Ponto
Título: Ponto e Vírgula.
Leio tudo, ponto e vírgula, reticência,
Interpreto com ciência, sem paciência.
Livro, artigo, mural cheio de escrita,
Mas gente? Ah... erro de leitura da vida.
Tento decifrar com olhar de doutor,
Mas o paciente mente, sem pudor.
Detalhe demais vira paranoia,
E a mente, que lê, tropeça
e se enforca na corda da lógica.
A razão calcula, mas nunca acerta,
Pois coração não segue linha reta.
Entre vírgulas tortas e aspas erradas,
O mundo é um rascunho de frases forçadas.
Quanto mais eu leio, menos eu entendo,
E quanto mais entendo, menos eu aceito.
Se o mundo é um livro, sem autor e sem fim,
Melhor fechar as páginas e reescrever um pra mim.
Cada um tem um ponto de vista sobre amizade, viver em grupo de amigos não é fácil.
A competição entre mostrar a verdade e ser verdadeiro vai muito além da fala.
É preciso saber viver, já diz a música! 🎶
Como é triste e angustiante chegar a um ponto em que, para se manter vivo e consciente, é necessário matar todos os seus sentimentos que te tornam humano.
"Tenha o fracasso como um novo ponto de partida, e o bom de começar do zero é que sempre será um novo recomeço"
O casamento não deve se transformar em algo parecido com uma empresa a ponto de nos deixar desgastados e entristecidos.
“Em momentos de solidão, quando o fim parece ser a única saída e a vida pede um ponto final, lembre-se: é quando as máscaras caem e as costas se viram que sua verdadeira força se revela. Levante-se, erga a cabeça e coloque uma vírgula onde pensaram que seria o fim. Comece a escrever a história de superação e vitória, mesmo que seja a jornada de um homem só.”
Não seja alguém tão ocupado a ponto de esquecer de viver. Faça uma pausa, respire e aproveite os momentos.
"O mais vital na jornada não é o ponto de partida, mas sim a rota que escolhemos seguir. Mantenha-se focado na direção dos seus sonhos e siga sempre em frente com determinação!"
Compor nunca foi o meu ponto forte!
Aliás,
Eu nunca gostei disso,
Mas quando eu encontrei você,
Me encontrei entre os versos e poesias.
Quando certas companhias são desagradáveis ao ponto de nos privarem da nossa própria companhia, a solidão e o silêncio deixam de serem sofrimento para se transformarem em liberdade.
Jesus é Deus eterno espírito imortal, amou-nos infinitamente, a ponto de se tornar humano e como humano, morrer por nossos pecados. O exemplo do verdadeiro amor que se sacrifica pelo outro; assim nós, ao escolher preservar a própria vida em atos de egoísmo, estaríamos de certa forma, repetindo a crucificação de Jesus no próximo, comprometendo a nossa própria salvação eterna.
O orgulho é um comportamento que aprisiona o indivíduo ao ponto de se escravizar por uma idéia que não mais o representa e que se mantém para satisfação alheia.
Sou e não sou poesia
Descrever pode ser substancial.
Tudo depende do ponto de vista.
O que vejo pode ser transformador, ou quem sabe.
Essa coragem em descrever pode assustar, mas o que vejo talvez te assuste aínda mais.
Quem sabe a alma seja negra, ou a energia tão perturbadora que afugenta o declamar.
Só sei que nada sei, mas tudo posso saber.
Meu entender não é o seu, mas quem sabe possa te compreender mais que você mesmo.
Dos versos que componho enxergo a escuridão e a luz, essa sega a outros por não compreenderem.
Em tudo há aprendizado, em tudo existe oportunidade.
Pensamento de Islene Souza
Ainda há um longo caminho a ser perseguido, estou tentando ser forte, para não chegar ao ponto de desistir daquilo que acredito que é certo tentar!
