Ponto

Cerca de 8428 frases e pensamentos: Ponto

Andar, Correr ou voar é tudo relativo e depende do seu ponto de vista. Seja sempre o melhor naquilo que faz, escolha isso!

Inserida por leosprag

Amar é confiar, a ponto de entregar seu coração a outra pessoa.

Inserida por nandho

A pulga é um ponto que se libertou da prisão do texto!

Inserida por RobertoAxe

Não tenho uma mente formada como dizem, mas também não sou ingenua ao ponto de fechar os olhos para não vê o que me rodeia.
Só observando!

Inserida por renathaanjos

E gastou apenas um ponto. Um limite ou fronteira entre os espaços, que fez com que a essência do encontro entre duas almas fosse excepcional para o enlace. Em meio a milhões de pontos, um traçou para o lado do amor, se encontrando e fazendo do espaço um só.

Inserida por marianevida

Ângela, você não existe e ponto final.
Perfeito! Quando nada parecer muito certo ou até que alguém proponha mudança.
A chuva estava fina, findando, não parecia incomodar muito quando ela apenas protegia seu cabelo enquanto caminhava por uma estrada, desobrigada, descomprometida. Tudo podia, mas era além de uma transgressão, imoralidade ou do êxtase. Não havia ridículo na hora marcada para o café da manha, nem a alma sabia daquilo que cara a cara a cabeça pudesse disparar. Jeito de sonho que não passasse de ilusão momentânea. Vive tentando encontrar a felicidade sem ver o preço das coisas noutro alguém, Ângela não dizer o que é amor.
A vida de Ângela não parece ser tão doce apenas porque tem meiguice e um estado leve na balança. Não havia um jeito para compreender a realidade sem ignorar a existência de uma obsessão descontrolada em achar que está no lugar errado às vezes. Se pudesse usaria um método científico para explicar com o coração e não brincaria com os sentimentos dela mesma. Seria Deus o criador de Ângela? Parecia tão desprotegida, de carne mortal que logo já era como um cigarro de palha. Já não é mais inverno e ela nem começou aquilo que poderia dar certo, pressentia um ser alienado pelas coisas do cotidiano com um coração na mão torcia para que acontecesse um novo dia, e, acordar com a frieza do relógio as sete. Segue guardando um pedacinho de si, aspirando à perfeição num dia de outono entre tantos devaneios e promessas de dias melhores. Às vezes encontra-se num pedacinho de poesia um coração noturno que lhe possa proporcionar um novo dia de sol. Difícil transgredir a fortaleza dos seus sonhos pelas condições herdadas e não se enganar.
Ângela poderia ter inocência enquanto preparava a escada para subir ao céu e criar coisas para apreciar o clarão da lua, imaginar um santo pisando em seu altar. Tão generosa comporta-se sem mediocridade e não corrompe as formas regradas quando brinca de rir como criança. Genial como criança, na sua altivez se arruma e defende sua gloria dizendo verdades despidas de moralidade. Mulher que se fez, escolhe seus sapatos e anda como gosta, já descobriu até a depressão e o desprezo, mas encontrou roupas que pudesse enaltecer-se e corromper os valores da justiça. Se ela tivesse contrato iria perceber a diferença entre liberdade e compromisso. Entre moral e transgressão. “Ângela você não existe e ponto final”.

Inserida por amaurivalim

Os por quês facebookais
Eu olho um ponto verde e impulsionado por uma força estranha abro a janela por várias vezes. Então eu fecho e abro novamente, e fecho e abro, e abro e fecho e por fim penso por que?
O desejo de prosseguir se confunde com a dor de uma pergunta sem resposta. O por que?
Talvez se soubesses o quão grande é o desejo de estar perto, jamais esperarias que eu abrisse minha janela, assim como nunca fecharias a tua.

Inserida por CleversonModesto

Te amo a ponto de ser sua em todas as vidas que puder ter.

Inserida por AndressaMatos

Um dia olhei para o céu e contemplei beleza.
Uma beleza imaginável que fez lagrimas caírem ao ponto de amolecer um coração antes transformado em pedra.
E coração novamente amolecido voltou a bater.
Me lembro que foi numa noite de lua com estrelas.
Me alegrei e até esperei o sol para que com seu calor aquecesse minha alma que antes se fazia gelada.
Quis eu cantar a mais bela canção, mas não sei cantar.
Quis eu escrever a poesia perfeita, mas não sou poeta.
O que me restava então era gritar bem alto que eu descobri o que é amar.
Minha voz então se calou, pois não achei palavras para expressar o tal do amor.
Então num instante magico senti o vento em minha pele, fechei os olhos e como por loucura eu ouvi o silêncio que usou a linguagem do meu coração para me sussurrar:
-Tum, tum, tum. tum....
Então a verdade absoluta do amor se fez presente; o amor é o simples desejo de viver e querer compartilhar vida com outro coração que também diz:
-Tum, tum, tum, tum......
E cá entre nós o coração de uma mulher faz o som perfeito para manter esse desejo aceso de sentir vida.....

Inserida por lutadeus

O ponto de vista não é a forma que você ver.

O ponto de onde você se encontra em frente aquilo que está sendo visto.

Inserida por Feio666

Todo mundo já se apaixonou ou gostou muito de alguém ao ponto de só pensar naquela pessoa, como se ela fosse o seu oxigênio e que sem ela, você morreria.

Inserida por facundorodriguez

Ônibus é assim: Ou ele passa quando você está quase chegando no ponto ou quando você já está; passa aos montes, menos o que você esta esperando.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Fazer o bem, não é fazer o que os outros acham melhor, mas fazer melhor ao ponto de os outros acharem o bem.

Inserida por Xirimbimbi

Quando você estiver a ponto de desistir, lembre-se: o Divino, como quer que O conceba, está apenas a uma oração de distância. Distância pequena ou grande, pois Ele habita seu interior, basta encontrar o caminho, o seu caminho.

Inserida por swamipaatrashankara

Nunca mude a ponto de não se reconhecer. Fique bem a ponto de saber quem é. Mudanças lentas são oportunas para nos acostumar com nosso novo eu. Nesse caso, a pressa é amiga da imperfeição.

Inserida por swamipaatrashankara

Se chegou ao ponto de pedir a Deus que resolva seus problemas por não acreditar que possa faze-lo então, pare de cria-los; Somos nós que devemos servir a Deus, não ele servir a nós.

Inserida por JulioRamos

O polêmico tem um ponto de vista fundamentado em que o comum acha uma coisa e ele acha outra

Inserida por luiseduardomeireles

PONTO FRANCO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Contenha, de vez em quando, seu brio materno ou paterno, e tente ouvir as palavras que o seu filho não diz entre aquelas que soam, mas você despreza. Faz isso, porque a regra infeliz do poder maior que o afeto é sua reza tirana de quem manda e manda.
Pelo menos uma vez na vida, escute o choro espremido e amedrontado sob o pranto exposto em traços bem expressivos, mas cuja expressão nunca teve a leitura de sua preguiça. Quiçá o seu temor de se descobrir no mesmo patamar de quem seus olhos nunca viram de frente, pois o coração sempre fugiu do ponto franco em que pode morar o ponto fraco.
Deixe um pouco de lado essa praticidade gelada e cruel que revela um limbo de certezas ditadas. Um tribunal desumano de verdades forjadas pela distância estabelecida entre você e quem deveria ser bem mais próximo, exatamente porque veio de você.
Esse jogo de achar forçosamente que filho não tem voz audível, pode se reverter contra sua carência futura de gritar. Infelizmente, seu filho há de aprender, com seu exemplo, que pai ou mãe também não tem voz. Nem tem vez. Tudo será contra seu dom de matar o brilho do rosto, as expectativas e admirações de quem nunca foi quem deveria ter sido.
Preste bem atenção na faixa etária do mundo. Já estamos no século em que pai e mãe não são deuses... são seres humanos... tão humanos quanto seus filhos, que já sabem disso, mas podem não querer saber, se um dia resolverem virar o jogo.

Inserida por demetriosena

Heresia: depende do ponto de vista do herético histérico que vê!

Quando eu era católica, os evangélicos diziam que eu era herege, me acusando de idolatria.

Quando eu era espírita, evangélicos e católicos diziam que eu era herege, me acusando de idolatria, ocultismo e feitiçaria.

Achando que eu virei evangélica, católicos e espíritas dizem que eu sou herege, me acusando de idolatria a mamom.

E os evangélicos que acham que eu sou evangélica, dizem que sou herege porque me identifico com a fé de pastor tal e tal, tidos como hereges.

Quando digo que sou apenas cristã, eles insistem dizendo que sou herege, pelo fato de eu não idolatrar nenhuma religião, assim como eles fazem, colocando doutrinas e instituições religiosas acima de Jesus.

Ou seja, de um jeito ou de outro, sou herege em algum momento para alguém.

Todos são muito bons em acusar os outros pela fé que professam. Os religiosos se preocupam em converter (religiosamente) os já convertidos (a Jesus), pois querem estar certos doutrinariamente falando. Não se apegam nas igualdades da fé, e sim nas diferenças interpretativas. Não são levados pelo amor e sim pela letra. Pregam a Graça quando são acusados, mas usam a Lei quando são os acusadores. Daí fica aquele embate teológico que só serve para inflar os egos em suas competições sagradas, deixando o capeta orgulhoso com o que de melhor ele opera nos sentimentos humano: a vaidade.

Vão pegar outro pra Cristo! Literalmente falando, e não ironicamente. Vão converter os ateus pra Cristo, os muçulmanos pra Cristo, os adoradores de mamom pra Cristo... Isto sim é evangelismo! Vão resgatar as almas perdidas, as almas carentes! Há lugares no mundo em que a bíblia ainda não chegou, assim como a eletricidade e o saneamento básico. Falta tudo nesses lugares, para essas pessoas, menos Deus. Enquanto que há lugares (e pessoas) que tem tudo, tem bíblia, tem teologia, mas não tem Deus.

As pessoas ficam curiosas sobre a minha fé (no sentido de religião)... Perguntam-se o que me fez mudar tanto de rumo, porque deixei de ser da religião tal e tal, blá blá blá... Afinal, que apito eu toco?

Como disse, sou cristã. Nada mais e simples assim!

Quando decidi não ser mais enganada ou enrolada, me tranquei em meu quarto e fui buscar respostas na bíblia.
Quando decidi conhecer verdadeiramente Deus, deixei de ler qualquer outro livro para ler somente a bíblia, o livro de Deus.
Leio outros livros, escuto e converso com outras pessoas, mas é na bíblia que encontro tudo o que me é suficiente saber, e mais especificamente no evangelho. E se não existissem outros livros, se não existissem religiões, a bíblia bastaria. Na verdade a bíblia basta, o evangelho basta, porque Jesus basta!

Não sou contra quem frequenta algum templo religioso, seja por temor, seja por amor. Não sou contra quem precisa de religião para se sentir e se dizer cristão. Minha contrariedade é para os que limitam Deus a religião, ou a uma religião. Colocam Deus dentro de um templo e acham que somente lá O encontramos. Especificam o relacionamento de Deus, como se Ele tratasse como fiéis somente os fiéis de cadeiras e de dízimos. Minimizam a onisciência de Deus, enfraquecem a onipotência de Deus, restringem a onipresença de Deus.

E eu que sou a herege! Eu e um bando de “coitados” que não se encaixam nos sistemas religiosos, em sua maioria, dogmáticos, sacerdotalistas e legalistas.

Os doutores da lei, da época de Jesus, disseram o mesmo sobre Ele, porque Ele não pregava em templos, repreendia os religiosos, curava aos sábados, reduziu os 10 mandamentos aos 2 primeiros, esteve mais rodeado de ímpios e gentios, criticou com veemência os ricos (e não enriqueceu), e por fim, porém não menos importante: morreu por nós, sendo o sacrifício definitivo da propiciação dos nossos pecados, já que pela lei nem um sequer teria a chance da graça e salvação. Esse mesmo Jesus não foi reconhecido como o Messias prometido por Deus, pelo povo que se dizia de Deus. O povo que se dizia de Deus acusou o próprio Deus de blasfêmia, porque Ele preferiu o amor a condenação. O povo que se dizia de Deus mandou soltar Barrabás, e coloca a culpa até hoje em Pilatos, porque o mesmo, tendo o poder de decisão, lavou as mãos passando a responsabilidade para o povo que se dizia de Deus.

É esse o meu Senhor! Deus de amor, misericórdia, perdão. Deus Pai, Deus criador, Deus único! É Ele, somente Ele que pode me julgar, salvar ou condenar. É Ele que me abençoa não com o que quero e nem da forma que quero, mas do que preciso e da maneira que só Ele sabe o motivo. É Ele a quem amo, seja no muito, seja no pouco. É o Deus da bíblia, do Torá e do Evangelho. O Deus de todos os que O querem como Deus, com ou sem religião, dentro ou fora de templos. Amor foi o mandamento maior, a lei acima da lei; e a fé (Nele) foi a condição.

Heresia: depende do ponto de vista do herético histérico que vê!

Vigiem na terra, irmãos! O véu rasgou... E as máscaras vão cair.

Inserida por ketantonio

Tentamos fazer o impossível com o pouquíssimo tempo que temos. A ponto de causar irritação qualquer início de reclamação desprovida de razoabilidade/proporcionalidade. A única pessoa que pode causar perda ou deterioração de meus objetivos sou eu mesmo, e ninguém mais. Ninguém. A força que me sustenta na ida é a mesma que me sustenta na vinda. Enquanto ouço reclamações eu leio um artigo da CF. Enquanto ouço lamentações eu tento entender o que são circunstâncias elementares do crime. Dificuldade é passar fome, estudar e não ter o que comer depois de 8h, só a água com cloro que sai da torneira. Dificuldade é estudar com dores crônicas pelo corpo e não uma dorzinha diária curada com dorflex. Eu também queria trabalhar 4h ou nem mesmo trabalhar, mas isso não justifica reclamações exacerbadas. Então, não tenho o direito de reclamar enquanto alguém estuda de forma precária depois de um dia de trabalho carregando pedras. Quem te chama de doido com comportamento anti social irá lamber a unha encravada do seu dedão esquerdo (do pé) só para estar junto no churrasco de final de semana. Confia em mim.
#direito #metas #objetivos

Inserida por tuud

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp