Por muito Tempo Pensei
Mas viver sem manual vai demorar 100 anos. 😳😁. Sejam Bem-vindos à VIDA, onde viver é essencial para enxergar sua grandiosidade. Viva a vida para vê-la, e apenas aqueles que tiverem a oportunidade de testemunhar sua jornada verdadeiramente viverão. Mas lembre-se, não se preocupe com o tempo, afinal, é na longevidade das experiências que encontramos a verdadeira ironia da VIDA.
"Quando estou com você o tempo insiste em correr e quando me assusto já não estamos mais ali só eu e você. O tempo não para."
Daqui à 100 anos, todos estaremos enterrados, com nossos parentes e amigos. Estranhos viverão nas nossas casas e terão tudo que hoje é nosso...todas nossas propriedades serão de desconhecidos que sequer nasceram ainda!
Nossos descendentes nem se lembrarão de nós depois da nossa morte. Alguns poucos se lembrarão, por pouco tempo, depois só um retrato na estante de alguém, que também não será duradouro. Se pudéssemos, nesse momento póstumo, pensaríamos o quão tolo é querer ter tudo...trocaríamos esse tudo por viver mais, desfrutar de passeios que nunca tivemos, dos abraços que não demos, do amor que não compartilhamos, esses momentos que encheriam nossas vidas de alegria, e desperdiçamos.. dia após dia. Mas ainda há tempo de mudar, se não o desfecho, pelo menos o trajeto!
O florescer é tempestivo, não adianta pressa, mas não dispensa o cultivo para que floresça com todo seu encanto assim como acontece quando se alcança certas conquistas, frutos valiosos que justificam tudo que foi cultivado com estima e o devido tempo dedicado.
Entro prontamente numa cena de filme antigo, atraído pela parte clássica da tua essência, fico logo embevecido em um deslumbramento de forte veemência que aguça com eficácia os meus instintos, focados na tua rica natureza, tanto o teu corpo quanto o teu espírito, uma chama acesa que conduz a um incrível paraíso.
Conduzido, faço uma viagem tempestiva e emocionante para o teu mundo, lúdico e realista, provido de um ímpeto incessante que me tira por alguns instantes o peso da rotina, tendo em vista que és profundamente cativante, uma vitalidade intrínseca nas páginas de uma história que vão além do óbvio que está à vista.
Honra incomparável é viajar desta forma, instigado por tua existência, onde o passar do tempo é ignorado e a tua verdade se mostra, decerto, és uma mulher admirável que contribui bastante para que a vida não seja monótona, principalmente, estando ao teu lado, transformando cada fase felizmente memorável.
Um dia nós vamos compreender que pouco importa o tempo que uma pessoa ficou na nossa vida, mas o quanto dela ficou dentro de nós.
Quanto tempo perdido, quando insistimos em colher flores nos solos secos, muito áridos, e pedregosos.
Verão que aquece o inverno com o calor de uma paixão, a mutualidade de um amor verdadeiro, a imponência da sedução, assim descrevo a tua natureza abundante e a veemência da tua emoção, mulher entusiasmante que promove a vívida exultação.
Comparação bem justificável, tendo em vista que o teu sentir aparenta ser intenso e sincero, oriundo de acalorado coração e a tua linda presença que se destaca mesmo em um dia nublado, o clarão sedutor de um céu ensolarado.
Clima caloroso ao teu lado, efeito parecido com o que é alcançado através daquela estação quente que deixa os ânimos renovados, um fevor evidente, um tempo muito favorável para certos momentos serem intensamente aproveitados.
Em criança, o tempo não existe intelectualmente, tampouco no relógio. O tempo é alteridade. São os outros que o marcam através da sua austeridade, adentrando ou abandonando, o nosso tempo-espaço. São os pais, mais saturninos ou mais uranianos, que marcam o seu compasso.
A infância passou.
Ficaram, no tempo, as vivências
de palavras suaves,
que preenchiam carências.
Há a dor latente
(morte natural),
último toque dos ‘eus’.
O tempo que traz
também leva.
A despedida não foge.
Numa estação qualquer,
alguém parte.
É o inevitável
adeus.
Dádiva inegável quando é possível se unir a um cenário incrível de cores fascinantes e por alguns instantes passar a fazer parte de um lindo quadro a céu aberto, uma esplêndida obra de arte, uma forma muito agradável de se aproveitar o tempo e ter o espírito renovado.
A tranquilidade de um dia bom que esbanja simplicidade entre sorrisos, afetos, amores e olhares com a leveza dos vôos tranquilos de lindas borboletas, expressando suas liberdades em um momento oportuno, rico de tanta singularidade.
Mostra que, graças ao Senhor, não é preciso muito para saborearmos a felicidade, se soubermos de fato apreciar a soma encantadora dos lindos detalhes, obtendo uma riqueza transformadora, que nos enche de muita vivacidade.
Por conseguinte, é evidente que se a brevidade for sabiamente aproveitada, parecerá mais duradoura, na mente, ficará marcada, grata recompensa por ter valorizado o agora, consciente de que viver é uma dádiva e o tempo certamente não volta.
Tempo prático é aquele
em que se cultiva roseira,
e, num momento romântico,
presenteia-se a rosa.
Devaneios são
perda de tempo.
Atemporais são
as horas vazias,
que tornam a alma fria.
Tempos melancólicos
são divagações e lembranças,
que pararam no próprio tempo.
O tempo para
O perdão
é infindo.
O tempo presente
é para ver a vida florescer
e o amor dizer: – Bem-vindo!
Esse é o tempo de viver...
Ah, que tempo lindo!
éticos)
Moacir Luís Araldi
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor