Ponto
Espiritualidade "deveria ser": transcender ao ponto de perceber que está vida é o que existe de mais precioso.
Quando sentir algo: não pense, apenas sinta. O ser humano é complexo ao ponto de procurar maneiras de preencher seu tempo espaço com ativades variadas para dar algum sentido em sua vida. C deérebros mais desenvolvidos controlam desfavorecidos pelo acaso; o ser humano busca um sentido, é que por dentro há um vazio; somos a única espécie que pode analisar tudo, deve haver algum sentido para ser assim; se tudo que os olhos vêem vem do cérebro: como saber se tudo que vemos é realmente real?
O amor tem como ponto de partida a paixão. Eu sempre digo que alguém que está apaixonado está com a sua razão suspendida temporariamente. A paixão é a suspensão temporária do juízo, ela faz com que você passe por todas as perturbações da alma (...). No meu entender, o amor é a paixão domada.
A filosofia me levou a questionar Deus que era minha única certeza, fui cético ao ponto de perceber que foi isso que ele quis.
Não venha me dizer o que devo dizer ou fazer, sou eu quem encara as consequências, diminua ao ponto de ser humilde, escutarei sua tese, só não me venha com essa que tudo que é, é o que deve, tudo muda desde o começo de tudo.
Meu lado humano é tão sensível que chega ao ponto de eu me preocupar com as consequências espirituais que você enfrentará, caso decida me fazer mal.
A que ponto chegamos. É verdade.... A que ponto chegamos. Ainda bem que existem recursos para tornar essa nossa realidade, por vezes tão insana e cruel, um pouco mais fácil. Não vamos julgar quem encontra algum momento de descontração para ficar um pouco mais distante desse tempo acelerado em que vivemos. Alguns leem, outros colorem, outros fazem atividade física, outros meditam, outros viajam, outros assistem a filmes, outros ouvem música, outros escrevem... Enfim, há uma infinidade de recursos para nos trazer um mínimo de alívio emocional. Felizes os que conseguem se conectar com algum desses recursos. Sejamos sábios e respeitemos a escolha de cada um, por mais ridícula que ela possa parecer para você. Cada um sabe a dor que carrega e cada um deve encontrar a melhor maneira de lidar com ela. Sem julgamentos, a vida se torna um pouco mais leve e todos nós estamos precisando de leveza na alma.
Até que ponto você confronta as suas verdades, para não assumir que o seu caminho, não é aquele que os outros querem?
Isso não é um ponto discutível: o mundo não foi feito para segurar vidas e tão pouco sentimentos passageiros.
Nunca deixem que o engano do pecado, cegue o entendimento de vocês a tal ponto, de tirar de vocês o objetivo e foco do arrependimento e justicação que vêm somente pela graça de Deus em Cristo.
Não deixem que o pecado crie raízes tão profundas em sua alma, mente e espírito a ponto de separa-lo do amor, e da graça de Deus, pois isso irá calterizar a consciência de vocês com relação o perdão Dele sobre suas vidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp