Político
"O povo humilde segue cuidando de políticos brancos e ricos de geração em geração feito um ciclo cego de maldição." - Ru Aisó
Tenho uma teoria no contexto daquilo que refuta o fato de o Artista achar que deve algo a este ou aquele governo quando faz sucesso, e por essa razão empresta a esse o seu conteúdo..."Você é o que é, por querer ser assim, e a sua determinação assim o permitir, pois isso está escrito no seu destino de ser um formador de opinião, um Pensador a semear sua palavra e obra”. Isso não se suporta na benevolência de quem lhe governa, pois a história quase sempre condena esses aos calabouços, pois só o que sabem fazer é política, enquanto você faz Arte. Você pode apoiar quem você quiser, a escolha é livre, mas quando você faz isso agredindo, menosprezando, humilhando aquele que tal como você também professa a Arte, mas tem um candidato diferente do teu, você comete um terrível erro, deixa de ser Artista e passa ser Juiz das ações dos outros, e Juízes também erram, principalmente quando eles constroem a ilusão de que sua sabedoria substituí a verdade, e favorecem o criminoso com suas penas, que são um tapa forte na cara da sociedade.
O silêncio,
traz duas coisas importantes para o debate;
primeiro, o constrangimento,
segundo, um espelho...
Nossa função não é defender, cultuar ou idolatrar políticos, é defender projetos bons que nos beneficiam a todos nos como moradores de nosso país.
O politico que propõe estes projetos é irrelevante se o projeto for de beneficio da população, desta forma não importa se o projeto vem da direita, esquerda ou centro, o que importa é se beneficia todos nos.
O politico ocupa no lugar que esta para criar maneiras de facilitar nossa vida, não facilitar a vida dele próprio, se um politico não faz nada para melhorar nosso modo de vida então não existe motivo para ele estar no lugar que ocupa e devemos expurga-lo de lá sem o menor pudor.
Quando idolatramos ou defendemos algum politico perdemos um pouco de nos mesmos, nossa visão começa a se distorcer para se ajustar ao que o alvo da idolatria deseja, desta forma perdendo cada vez mais um pouco do que nos faz únicos, que é poder pensar.
Devemos criticar, reclamar e protestar, isto é o que vai fazer melhorar nosso país, o politico não merece elogio pois esta sendo pago para fazer aquele trabalho como qualquer um de nos, políticos não devem ser alvos de idolatria ou elogios, sim de cobranças e criticas.
Sou a favor do país que vivo, não a favor de políticos, os políticos não lutam para melhorar o nosso país, lutam para melhorar apenas suas vidas, roubando e enganando.
Quem luta por um país melhor jamais vai idolatrar um politico, pelo contrario, vai cobrar é criticar sempre.
Quem não sabe lidar e/ou não compreende que, a vida pública (ser politico) exige e impõe sobre o gestor equilíbrio emocional e gestacional sobre fatos, é acima de tudo no trato de quem o elegeu. Que SAIA DO CARGO.
Ímpios quando querem fazer o mau, se unem, os da luz quando querem fazer o bem, se separam, quem obterá mais êxito?
Triste não é somente viver em um país em que a maioria de seus políticos são corruptos, o mais triste é saber que a grande parte de seu povo apoia e tem como seus lideres esse tipo de gente.
O verdadeiro homem publico é simples e não se cega pela vaidade e nem pela hierarquia politica que transitoriamente ocupa, pelo contrario em seu espirito servidor social, se reconhece semelhante como o mais pequenino eleitor que ele representa. Pensa a frente por um bem maior, que contemplará melhores condições de vida, menos injustiças sociais e condições mais dignas para toda humanidade em seu entorno.
Quer saber como determinado político se porta?
Quer saber se aquele pré-candidato vai trazer bons resultados?
Quer saber se aquele político é de confiança?
Quer saber se aquele político valoriza o trabalho em vez de mero elogios de sua base?
Todas as perguntas relacionadas ao caráter dos políticos se resume apenas a uma frase - Veja quem está ao lado deles, poderemos prever que tipo de pessoa ele(a) é.
Ciência, arma ou ajuda?
As duas opções estão ao alcance. Você decide. Se és maligno arma, se tens o amor ao próximo ajuda.
Enquanto o maior ato revolucionário for gritar "fora temer", os brasileiros ainda terão muito o que temer.
"Eu acordei,
Me levantei,
Coloquei uma camiseta,
Tomei meu “café”,
Olhei pela janela...
E vi mais uma vez o mundo se acabar."
Os verdadeiros traidores do Brasil são aqueles que escolheram idolatrar e defender políticos.
Colocaram o bem-estar do ídolo político e político de estimação como uma prioridade acima do bem-estar do Brasil, traíram sua pátria, seus compatriotas, seus familiares, suas famílias e a si próprios.
Tudo para proteger políticos quando deveriam cobrar. Agora devem aceitar o fato de que são traidores, na verdade, e não patriotas que lutam pelo bem do Brasil.
Se engana quem pensa que é o político quem dá as cartas do jogo. Quem manda no mundo são aqueles que confiamos de guardar nosso dinheiro. Se quer acabar com a corrupção, comece entendendo a origem do dinheiro que financiou a campanha. Sem capital, político nenhum se elege.
