, elas sim são concretas.

Inserida por Cylaa

Meu Confidente, meu Amor.

"Passei horas pensando em uma palavra pra te resumir, ou ao menos resumir o que eu sinto por você, e sabe qual palavra apareceu ? Você, apenas você. Porque não dá pra descrever o que eu sinto por ti, não dá pra te descrever, tudo não te resumiria, apenas você, você é a pessoa perfeita, você é o melhor amigo, irmão, amor, você ... apenas você..."

Inserida por karolinebrasil

Eu me lembro de você sempre que acordo e vejo que passei da hora mais uma vez. E enquanto caminho em direção à cozinha pra tomar o toddy e comer o misto quente de toda manhã, é em você que penso automaticamente. Eu me lembro de você e das bobeiras que sempre me falava, na hora do almoço observando meu jeito de comer, na hora do banho me fazendo rir sem parar, das cabeçadas que a gente sempre dava, das cosquinhas que faziam você parar de me perturbar e depois começar tudo de novo. Eu me lembro das surpresas e das cartinhas que eu escrevia pensando em nós dois antes de dormir, e lembro de você me chamando de pilantra só por ser toda doidinha por esse seu jeito de querer me ver bem. Quando faltou sorriso em mim, não via em você e isso partia o meu coração. Quando sobrava gargalhada era a sua que eu adorava imitar. Por isso, hoje, você está nas músicas que eu mais amo ouvir, nas formas que a lua tem sempre que eu resolvo olhar pro céu, nas mensagens que entopem meu celular velho e fazem ele ficar mais lerdo. E, mesmo ausente, você se faz presente em todos os momentos que eu vivo, porque está nas coisas que me cercam, no cheiro que a ponta do meu nariz gelado carrega, no som que as canções fazem com a sua bateria imaginária. Você é o meu presente. É o sonho que me faz passar da hora de acordar, só pra já começar o dia pensando em como tudo me faz lembrar você.

Inserida por KarlaMoreno

Passei tanto tempo procurando resposta para as minhas perguntas, quando descobri que eu sou a resposta para todas elas!

Inserida por gustavoluzorioo

Passei horas e horas tentando encontrar em minha mente palavras que a pena não quer escrever. Foi inútil procurá-las. Elas parecem esconder-se no lugar mais profundo do meu eu. Um lugar que guarda todas as minhas dores, tristezas e ilusões. Já não tenho mais forças para conseguir derrubar tamanha tristeza que faz com que a cada dia que passa eu perca a razão de viver.
Eu sei que as palavras que tanto busco estão aqui, em algum lugar do meu interior, do meu eu, mas não consigo encontrá-las, apenas posso senti-las. Eu sinto, eu sei com toda certeza que elas estão aqui, dentro de mim, gritando, chorando, sofrendo junto comigo a dor da ilusão. Por que estão fazendo isso comigo, palavras? Por que não se permitem sair de uma vez desse lugar tão sombrio em que se escondem e me ajudam a falar desse grande amor perdido? Será que se escondem por pena desse pobre coração sofredor?
Sinto que elas gritam tão alto dentro de mim pedindo socorro que chego a ficar sufocada. Sinto que junto ao grito delas há também um misto de tristeza, dor, solidão vergonha, que fazem com que a cada minuto que se passa esses gritos tornem-se tão fortes a ponto de me fazer gritar junto com elas, gritos embalados pela dor de ter sido enganada pela pessoa que mais amei.
Esqueçamos tudo, palavras e vivamos com a certeza de que um dia nosso grande amor irá sofrer tudo que sofremos, irá chorar tudo que choramos.
Fiquem ai, palavras. Não irei mais procurá-las, sei que será inútil. Quero apenas senti-las e ter a certeza de que não irão me abandonar. Quero ter a certeza que ainda veremos juntas o sofrimento de quem tanto nos fez sofrer. Só quero isso, palavras e nada mais.

Inserida por gabi196

É possivel você se apixonar por alguem que você nem conhece! Porque eu ja passei por isso.

Inserida por mateus27silva

FAVORECE

Ela me ofuscou com seus faróis em luz alta
E eu coladamente passei ao lado dela.
Mas nenhum grito de amor,
Se não eu já ficava
Ainda hoje estava com os meus olhos de choro.
Olhando a lua, pensando nela,
Vendo as estrelas, querendo ela,
E ela um jato lançando fumaça em mim.

Ela me confundiu com um pássaro qualquer
Que dorme cedo e voa a hora que bem quer,
Mas nenhum gemido de amor,
Se não eu tinha ido,
E até agora estava, seu, comprometido
Bem recaído, por esse amor tão delicado,
Cortando chuvas me enrolado em toalhas,
Vendo, mexendo a minha vida num varal.

Acostumei-me a não ser visto de perto
E me constrange o olhar, quanto mais belo.
E o dela pega na memória,
A maltratar de amor assim.
Ainda agora eu pensei nela e veio à flora
Umas tonturas, um desejo de entregar
O que possuo, o que vou ganhar
A vida tem sido bem louca em me amar.

Inserida por naenorocha

As pessoas vivem me julgando, me chamando disso, aquilo. Só que ninguém sabe o que eu passei, ninguém entende. Eu nunca tive uma vida facil, é pessoas me julgando, gente me criticando, e eu aqui me ferrando pra resolver minha vida. Faz um favor, tanto para mim como para você, cuida da sua vida, ok? deixa a minha em paz.

Inserida por grazydias

Eu tinha muitos temas pra escrever hoje, mas o dia foi curioso...
Então, pensando no dia que passei hoje...

Quando escutamos nosso coração, sabemos sempre ser JUSTOS*

Uma história antiga conta que um rei já muito velho,certo dia foi procurado por seu filho que lhe disse: " Meu pai, penso que está na hora de eu me preparar para assumir o trono.
O tempo está passando e, quando chegar a minha vez, quero ser um grande Rei para o nosso povo.O que o senhor me sugere?"
O velho respondeu:" O mais importante é saber o que é moral. Procure o meu mestre para aprender com ele sobre a moral."
O jovem principe foi ate a pessoa indicada, um mestre ainda mais velho que o rei, e contou-lhe o que desejava.
Depois de ouvi-lo, o mestre disse:" eu sou professor de artes marciais. Nada sei sobre moral".
O jovem pensou:" pode ser que meu pai esteja equivocado. Mas,se ele me mandou aqui, deve haver uma razão".E ficou!
No dia seguinte, iniciaram o treinamento. O mestre começou: " Cada vez que eu me aproximar e você não perceber, vou lhe bater com o meu bastão".
O jovem pensou: " Eu sou jovem, ele é velho. Ficarei alerta e vai ser fácil ve-lo chegar".
Depois de algum tempo prestando atenção, o jovem começou a se distrair, ora com o canto do pássaro, ora com o barulho do vento. Nesses momentos, o mestre
se aproximava, como num passe de mágica, e lhe batia.
Até que o jovem entrou em um estado tal de atenção que,tão logo o mestre chegava, ele pressentia e dava o sinal.
O mestre decidiu aprofundar os treinamentos" até agora eu só lhe bati nos momentos que você estava desperto, mas apartir desse instante eu vou lhe bater quando vc não
perceber que estou me aproximando durante seu sono".
O jovem pensou: " Eu vou ficar sem dormir até ele se cansar".
Na verdade, depois de um tempo, quem se cansou foi o príncipe. O mestre se aproximava e, vendo o rapaz adormecido, batia-lhe com o bastão.
Novamente o jovem entrou em tal estado de atenção, que mesmo dormindo, era capaz de pressentir a presença do velho.
O mestre decidiu que no dia seguinte eles iriam descansar antes das proximas lições.
Tomavam sol, quando o príncipe pensou: " Quero ver se este velho é capaz de pressentir
a minha aproximação. Vou pegar o bastão e lhe dar uma paulada". Quando o jovem iniciou o movimento de se levantar o velho disse:" Nem tente. Se você se aproximar vai levar uma surra
que nunca mais vai se esquecer de mim!" O príncipe ficou surpreso com a perspicácia do velho e continuou relaxado, tomando sol.
Foi a vez do velho pensar: " Menino abusado, vou lhe dar uma
lição." Porém, quando o velho ia se levantando, escutou do rapaz: " Nem tente. Se você se aproximar, vai levar uma paulada que nunca vai esquecer."
O velho então se aproximou, olhou carinhosamente o rapaz e disse: " Agora você pode ir.Já aprendeu a lição.
Moral, é algo que nasce de nosso estado de atenção, de estar consciente.Quando escutamos nosso coração, sabemos sempre ser JUSTOS".

Eu sei que é dificil falar de moral, de ÉTICA...
Mas,a ética nasce de uma atitude de amor e respeito em relação ao outro e a si mesmo.
É saber escutar o seu coração e deixá-lo guiar os seus atos.
É respeitar seus valores e as pessoas. Algumas vezes isso pode retardar seus resultados, mas não importa.
Sempre espera o momento certo,
Quem tem ÉTICA não conquista vitórias caminhando sobre cadávares, e não se utiliza de artíficios desonestos - primeiro porque contrariam seu coração e segundo porque sabe
que este tipo de vitória destrói a confiança e o respeito que sente por si mesmo.

Inserida por CHANCES

Dessa fase de se auto-fotografar já passei, não sou modelo para viver tirando fotos, nem tão pouco ator para viver fingindo ser feliz.

Inserida por Raffaello

Supondo que eu seja um quebra-cabeça. Passei minha vida inteira juntando cacos, ou tentando encaixar cada peça pra no mínimo me consolar de que tudo vai se juntar. Mas no fim de tudo isso, de todos os encaixes e descartes me falta um pedaço. Um buraco, um furo, uma fenda. Que fica imcompleto, vazio e que me machuca. Esse pedaço que me falta é você. É não ter você. É só isso que me falta.

Inserida por Mariliamartins

Vc sabe, tudo oq passei e passamos oq fiz, dor, nao so coração, mas fisica, agulas cortam o corpo inteiro..., mas Deus entende e perdoa, oq eu nunca consegui me perdoar.

Inserida por Gamer

E foi que descobri em você algo que até então não sabia e passei a acreditar que um dia, tudo seria. Frequentemente penso o que teríamos sido, se as circunstâncias fossem diferentes.

Inserida por FERNANDOMAURICIO

” Por um momento eu passei a acreditar em tudo o que me diziam, mais eu refleti, pensei sobre as coisas que me acontecera as coisas boas ou ruins. Mais eu um belo dia, coloquei minha cabeça no travesseiro e pensei em tudo,analisei. Quando eu acordei no outro dia dei por mim, eu disse pra mim mesma que eu tinha mudado! E eu me pergunto ás vezes, foi ruim? Não, foi ótimo eu passei a enxergar as coisas de um modo muito melhor! Passei a acreditar naquilo que me parecia verdade, eu passei a olhar bem nos olhos das pessoas e falar tudo o que deveria, não posso dizer que não tenho mais medo, porque eu tenho medo. Não posso dizer que eu não tenho defeitos, porque é com eles que eu me torno a Luzia de hoje, eu choro? Sim, por cada coisa idiota mais depois eu levanto a minha cabeça e eu digo que não posso ficar assim. Eu não ligo mais, pra quem falar de mim, é até bom falar que eu fico famosa! rs. Eu não sou perfeita, aliás eu acho que ninguém é perfeito. Se eu falar a verdade, eu me torno grossa mais eu não ligo eu tenho que colocar tudo pra fora não posso dormir com isso me sufocando acordar com isso me sufocando é muito ruim sabia? Ás vezes, eu sinto raiva de mim mesma , sinto raiva de muitas pessoas. Querido, essa sou eu, esse é meu mundo. Espero que compreenda! “

Inserida por luziacaroline1

Eu estive aqui, passei e não te encontrei,
Mais senti o leve toque em meu rosto
Do beijo que você deixou,
Foi um toque suave como a pétala de uma flor.

Inserida por ducarmodeassis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp