Político
A tergiversação é a marca registrada de todo político capitalista; acende duas velas; uma para o satanás e outra para o Lúcifer.
Você sabe qual o modelo padrão de político, salvo raríssimas exceções? É aquele mentiroso, disfarçado, trambiqueiro, vigarista e sanguessuga do dinheiro do povo.
Todo ditador político é autoritarista, um líder carismático negativo, soberbo, controlador de poderes, narcisista, paranoico, manipulador, tem medo do que é correto, aversão à verdade, promovendo culto a si mesmo, rebelião, perseguidor, irresponsável diante da justiça e dos direitos sociais, irresponsável pela administração pública, civil e militar, além de boicotar toda e qualquer ideia contrária à liberdade, igualdade e fraternidade, apto à censuras, um ativista de ódio contra à democracia, corrupto e promotor do ódio, incompetente para trazer a paz, a economia, o trabalho digno para o crescimento e o bem-estar social do povo e da nação, que jurou protegê-la e se fracassou com tiranias, corrupções e poder em sua duvidosa eleição.
Em todo debate político, sempre há um 'palhaço' para divertir a plateia, enquanto os demais debatedores tentam convencer o eleitor de que não estão em um circo.
O fanatismo político é a antítese da racionalidade, levando as pessoas a aceitar informações tendenciosas e rejeitar fatos objetivos.
O PODER DOS PODERES E A HARMONIA ENTRE ELES - O poder da lei, o poder político, o poder econômico - O poder da lei é mandado pelo poder político, o poder político é mandado pelo poder econômico e a conveniência harmoniza os três.
Espero pelo surgimento de um líder político que possa conduzir a ONU e
também que surja um líder diplomático que impeça os confrontos nas regiões de conflito. E desejo que surja uma líder como Madre Teresa, que salve as pessoas pobres que vagam pelas ruas e morrem. E também que surjam líderes da paz como eu, que desenvolvam um mundo novo e desbravem a terra e o mar que as pessoas abandonaram.
Nem o antagonismo ou o obscurantismo ideológico, religioso ou político, nem a desigualdade intelectual ou social e nem mesmo a incapacidade de discernir a hipocrisia da dignidade são capazes de abalar uma verdadeira amizade, pois amigos verdadeiros são indulgentes e tolerantes o suficiente para aceitar com humildade e sem ressentimentos as suas mútuas imperfeições.
O bom político no âmbito técnico da vida, não é aquele que possui somente a capacidade intelectual acima do nível do grupo majoritário do povão ou em seu grande potencial de persuasão, mas aquele que também consegue equiparar (da maneira mais próxima possível) a necessidade teórica da população em uma solução prática e eficiente para os mesmos.
Se a experiência pode ensinar-nos seja o que for, ensina-nos isto: um político criterioso, numa democracia, é tão inconcebível quanto um assaltante honesto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp