Ponto de Vista
Desnaturalização do mundo social. Muitas coisas são naturais do ponto de vista social e cultural até aquele momento. Porém, a capacidade de pensamento humano, faz com que dúvidas sejam feitas (geradas) a essa sociedade e assim alguns padrões precisam e devem ser revistos pela sociedade. Esse é um processo que sim deve acontecer gradualmente na sociedade, porém com cuidados pois a mudança social se faz necessária em muitos processos, mas é preciso respeitar o que deu certo até aquele momento, e mudar apenas o que realmente esteja errado ou fora do contexto da sociedade atual. Um grande exemplo disso a educação e seus métodos educacionais, o processo professor e estudante, como base não precisou ser alterado, mas como o professor leva esse conteúdo aos estudantes sim. Ao longo dos anos essas mudanças se fizeram necessárias, porém o exagero a isso leva a problemas maiores e até mesmo a extinção da cultura produzida até aquele momento.
Então, essa desnaturalização do mundo em que vivemos significa, justamente, o oposto daquela atitude de achar que tudo na vida é “natural”, como se a “realidade” correspondesse exatamente às representações que fazemos dela; ou seja, o procedimento da desnaturalização consiste em interpretar e reinterpretar o mundo, com o objetivo de construir novas lapidações naquilo que realmente funciona dentro do macro e observar o relevante em benefício de todos, sem destruir “aquilo ou aquele” que não caiu no gosto de alguns pseudos intelectuais.
Precisamos abrir os olhos para algumas ondas que surgem, para esculhambar de vez com as conquistas da humanidade. Deus que nos perdoe e “São Rui Barbosa” que nos ajude a livrar de mais esse castigo, sugerido pelos “gênios” que se diz pensar pelo mundo e que estão iludindo muitos e investindo seriamente nesta em determinados absurdos.
Das muitas bobagens que algumas pessoas, desocupadas e pouco preocupadas com as questões mais sérias que o país enfrenta, percebo tanta incoerência e tolice que está deixando muita gente boa e séria efetivamente incomodada e com uma pulga atrás da orelha, haja vista que vivemos no país do absurdo.
Temos preocupações reais, maiores e não faz sentido produzirmos outras por puro capricho. Depois que resolvemos nossos problemas básicos e fizermos o nosso dever de casa, aí sim, poderemos aprender ou discutir qualquer coisa. A desnaturalização do mundo social, é uma constante dentro da nossa realidade, o problema é acetar a mão em alguns casos de urgência máxima e não deixar de lado essas máximas, para perder tempo com confusões mínimas.
Quero crer que o problema maior não esteja na desnaturalização do mundo social, o problema maior está nas pessoas e nas suas índoles, que as levam a querer a todo custo satisfazer as suas próprias necessidades e interesses, independentemente da coletividade. Muitas agem pensando que são as “donas do mundo” e que podem estabelecer qualquer critério para qualquer atividade ou situação que queiram, mas a verdade é que as coisas não podem acontecer assim.
Podemos crer, do ponto de vista psicanalítico, que todo esse affair pela Barbie representa a vontade do ser humano de transpor a realidade. A Barbie representa a mulher adulta, bem sucedida, glamourosa e que possui o mundo a seus pés. A boneca é ficção do consumo, dos padrões, essa mulher teoricamente sem defeitos, não existe!
Do ponto de vista espiritual, as dívidas se transformam em dádivas, oportunidades para crescimento e aprendizado, pois nos levam a buscar a verdadeira liberdade e sabedoria interior.
Cada filho tem sua personalidade almática, sua identidade terrena e um ponto de vista próprio e reflexivo sobre tudo e todos. Saber identificar isso permite ajudá-lo em sua trajetória de evolução pessoal, profissional ou empreendedora, além da espiritual que é a mais importante.
Analisando do ponto de vista externo, ele não é mínimo nem máximo, mas sim um ponto de referência que revela o estágio atual da nossa jornada financeira, sinalizando que ainda há um vasto território de oportunidades à nossa frente.
Tente entender o ponto de vista da pessoa tóxica,
mas não se permita ser manipulado por suas emoções.
A empatia pode ser mantida, mas com limites claros.
Se discorda de algo, diga! mostre seu ponto de vista, pois um pensamento diferente pode mudar tudo.
Não seja uma
'Maria vai com as outras'
Meu caro, apoie e defenda qualquer ponto de vista.
Desde que seja, ajuda mutua sem generecidade.
Há algo muito além do icognocivel, há algo intuitivo, imaginário e factível.
Aposte em mudanças, ninguém irá mudar por nós. Mude você, o seu ponto de vista, a rua que caminha, os lugares que frequenta, evite ao máximo circular por lugares e na companhia de pessoas venenosas. Acredite! "A cobra muitas vezes, esconde o veneno no olhar".
Na verdade, não há desvio de palavras, não existem dois lados, não há ponto de vista nem sequer interpretação - a verdade é exatamente o que é.
Do ponto de vista daqueles que querem viver seus desejos e vontades, é certo dizer que Jesus é um EMPECILHO, na vida muitos!
Um ponto de vista com um conto dessa vista
sem contraponto, pode ser apenas a metade desse ponto, dessa vista e desse conto.
cantando, dançando, florando.
mudando o ponto de vista.
olhando essa brisa.
fazendo baliza em um carro de pizza.
cantando em um radio toque.
dançando em um baile bote.
florando em um jardim cato.
fazendo a vida ser um barato.
Insegurança:
É difícil nos colocarmos, defender nosso ponto de vista e opinião quando não nos sentimos seguros com nós mesmos e com nossos ideais. Uma pessoa insegura se justifica muito porque quer que outros confirme para ela mesma que ela está certa.
