Ponto
"Tenha o fracasso como um novo ponto de partida, e o bom de começar do zero é que sempre será um novo recomeço"
“Muitas vezes, o agravamento de um problema de saúde ultrapassa o ponto de recuperação física. É aí que a energia Reiki ajuda a pessoa a aceitar, em paz, a morte, aliviando a dor, os sintomas e abrandando o sofrimento emocional. Aprender a aceitar a morte também é uma graça.”
Guardados até que ponto?
Guardado no arquivo secreto dos pensamentos,
Sentimentos ganham propósitos em segredo,
Privado de uma demonstração repentina, o coração bate descompassadamente as escuras,
Os olhos revelam e preenchem o estranho requisito de se manterem neutros,
O vazio da alma está superficialmente tampado, mas como a camada fina e protetora de uma placenta, insiste em explodir a qualquer momento gritando e traindo o tempo.
Até que ponto?
Conhecimento é inato, até que ponto?
O empirismo tem suas razões e suas verdades, até que ponto?
As crenças, os valores, o certo e o errado, "a alegoria da Caverna de Platão", tem sentido até que ponto?
A tecnologia desafia a humanidade seguindo em duas cordas bambas paralelas, uma caminha velozmente rumo ao fracasso social e irracional da maioria, outra caminha dando saltos largos na corda bamba elevando o poder descontrolado dos grandes capitalistas, ao mesmo tempo cegando as mentes vazias de conhecimento, suportaremos como sociedade, até quando?
A vida, uma passagem!
Tudo é muito passageiro até certo ponto.
Lá vem o trem, atravessando incontáveis vales, montanhas, passando por cima de vários rios e riachos, paisagens paradisíacas e outras nem tanto assim,
Lá vem o trem, invadindo lugares desconhecidos e rasgando horizontes a dentro na velocidade por vezes agradável, por vezes na velocidade da luz,
Lá vem o trem com seus vagões tremulando nas curvas dos enormes desfiladeiros e com os mesmos vagões firmes como uma rocha quando seguindo em linhas retas,
Depois de tantas aventuras, passagens, visões, rastros e estações,
Lá vem o trem, depois de mais uma parada, ele esta pronto e renovado para seguir viagem...
Ponto cego
Consigo ouvir o barulho da cachoeira,
Consigo imaginar dois pares de chinelos a beira mar e nós observando os navios passar,
São tantos sentimentos bons, mas algo atrapalha, sinto o contraditório pedindo esclarecimentos,
Estou atravessando um portal, em meio a uma nuvem muito densa, mesmo assim consigo enxergar uma rica floresta,
O Sol esta chegando, parece que tudo vai acabar em festa.
"Brilho natural"
O Sol afasta as sombras mais uma vez;
Um ponto luminoso brilha muito mais que todos os outros;
É uma mulher de gestos simples e os realiza com muita delicadeza ;
Sempre com um belo sorriso no rosto, demonstrando sua doçura;
Quando está próxima a sua luz floresce, aquece e arrepia;
Sua beleza é contagiante, oferece ao mundo a sua volta, o prazer da sua nobre companhia;
Um encanto, uma visão do que a de mais perfeito, uma mulher natural e única ou uma mulher surreal e sobrenatural.
Sem Explicação
Algumas coisas não tem explicação, apenas existem e ponto. A minha mente e o meu coração são uma fabrica de amor, sinto na pele quando ele nasce, no momento em que a tua linguá se choca com a minha sinto o meu amor invadindo a tua alma e vice versa, sinto ele se espalhando pelo teu belo corpo e tomando conta da tua mente e do teu coração, meu corpo coitado, fica confuso, perdido com as reações proporcionadas pela carga de sentimentos, prazer e energia recebida. Fico fascinado quando me pego, te olhando dormindo, cada vez que os nossos corpos se juntam e transbordam eu tenho a sensação de algo mágico acontecendo pela primeira vez. Ainda não descobri, porque fazer carinho nos teus cabelos, porque ouvi a tua voz ou me sentar ao teu lado para jantar e ficar te admirando me faz tão bem. Confesso que sei pouco sobre tudo isso que está acontecendo comigo, mas afirmo, que tudo isso tem crescido de forma descontrolada no meu interior. É muito bom, viver do inexplicável a dois.
Divergir politicamente é cada um ter uma preferência ideológica e defender um ponto de vista diferente. Você defender a invasão a um país e eu defender que nenhum país seja invadido não tem nada a ver com divergência política, e sim tem a ver com o meu bom senso.
És das nossas vidas
o ponto de partida,
Com as tuas cores
ancestrais mantidas.
Meu pendão místico
sob o signo perenal
de vinte e sete estrelas,
Pelo teu verdor devoto
cada instante da vida.
Do Príncipe dos Poetas
és a letra novembrina,
o nosso povo é o augusto
do teu amarelo ouro.
Sob a azul celeste aliança
não perderemos jamais
a esperança e a fé que
nunca se cansa por ter
orgulho de aqui nascer.
Meu pavilhão etéreo
e signo de amor terrenal
da Pátria da minha vida
é a nossa Bandeira Nacional.
A alvura marcada nos
teus valores positivistas,
É o quê nos identifica
como a Pátria pacífica
e a sempre os reverencia.
A vida é uma VIAGEM, o destino é uma ESCOLHA, a Semeadura é um TRANSPORTE e a Colheita é o PONTO FINAL.
A riqueza se torna um mal quando vira egoísmo, que é quando acumula-te tanto, a ponto de deixar outros sem nada.
Percebo o amor chegando macio,
Bem devagarzinho, ao jeito,
Ao ponto de me fazer crer nele,
E no universo íntimo e acalorado.
Eu busco no calor das tuas mãos,
No aconchego das tuas letras,
Ser mulher, ser poesia e ser alma;
Ser tua – nua – e com muita calma.
Sinto como nunca tivesse ido,
Bem devagarzinho, ao ponto,
É o jeito de me fazer crer nele,
E no juramento sussurrado.
Eu busco no calor do teu peito,
O alento que só ele pode dar,
No ritmo do teu jeito de amar,
Não canso de te buscar...
Amar é condição que se assume,
- é sopro de vida – é existir;
Um doce viver para alguém,
É dádiva de querer além do Bem.
Amar é santidade,
- liberdade
De viver de eternidade.
Amar é sobriedade,
- liberdade
De viver além da felicidade.
A doçura escrita em verso, Vai semeando no universo, Até brotar no ponto, O dia que há de surgir o magnífico encontro...
Entender o quê se quer
para um ponto de vista defender
é um pacto de risco porque contra
a realidade ninguém tem poder.
Por mais que seja difícil
às vezes é melhor admitir
e ao diálogo se permitir,
o quê sempre salva é o bom senso.
O capricho é sempre será
um castelo construído no ar,
por isso é melhor pacificar.
A vida passa rápido e devagar,
o importante é não parar
e a evolução sempre buscar.
