Político
O povo é como uma floresta vista do alto. Dessa forma, o político não pode conhecer os anseios do povo porque está muito distante e a individualidade dos cidadãos desaparece.
Com a descentralização do poder dentro do próprio poder político,sobra só o totalitarismo das imagens, que convencem com maior facilidade do
que o próprio poder relacionado ao governo.
A partir do momento em que o mundo
da imagem toma conta do mundo do discurso político, este discur so se
esvazia para ser monitorado pelos medias
Com o uso das novas tecnologias, o debate político não faz parte exclusivamente da vida pública, mas da privada.
O circo político brasileiro já está montado para as próximas eleições. Haverá muitos truques... ilusionismo e coelhos que o tempo todo sairão da cartola. Mais uma vez... a vaga para atuar como palhaço... será exclusivamente para o povo...!
Na Amizade o mais importante é o respeito e o amor ao próximo. Partido político, time de coração e religião, são apenas escolhas pessoais e que não prejudicam Amizades verdadeiras.
Cidadania mediada expressa um contexto político que não se pauta por regras efetivamente universalistas (no qual) o acesso à cidadania é constantemente negociado
Ao escolher seu candidato político, você pensa apenas em seus interesses pessoais ou nos benefícios à todas as pessoas de uma mesma Nação?
Ao fazer uma escolha que é ao mesmo tempo generosa, empática e - por que não - altruísta, você estará em médio ou longo longo prazo, beneficiando também os seus interesses particulares.
Pense nisso antes de escolher seu candidato!
(Renata Fraia - Jornalista)
A legítima liberdade começa quando e onde a necessidade acaba. Dificilmente um sistema político e econômico fundado na escassez seletiva, na acumulação desregrada, no excedente de trabalho, nas necessidades não satisfeitas e na pré-fabricação de consumidores nos franquearia acesso a uma genuína liberdade por meio da qual o desenvolvimento individual de todos e todas se torna verdadeiramente possível. Mas teríamos um bom começo se os próprios liberais percebessem que, se nem eles levam a sério as próprias ideias que defendem, quanto mais os conservadores que gostam de se travestir de paladinos da liberdade.
"Trocar uma carreira sólida por cargo politico e uma aventura que pode resultar em decepção e fracasso".
A avaliação é de que o poder político está mudando de polaridade com a influência das novas tecnologias de comunicação, e os espaços públicos reais estão cada vez mais transformando-se em lugares sites virtuais. A dúvida, agora, é: como será possível que este mesmo poder
político seja materializado nos meios eletrônicos com a mesma intensidade e
com a força da representação política popular do modo tradicional?
O espaço público se minimiza com as novas tecnologias, mas o poder político se amplia pela necessidade da globalização. A exposição do olhar na tela do computador ou da tevê é um reflexo político, em que se
reservam valores intrínsecos da forma de enxergar a realidade ao redor de
cada um, e interpretá-la de forma coletiva. A imagem política é cosmopolita, o
que muda é a forma de se dirigir o olhar como um ato político, que se torna
local.
A grande armadilha do discurso político que envolve a propaganda de adesão às novas tecnologias de comunicação é a de que elas
nos levam ao futuro, como se isso fosse o único e grande motivo para usá-las.
Distante de qualquer impulso político ou de estar a favor de soberania de sexo, agora, eu lanço no universo que todos lembrem sempre e de alguma forma que possam contribuir para o mundo o que eu existe de mais belo no "eu" relativo, "ser" e no "estar" para com o outro, sobretudo o respeito e independente do rosa porque precisamos de mais respeito do que o rosa.
Políticos são ilusionistas. O segredo de todo político é atrair a atenção das pessoas para tudo que não tenha a menor importância.
Juares de Marcos Jardim – Santo André / São Paulo -SP. (© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
