Ponto de Vista
O que te disseram como "verdade"? E o que é a "verdade"? E do ponto de vista de quem e em qual contexto? Quais as reais motivações ( pessoas só agem motivadas). Você avalia, analisa ou simplesmente aceita o que te dizem como verdade absoluta? Histórias novas são contadas com enredos muito antigos.
Continuaremos co-criando e realizando, porque o impossível é só um ponto de vista. Sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade!
Todos temos à capacidade de pensar, todos têm o seu ponto de vista não importando qual seja o assunto,todos nós temos à oportunidade de escrevermos coisa lindas, pois ainda respiramos, e quando você se for, à única forma de deixa a sua opinião viva, é através da escrita, o que te diferencia dos grandes poetas é que eles escrevem ao máximo os seus pensares em quanto você fica só admirando é perde a oportunidade de escrever coisa impactante sobre a humanidade (JOHN)
A mágica dos pontos: um ponto final somado a dois, forma reticências... um ponto de vista ponderado por dois ou mais, liberta a consciência!
A MÁGICA DOS PONTOS
Um ponto final somado a dois,
forma reticências…
Um ponto de vista ponderado por dois ou mais,
liberta a consciência!
Por onde passei falei, gritei, chamei e tentei mostrar meu ponto de vista, mas ninguém me ouviu hj me calo diante daquilo que entendo que é razão, e todos perguntam.
Muitas das vezes não enxergamos a Verdade por causa do nosso "ponto de vista"; por estar tão longe da Verdade a ponto de não enxerga-la.
Quando a estupidez se torna mais relevante que a razão, e para provar um ponto de vista você está disposto a usar qualquer método até mesmo distorcer a verdade, é nessa hora que eu acabo a discussão, pois me lembro de duas coisas , não discuto com surdos e nem com fanáticos que precisam acreditar em algo para poder dar sentido a suas vidas miseráveis, e morrer por algo independente se compreendem na visão deles é grandioso, pois acreditar no absurdo aparentemente lhes provocam a chamada contraditória inspiração.
As imperfeições são o que nos torna mais perfeitos,
Tudo depende de um ponto de vista,
O que somos nós dentro da imensidão do Universo?
Além de aprendizado.
23/05/23
Eu tentei mudar o ponto de vista dos racistas, mas não consegui. Procurei um monte de gente e tentei de novo e o resultado final não mudou. Nem tudo é possível.
O meu ponto de vista é o dos “condenados da Terra”, o dos excluídos. Não aceito, porém, em nome de nada, ações terroristas, pois que delas resultam a morte de inocentes e a insegurança de seres humanos. O terrorismo nega o que venho chamando de ética universal do ser humano.
Qual é seu melhor ângulo?
Gosto muito da idéia do ângulo, não só de foto, mas de ponto de vista, ponto de apoio, ponto em comum, pois o ângulo pode unir duas linhas, assim como o Universo nos liga no físico e espiritual!
Fiz esta foto e gosto deste ângulo, onde vislumbro o presente, a alegria de estar viva aqui e seriamente me divirto!
Sinto me parte deste Universo Cósmico, voluntária aqui neste plano terrestre e escolho viver meu melhor ângulo!
Meu ângulo preferido é a junção de dois pontos e dois caminhos, os encontros das almas, da sabedoria da vida!
Assim é…. Sigo filosofando
As pessoas dialogam comigo sobre a teoria do tudo e mostro-lhes o meu ponto de vista, e elas ao me ouvirem replicam com seus pressuposto, exatidão de opinião, agraciando meus ouvidos com elogios.
``Você é uma pessoa boa, tú é bacana´´. E, os decepciono com explicita treplica. `` não sou bom´´ sou Humano.
Procuro sempre ser melhor.
E, os enfureço!
Pois acostumaram-se apenas em fazer observâncias
de atos, ou qualidades do seu comum agrado.
Porém advirto à todos que somos de igual atitude.
Temos boa índole e também índole contraria, em minha observância.
Triste no meu ponto de vista é falhar ou errar em certos momentos da vida. Porém a maior tristeza e frustração seria a de não tentar de novo até vencer.
Desnaturalização do mundo social. Muitas coisas são naturais do ponto de vista social e cultural até aquele momento. Porém, a capacidade de pensamento humano, faz com que dúvidas sejam feitas (geradas) a essa sociedade e assim alguns padrões precisam e devem ser revistos pela sociedade. Esse é um processo que sim deve acontecer gradualmente na sociedade, porém com cuidados pois a mudança social se faz necessária em muitos processos, mas é preciso respeitar o que deu certo até aquele momento, e mudar apenas o que realmente esteja errado ou fora do contexto da sociedade atual. Um grande exemplo disso a educação e seus métodos educacionais, o processo professor e estudante, como base não precisou ser alterado, mas como o professor leva esse conteúdo aos estudantes sim. Ao longo dos anos essas mudanças se fizeram necessárias, porém o exagero a isso leva a problemas maiores e até mesmo a extinção da cultura produzida até aquele momento.
Então, essa desnaturalização do mundo em que vivemos significa, justamente, o oposto daquela atitude de achar que tudo na vida é “natural”, como se a “realidade” correspondesse exatamente às representações que fazemos dela; ou seja, o procedimento da desnaturalização consiste em interpretar e reinterpretar o mundo, com o objetivo de construir novas lapidações naquilo que realmente funciona dentro do macro e observar o relevante em benefício de todos, sem destruir “aquilo ou aquele” que não caiu no gosto de alguns pseudos intelectuais.
Precisamos abrir os olhos para algumas ondas que surgem, para esculhambar de vez com as conquistas da humanidade. Deus que nos perdoe e “São Rui Barbosa” que nos ajude a livrar de mais esse castigo, sugerido pelos “gênios” que se diz pensar pelo mundo e que estão iludindo muitos e investindo seriamente nesta em determinados absurdos.
Das muitas bobagens que algumas pessoas, desocupadas e pouco preocupadas com as questões mais sérias que o país enfrenta, percebo tanta incoerência e tolice que está deixando muita gente boa e séria efetivamente incomodada e com uma pulga atrás da orelha, haja vista que vivemos no país do absurdo.
Temos preocupações reais, maiores e não faz sentido produzirmos outras por puro capricho. Depois que resolvemos nossos problemas básicos e fizermos o nosso dever de casa, aí sim, poderemos aprender ou discutir qualquer coisa. A desnaturalização do mundo social, é uma constante dentro da nossa realidade, o problema é acetar a mão em alguns casos de urgência máxima e não deixar de lado essas máximas, para perder tempo com confusões mínimas.
Quero crer que o problema maior não esteja na desnaturalização do mundo social, o problema maior está nas pessoas e nas suas índoles, que as levam a querer a todo custo satisfazer as suas próprias necessidades e interesses, independentemente da coletividade. Muitas agem pensando que são as “donas do mundo” e que podem estabelecer qualquer critério para qualquer atividade ou situação que queiram, mas a verdade é que as coisas não podem acontecer assim.
