Político
O exemplo de um agente político é a representação daqueles que se identificam com ele. Tem gente que se identifica com parlamentar que gasta 150 mil em seus próprios dentes, ou que viaja o mandato inteiro gastando fortunas dos impostos, frauda notas de combustível, mantém fantasmas, negocia sua influência em troca de vantagens e até usa o dinheiro dos impostos para "comer gente", isso não ofende os selenitas infelizmente. Um país melhor só será possível com mentes cidadãs melhores, com sociedade e famílias que tem como princípio o respeito a tudo, não apenas a facções da realidade ou multidão de sandices.
Além de um ato de conhecimento, a educação é também um ato político. É por isso que não há pedagogia neutra.
Poder político
Presidente é uma das entidade pública que exerce várias funções do estado, existe órgãos político a candidatar-se como futuro presidente mostrando no povo sua competência,melhorar o que está mal apostar nas construções (..........)crítica ponto de vista do actual como trabalha.Portanto ,isso quer dizer presidente na governação nunca vai suprir necessidades do povo na totalidade, mesmo houvendo mudança de prs.
Reflexão:necessidades nunca acaba!😓
O debate político no Brasil é revestido da grande mentira institucionalizada com cobertura demagógica.
Se as ações podem nos dizer se um político é bom ou ruím; o psicopata perverso pode, não muito raramente, ser percebido apenas pelas palavras que lhe saem pela boca. E isso vale para qualquer pessoa.
O problema do Brasil não é de caráter político, é de caráter pessoal ou, melhor dizendo, do mau-caratismo individual.
No meio político o sucesso pessoal deveria seguir seu curso por mérito, competência, talento, excelência, inteligência, idoneidade e virtudes...
Porém, a poderosa casta do sistema político só criam, propõem, produzem e constituem excentricidades, foro privilegiados, prerrogativas, isenções, regalias e todos as variedades de ilegalidades e roubos do dinheiro público.
O jogador político que usa da imaturidade para atingir o poder, demostra a sua veia ditatorial, que em caso de chegar a ser governo o povo nunca mais terá voz, nem vez, porque a agressividade é o seu modo de agir e escuda-se na democracia para tal.
O político obcecado pelo poder e que não é capaz de controlar a sua vontade para expressá-la na arena eleitoral, só mostra que sendo Governo destruirá a Nação com sua loucura.
POLÍTICO
Político diz-se amigo
Aparece de mansinho
Ousado, direto e certeiro:
“Vim para pedir o seu voto”
Eu preciso ser eleito
Tenho prioridade com o povo
E com a saúde no momento
Outras metas, educação e trabalho.
Segurança é mais uma questão
Para cuidar do país e a nação
Se eleito não terás decepção
Tenho palavra, serei a renovação.
Pois é, senhor candidato
Sessenta anos eu tenho
Desde criança eu ouço
Das quatro metas do governo.
Nada mudou para o povo
Educação é quase zero
Na saúde, hospital sem leito
Falta de indústria não gera trabalho.
A segurança continuo com medo
Para o povo não tem proteção
Em todos os lugares só decepção
Meu voto você não leva não.
O tipo de autoridade que o líder político deve exercer é mais moral que executiva, tendo a capacidade se convencer, não apenas os seguidores, mas também, alguns adversários.
É preciso, em relação ao seu grupo político, estabelecer vínculos de confiança [...] pois, em política, lealdade vale mais que conhecimento.
O líder político não é o despachante do povo. [...] É, de fato, o agente criador, negociador, gestor e transformador das relações entre os cidadãos, seus negócios, direitos e deveres.
A democracia é uma estrada sem volta e, quem nela deseja trilhar enquanto político, tem de aprender agir com honestidade intelectual, buscando o poder sufragado nas urnas e não na força das armas ou na arruaça.
Por um lado, tem um inimigo é muito ruim os políticos ou o politico ditador .
Eles perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas seu futuro. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a verdade mais muitas você não pode exercerele pois incomoda muita gente. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade mais toleramos tudo.
Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra desorganizados e indibidualistas, a minoria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência.
Somente essas pessoas que nós conhecemos em Palmas de MonteAlto-Bahia que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de nao praticar a tolerância e a paciência.
Se o poder de minhas palavras, tivesse energia nuclear suficiente para mandar o sistema político do Brasil pelos ares, seria um mal necessário!
