Por onde Passei Rasto Deixei
Se você soubesse por onde andei, as terras que percorri e atravessei para chegar ate aqui.Quantas vezes eu parei e pensei em desistir,quantos tombos eu levei e quantas guerras guerreei para chegar ate aqui, se você soubesse por tudo que passei ,quantas vezes eu morri.
Nos mares me afoguei, na distancia me perdi,nos seus olhos me encontrei pra depois te ver partir.
Se você soubesse quantas noites atravessei na escuridão ,ouvindo ao longe sons, tendo a impressão de vislumbrar a claridade logo alem da imensidão.Dias foram noites, meses foram anos,segundos eternidades.Meu nada era tudo,meu tudo era você,meu eu não existia...se não existisse você. Eu me esqueci de respirar,me esqueci de esquecer,esqueci como voltar, a procura de você; vento virou tempestade,vida virou saudade,ar ansiedade,lágrima virou verdade ,medo virou certeza...quando não vi mais você......
Mas você nem viu nada, só eu e a saudade , a saudade de você.
Não hei de voltar !!! Havemos de voltar !... Pra onde e por que ? Eu não hei de voltar. Na cabuenha e na lenha. Quando tenho tenho o fogão e o bifão. Eu não voltarei ! Na luta que deixou muitas famílias em luto; deixando-as perder tudo. Não aceitarei voltar ! Nas noites más dormidas. Faltando paz e até comida. Não voltarei !!! A lutar por um país que só os tais podem lucrar. Mas como voltar ? Sê não há recompensa pelo que fiz ... Não há como pedir biz. Ao passado não voltarei. Porque o que passei não gostei... Não hei de voltar !!!
Virás resoluta
Sabendo me encontrar
E para onde levar
Toda a poesia calada
Que de mim não saiu
As palavras guardadas
Ás vezes eu quero está em outro lugar que me traga a vontade de ser importante para alguém, onde me reconheçam como sou e não pelo que tenho;
Nessa sociedade onde a maioria das pessoas vêem o opressor como o cara e o oprimido como um babaca, o certo a se fazer é não deixar ser levado pelo que pensam sobre você e repreender o opressor com palavras sábias.
Chegamos em uma fase de nossas vidas onde precisamos ponderar sobre muitas coisas, e ficar somente com aquilo que nos acrescenta algo de bom e verdadeiro.
Às vezes levamos as coisas muito a sério, e onde existe muita seriedade, o bom humor e a alegria se evadem. Sejamos então mais leves e deixemos que essa leveza nos traga as soluções de que precisamos.
Do inicio ao fim, do brilho no olhar as lágrimas nos olhos, não um final, mais uma despedida onde cada um segue rumo a um objetivo, e sempre deixando saudade, e se sentirem-se sozinhos me procurem em seus corações, pois ali estrarei novamente com o brilho no olhar.
Tenho perdido tempo demais,
tentando voltar para onde não existe mais.
Tenho perdido tempo demais,
tentando consertar o que não tem conserto.
Tenho perdido tempo demais,
tentando mostrar que esse não é o caminho para se seguir.
Tenho perdido tempo demais,
tentando mostrar as pessoas o lado bom delas.
Tenho perdido tempo demais,
tentando lapidar quem não quer ser lapidado.
Tenho perdido tempo demais!!!
criando expectativas em pessoas fúteis.
Tenho perdido tempo demais,
acreditando em pessoas mentirosas.
Tenho perdido tempo demais,
dando valor para quem não merece nenhum.
Tenho perdido tempo demais,
tentando ser algo que não sou.
E depois do final de semana todo pensando
eu cheguei na seguinte conclusão:
Tenho perdido tempo demais.
Ninguém nunca percorreu nossos passos pra entender nossas lágrimas e batalhas para chegarmos onde chegamos hoje...
não precisamos sustentar o ego de ninguém delimitando nossas atitudes a partir de falsos pressupostos...
A vida é bela demais para tanto tempo perdido na tentativa de ficar procurando respostas as quais nunca serão encontradas
Compreenda e avalie o seu passado, ele é o rastro que determina por onde você caminhou, a partir de agora planeje seu futuro e não fixe sua visão no passado.
Desperdício
Desperdiço parte da minha vida, quando me recuso a distribuir amor por onde ando... o medo contribui para esse enclausurar de emoções... aí, fico cheio, inchado e nada mais...!
Desperdiço parte da minha vida, quando não uso das forças interiores existentes em mim, prontas para me solidarizar com o próximo... aí, sinto que vou explodir de tanta energia acumulada...!
Desperdiço parte da minha vida, quando uso de uma prudência desmedida, por não querer arriscar e me dar mal em algumas situações, que só faria bem a quem precisa... aí, torno-me um inoperante...!
Desperdiço parte da minha vida, quando me esquivo do sofrimento alheio, só para não me envolver... aí, percebo o quão pequeno e covarde sou...!
Desperdiço parte da minha vida, quando ajo com imprudência nos assuntos mais delicados que se apresentam diante de mim... ai, vejo o quanto sou inconsequente...!
Desperdiço parte da minha vida, quando endureço o meu coração para as coisas mais simples como a natureza ou uma criança querendo colo... aí, convivo com uma rigidez desnecessária...!
Desperdiço parte da minha vida, quando ignoro a presença divina perto de mim, chamando-me para um relacionamento mais estreito... aí, não resta mais nada dessa minha vida inútil...!
No egoísmo a minha vida vai morrendo aos poucos, em cada ação de amor não realizada... aí, entendo que mesmo vivo não tem mais nada para morrer em mim...!
É nesta hora que a misericórdia divina me alcança... nos momentos mais sombrios entendo que não estou sozinho, e que todos são especiais para o Pai Celestial...!
É um aprendizado constante viver bem com o próximo... viver em união e solidariedade faz bem... nisto eu vejo tudo em minha vida mudar...!
Vejo que é necessário viver intensamente, tantos nos bons momentos como nos ruins... aí, sinto o meu crescimento e um ânimo renovado...!
Vejo também a necessidade de distribuir um amor fraternal... daí, uso as forças interiores existentes em mim, para me solidarizar com o próximo...!
Vejo a necessidade de arriscar mais para fazer o bem a quem precisa, sem me esquivar do sofrimento alheio para não fugir da obra que Deus colocou em minhas mãos...!
Agora sei, que onde existia o orgulho sobra humildade... onde existia a soberba sobra amor... onde existia desinteresse sobra vontade... nisto, descarrego todas as minhas energias e sempre sou recompensado...!
Agora não desperdiço mais a minha vida.... agora amo sem interesse algum... agora recuperei as minhas partes perdidas... agora quem morria aos poucos, sobra vida... vida em abundância.
Muita das vezes nós buscamos o impossível onde não faz sentido, buscamos motivos para ser ou está, porém só encontramos o que não desejamos;
Mas contudo o que procuramos mesmo é a felicidade sem admitirmos, na maioria das vezes está na menores coisas a que não damos valor;
