Pontos
Diante de um problema de difícil resolução a proposta é sobre ele mudar os pontos de vista e analisá-lo sobre outros ângulos, alterando assim o estado de consciência avaliativo.
...e vai costurando as coisas boas da vida perto de ti, vai alinhando os pontos importantes que são essenciais para que sua vida vale a pena, vai ziguezagueando caminhos até se encontrar de verdade e poder firmar os pontos da sua existência e por fim faça o retrocesso da análise e repita sempre o que te faz bem.
Chegamos a vários pontos de lugares inconcretos, da falta de vida que engolimos dia após dia, dos mais próximos. Os de fora não luta pelo o que há dentro.
A União se dá pela sintonia, pela frequência, pontos exatos onde a aparência pode até exalar, mas não fixa, feito perfume de má qualidade.
Algumas pessoas colocam como um dos meus pontos fortes a paixão pela leitura.
Qual a forma alternativa de interagir com esse mundão sem porteira? 🤔
Não consigo ver.
Como disse a uma amigo: eu não tenho opiniões, o que tenho são cortes de grandes pensadores.
VEJA.
Analise seus pontos mais fortes com objetivo de descartar os pensamentos vázios ou fracos; Assim, saberá os que te impulsionam para uma ótima produtividade.
Uma reta liga dois pontos,
Que se encontram em lugares diversos,
Uma reta dando tanta importância
A dois pontos perdidos no Universo
Figura que cresce, que avança
Sem nenhuma extremidade perdida
Não só em forma de lembrança
Mas forte em forma de vida
Símbolo vivo, latente
De infinitos pontos ; tão puro
Uma reta em forma de gente
É passado, presente e futuro.
Os pontos são totalmente pontuais nas escolhas que escolhemos, redundantemente sabemos os lugares que poderiam ser alterados para que outro de nós pudesse ser quem somos hoje.
Será que a felicidade é realmente ser quem não somos de fato, ou seria ser o nosso eu de agora, para pensarmos que outras atitudes nos faria mais feliz.
Nunca pense em "entregar os pontos" somente porque você acha que a sua ferida está demorando a cicatrizar. Ninguém vence sem otimismo, sem trabalho, sem abdicação e sem perseverança.
Inevitavelmente chegará o dia em que o tempo vai tirar meus pontos, mas entregá-los de mão beijada, NUNCA!
É comum parecermos sortudos perante aqueles que desconhecem nossos pontos de partida e esforços empenhados rumo ao encontro com as vitórias atuais.
Talvez você só precise disto:
Não é uma prática colocar dois-pontos em título... mas, vamos lá... de vez em quando fazer algo diferente do que prega a gramática tradicional não vai fazer mal nenhum... não é?
a) Respire profundamente... deixe o ar penetrar e massagear suas entranhas... e deixe-o sair e, com ele, levar tudo o que não faz bem.
b) Olhe para as suas mãos... pode ser para os seus pés... ou para qualquer outra parte de você... mas olhe com toda a atenção do mundo... esteja inteiro olhando para você (você pode olhar para você inteiro... ou só para um pedacinho seu... talvez você opte para o pedacinho machucado, dolorido, inflamado... doído... sofrido...
Olhou?
c) Pense: o que posso fazer por mim... agora?
d) E faça... faça algo por você... pode ser aquele chocolate – eu iria querer da Lindt..., com certeza – ou pode ser um enorme hambúrguer com fritas... ou aquela taça com aquele vinho...
... se faça um carinho, my friend.
Aproveite a noite... você não vai levá-la com você... aproveite o fim de semana...
... não preciso repetir mais nada aqui, né?
Você é esperto... já entendeu... porque talvez você só precisasse disso.
"Aproveite a tarde... você não vai levá-la com você." (Annie Dillard)
Nasci como pontos perdidos numa trajetória sem rumo,
Do tracejado, com pressa, virei linha
Linha curva pra alguns, reta pra outros
Sou linha discreta que desenha coração
E quando me apertam, viro espiral
Se me encantam, abstração
Só quem já a-riscou em meu caminho
Descobriu que sou infinita.
