Por onde Passei Rasto Deixei
Mentoria é uma jornada onde mentor e mentorado caminham juntos, compartilhando experiências e aprendizados.
Onde quer que esteja, no aconchego de seu lar, no ambiente social ou profissional até mesmo atendendo o telefone.
Respeite quem tiver próximo, mantenha a conversa em tom de voz baixa.
Ninguém precisa saber o que está a dialogar.
Pronunciar com tom de voz acima do normal é falta de ética e educação, além de tudo ninguém precisa saber do assunto que diz respeito a si mesmo e a outra pessoa.
A não ser que queira criar buchicho pelo palco da vida.
Eu não sei até quando estarei aqui, mas tenho certeza que onde eu estiver você estará comigo. Mesmo que seja só em pensamento.
"A fé independe de religião, sem ela não há esperança. Ter certeza de que algo está onde você não pode ver, mas poder sentir é o que te move a continuar caminhando pela vida com muito ânimo."
Não importa para onde eu olhe, eu sempre vejo você. Pois você me tatuou a alma e me marcou a memória com seu olhar tão intenso quanto as pinturas de Van Gogh. Você é a minha noite estrelada.
Lembro-me bem da casa de madeira onde, ainda criança morei. Era uma casa muito próxima a essa; tão proxima que cheguei a buscar através da janela dos meus olhos e lembranças a neve a cair... e reviver...
O homem na rua
Onde está a poesia?
Pergunto espantado
Ao homem parado
Ao meu lado, na rua.
Será que a morena amada
Me esperará de madrugada
Pergunto ansioso, em delírio; espúrio...
Ao homem que diz:
- Não sei, sinto
Em um breve murmúrio
A arte é um lugar que transcende todas as leis do homem e da natureza. Um lugar onde a imaginação de um louco é sã, a criatividade de uma criança é vista com seriedade, um lugar que não julga cores ou formas, onde você pode ser triangular e lilás.
Tons de azul colorem o céu, enfeitam as sombras onde a paz reina, para que o mundo interior se aperfeiçoe no amor. Novas descobertas traduzem a luz de viver momentos extraordinários. O experimentar de brisas renovadoras significa aceitar e viver novos voos rumo aos desígnios do destino. No mundo das cores a serenidade é o brilho que reluz. Que através de um detalhe não se recorde apenas o céu, mas a purificação das nuvens em harmonia com tudo que há no universo.
Reflexão que encoraja a resiliência
“Paz, tranquilidade, refúgio, concentração, percepção, clareza".
Reserve o direito de não se manifestar em situações de afronta onde o discurso é carregado de sofisma. Se o que é dito não pertence a você, então não tome para você.
O nervosismo forma um labirinto em meus pensamentos.
Onde milhares de palavras circulam, mas não conseguem sair pela boca.
Começo, meio e fim
Começo? Onde é o começo?
Eu começo a perceber que se eu não sei o fim, não tenho certeza do início. Bom, pra começo de conversa tenho certeza do meio, os meios não justifica o fim, mas o começo justifica os meios. Se não sei o fim, eu sei o começo! Começo a saber que o presente é sempre futuro, o passado defini o presente, o presente não define o futuro. Acho melhor começar do começo porque é impossível começar do fim.
