Poetas Cristãos
Nós, cristãos do Reino, podemos aprender a enfrentar de pé os valentões teológicos da atualidade. Todavia, para ter condições de fazer isso com eficácia, primeiro necessitamos aprender como era o Cristianismo no início e como os teólogos assumiram o poder. Também precisamos entender os meios que os teólogos usam em nossos dias para abafar o testemunho do Reino encontrado na Palavra de Deus. Quando compreendermos essas coisas, não será difícil para nós desmascarar a maioria dos teólogos como os impostores espirituais que costumam ser.
Os cristãos do segundo século continuaram a serem filhos do reino. Eles ainda reconheciam que os ensinos de Jesus — não de Paulo — eram as colunas centrais do Cristianismo. Quando queriam explicar aos não cristãos o que era o Cristianismo, os cristãos do segundo século iam direto para os ensinos de Jesus.
Os cristãos do segundo século se encontravam em uma posição abençoada. Foram à última geração de cristãos que pôde conhecer pessoalmente aquilo que fora transmitido da era apostólica. Quando falavam sobre a fé histórica, estavam se referindo àquilo que haviam ouvido em pessoa dos apóstolos ou de “homens fiéis” treinados por estes.
Muitos cristãos têm a errônea concepção de que a reforma consertou essa bagunça toda. Acham que a reforma proporcionou o retorno a um cristianismo genuíno. Na verdade, porém, ela apenas colocou uma nova forma de “doutrinianismo” no lugar da antiga. A reforma foi meramente uma batalha entre velha teologia versus nova. Nem os católicos, nem os reformadores ensinavam um cristianismo que requer frutos. Ambos adoravam junto ao altar do “doutrinianismo”.
É urgente que os cristãos repensem o conceito de Igreja, deixando de lado as distorções modernas e voltando à visão bíblica verdadeira do que significa ser o Corpo de Cristo.
Os cristãos de hoje precisam repensar os fundamentos da fé, refletindo sobre o que realmente significam Deus, Jesus, o Espírito Santo, a Igreja, as últimas coisas e a natureza humana. Também é essencial reconsiderar o que define o verdadeiro cristão e o cristianismo genuíno. Esse processo é vital para corrigir distorções e garantir que a prática cristã esteja de acordo com os ensinamentos bíblicos, evitando influências culturais e mudanças de pensamento que se afastam da verdadeira fé cristã.
As relações interpessoais "saudáveis" são baseadas em empatia.
E NÓS cristãos devemos ainda mais reconhecer nossas limitações e faltas, e não projetar sobre os outros a responsabilidade de nossas carências emocionais e éticas.
Como Cristãos, somos, sim, impelidos a perdoar sempre! Mas tem situações que já não dá mais para convidar quem lhe ofendeu a tomar um cafezinho!
Não é justo que através dos impostos pagos por cristãos sejam financiadas iniciativas contrárias às suas crenças.
Não é justo os pais pagarem escolas que ensinem valores contrários à sua fé.
Sapienciais 1:6
Tenho derramado sabedoria nos corações dos cristãos deste século, mas poucos sabem administrá-la. São como sacos furados que nada retêm de valor.
A santidade não é opcional para os cristãos, mas um requisito para ver e estar na presença de Deus (Hebreus 12:14).
Estaremos nós, os cristãos, nos divertindo enquanto muitos perecem? Se esse cristianismo de ir à igreja uma vez por semana, devolver os dízimos e cantar no coral é o máximo do nosso culto cristão e a extensão da nossa paixão pelos perdidos, não passamos de uma farsa. Nesta guerra santa, nós, que lamuriamos em cultos voltados para nossos próprios interesses [...] somos semelhantes a uma multidão de homens à qual foi concedida toda a munição necessária e todo o equipamento requerido para lutar e, mesmo assim, nos recusamos fazê-lo. Que Deus tenha piedade de nós!
"Se os cristãos tivessem o mesmo empenho em ganhar almas para Cristo que o mundo tem em patrocinar o pecado, nossas igrejas estariam cheias de novos convertidos. Enquanto o mundo investe tempo e recursos para levar pessoas à perdição, muitos não se dispõem nem a ofertar para a obra de Deus ou a trazer alguém para ouvir a Palavra."
Muitos se autodenominam crentes e cristãos mais o que importa é o caráter é a conduta se realmente são.
"Somos cristãos de ações e práticas, ou apenas frequentamos a igreja? Somos cristãos de orações verdadeiras, ou apenas queremos ser vistos na igreja?"
Nenhuma religião foi criada por Apóstolos, profetas e cristãos do primeiro século da era cristã! Nenhuma!
Os cristãos não estão em competição uns com os outros, mas unidos em um esforço conjunto para cumprir o propósito de Deus!
Acredito que os três movimentos pseudos cristãos mais perigosos para igreja atual são o calvinismo, o new-pentecostalismo e o hipergracismo.
