Poetas Cristãos
Cristãos fiéis e apegados à Sabedoria Divina devem introduzir, nas orações dos desapegados, o Verbo nas suas conjugações pessoais para obterem bons resultados em suas relações vitais.
A sabedoria dos cristãos fiéis ultrapassa a tecnologia da inteligência artificial, inclusive os conselhos dos homens letrados e ilustrados, expressando o que é útil para os nossos dias.
Nós, cristãos, ao vivermos em obediência a Deus, podemos contribuir para tornar o mundo um lugar melhor por meio da fé, da oração e da prática fiel dos ensinamentos da Sua Palavra.
Enquanto conservadores cristãos policiam a moral alheia como se fosse salvação, a miséria, a saúde e a educação apodrecem no canto, porque cuidar de gente nunca deu tanto prazer quanto vigiar corpos.
Se um terço dos cristãos pregasse mais Cristo que igreja, o caminho para a volta d'Ele certamente já estaria preparado.
Talvez, se assim fosse, o mundo reconhecesse com mais facilidade os sinais do Reino que já está entre nós.
Porque a Igreja, quando fiel à sua missão, não é fim — é caminho.
Não é vitrine — é serviço.
E nem é trono — é cruz.
O problema nunca foi a Igreja enquanto Corpo vivo, mas o risco constante de transformá-la em discurso, identidade social ou instrumento de pertencimento, quando sua razão de existir é apontar para Cristo.
Cristo não fundou uma instituição para ser adorada; fundou um povo para amar.
Não chamou seguidores para defender muros, mas para lavar pés.
Nem pediu marketing de fé, pediu testemunho.
E o testemunho mais eloquente continua sendo uma vida que se parece com a d’Ele.
Quando pregamos mais a Igreja do que Cristo, corremos o risco de anunciar um endereço e esquecer o Caminho.
Mas quando pregamos Cristo, a Igreja se cumpre: torna-se sinal, ponte, casa aberta — nunca obstáculo.
Preparar o caminho para a Sua volta não é fazer mais barulho religioso, mas produzir mais frutos do Espírito.
É menos disputa por razão e mais entrega por amor.
Menos bandeiras e mais cruz.
Muito menos autopreservação e mais conversão diária.
Talvez o mundo não esteja cansado de Cristo…
Mas talvez esteja apenas cansado de não vê-Lo refletido com clareza, sobretudo pelos evangelizadores mais preocupados em apontar o caminho da igreja do que d'Ele.
A guerra mata cristãos todos os dias por causa do Reino, e ainda existem pessoas brincando de "ser crente". Quem não ta na guerra esta na guerra indiretamente, e a tropa que te aceita com sua imparcialidade não é a tropa de Deus.
A maioria dos escritores cristãos juntos nunca chegarão aos pés da mula de Balaão. Sabe porque? Porque Deus nunca lhes permitiu que abrissem a boca..
Em nome da verdade os ditos cristãos mataram muito no passado. O que é mais forte a verdade ou o amor?
Se Jesus fosse mais do que um professor de moral, um deus, como querem os cristãos, como pode ele liderar um rebanho tão estúpido?
Existem certos cristãos que têm uma oratória inigualável e são “conhecedores sênior” da bíblia, mas usam as Escrituras como arma de intolerância (como a multidão fez com a mulher adúltera). Além disso, ao mesmo tempo em que “destilam” seu discurso, praticam toda espécie de pecado, mas às ocultas – é óbvio – para não prejudicar sua imagem. Hipocrisia define!
Primeiro os egípcios perseguiram os judeus, depois os judeus e os romanos perseguiram os cristãos, romanos converteram-se a cristianismo, logo depois cristãos perseguiram muçulmanos. Hoje muçulmanos e cristãos perseguem homossexuais e ateus, quem sabe na próxima todos nós seremos perseguidos por seres de outro planeta...
Acho muito engraçado alguns "crentes cristãos" tentando "converter" outros cristãos através da religiosidade irracional... Por quê não vão converter os ateus ao invés de ficarem brincando de ser Deus ao condená-los? Se mantem distantes deles como se ateus fossem carniça ou doença contagiosa...
No Antigo Testamento, Deus realmente foi muito duro, talvez seja porque naquele tempo fosse preciso ser assim. Mas Ele se fez carne para nos compreender melhor, e o principal: nos mostrar que é possível vencer a carne. Com a vinda de Jesus nos pregando o amor (compreensão + respeito + perdão = amor) acima de qualquer coisa, quem somos nós para desprezar o outro pela desigualdade de pensamento, julgando-o e condenando-o?
O importante é o caráter da pessoa e o que ela é para consigo e com os outros em seus relacionamentos diários. Mesmo porque tem muitos ateus que dão de dez em caridade (caridade = amor) em alguns "crentes" por aí.
Quanto a salvação, ela é individual, pessoal e intransferível! Pois Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua. E olha que cuidar da própria vida já não é tão simples assim, que dirá cuidar da vida dos outros...
Não há nada que seja mais maravilhoso na vida dos maiores cristãos, do que isso — a maneira como eles permaneceram firmes como rochas quando todos à sua volta sucumbiam. É a gloriosa história dos mártires e dos grandes proclamadores do cristianismo. Eles enfrentaram provações, mas ficaram firmes no que sabiam ser a verdade de Deus, sem se importar com as consequências, e prosseguiram com sua fé brilhando gloriosamente. Ora, estas coisas estão acontecendo com vocês, diz Pedro, para que a autenticidade da sua fé seja evidente a todos. Cristãos que desistem não são uma boa recomendação à fé cristã; quem começa bem mas não prossegue, torna-se uma desgraça para a fé. O que revela a diferença entre o falso e o verdadeiro, o espúrio e o real, é a capacidade de suportar o teste. "Nem tudo que brilha é ouro". Como provamos ouro? Colocando-o no crisol e acendendo o fogo debaixo dele. Veremos que as impurezas serão eliminadas enquanto o ouro permanece, muito mais puro do que antes. Estas coisas acontecem conosco para que a autenticidade da nossa fé seja revelada. Eessa é, no final das contas, a coisa mais importante de todas!
“Eu, em verdade, em verdade vos digo que a diferença dos ensinamentos Cristãos e Budistas são apenas grafias de palavras. Se as grafias forem interpretadas a luz do Espírito Santo, tudo vira um só caminho e uma só verdade, em essência Divina.”
O Natal é uma festa muito popular comemorativa, que para os cristãos se comemora no dia 25 de dezembro o nascimento de do menino Jesus, que na língua hebraica é yaohushua.
FELIZ NATAL
Meu eterno sonho é que Judeus e Cristãos cheguem a um consenso de respeito e união.
Historicamente, podemos dispensar essa possibilidade, mas de brasileiro para brasileiro, de cidadão a cidadão, somos todos irmãos, dentro de uma mesma nação.
Onde pessoas morrem todos os dias, acidentalmente ou por causa natural, sem ter se resolvido com seu próximo, sem conhecer o perdão, sem liberá-lo também.
O Eterno fará o julgamento devido a cada um, Seu intelecto é elevado o suficiente para que tudo seja posto em seu devido lugar um dia, essa é a minha esperança!
