Poeta Viver Sozinho Solidao
"O sábio tende a ter varias qualidades que precisa se desenvolver sozinho, mas uma das mais importantes delas, ele não desenvolve sozinho que é a paciência."
Michel Souza
Entre atalhos e retalhos,entre caminhos e descaminhos.acompanhado ou sozinho,chegeuei a uma conclusão, metade da vida é um sonho, a outra metade ilusão!!
Eu Quero É Mais! Me Perder É Demais! por Saik
Andando ou parado
Eu sempre viajo
Sozinho ou acompanhado
Me perco e me acho
Mas o que me guia é a mente do coração
O amor que potencializa a força da intuição
Por que no final tudo é questão
Única e exclusivamente de percepção
Perdido por ai já encontrei muita gente
Me achei, me perdi, de forma inocente
Me tornei inconsequente, diria até um jovem delinquente
Mas encontrei em voce, algo que senti diferente
Não sei se é real ou coisa da minha mente
DOMINGO A NOITE
Sozinho, domingo a noite em casa.
Pego-me pensando na inútil vontade de nos contemplarmos com um outro ser. É tão vazia a conclusão de onde esse perigoso caminho pode nos direcionar.
Se penso que a vida são momentos, corrijo-me; sendo que a vida é planejada para grandes momentos. Sei que é preciso abrir mão dos pequenos para construir os grandes.
Mas para que mais um ser? Geralmente estamos fartos de tantos que nos rodeiam; nem tempo temos para dedicarmos a outro. Mesmo assim, amamos loucamente outros seres.
Essa regra foge ao jogo que desembaraça a vida e faz com que ela fique dançante.
Perdoem-me a confusão que rondam minha cabeça juvenil, sem alguns neurônios.
Eu já estou na sua estrada
Sozinho não enxergo nada
Mas vou ficar aqui
Até que o dia amanheça
Vou me esquecer de mim
E você, se puder, não me esqueça
O que fazer com o amor?
O que fazer quando o amor ama sozinho?
O amor tem dessas coisas...
Ama sozinho
Simplesmente ama!
Sem querer saber se...
Se vai ser correspondido;
Se sofrerá;
Se terá momentos de felicidade...
Se viverá paixões avassaladoras!
O amor?
O amor não quer saber de quem o sentirá.
O amor quer ser...
Ser amado!
Ser sentido!
Ser AMOR!
O MAL DO SÉCULO
Sozinho não quero ficar!
O que posso fazer?
Logo quando mais se quero estar,
Indo contra o azar.
Dou tempo ao tempo,
Assim poderei saber (quem será)
O mais belo ser!
— Jhoy P.
(Olhe as primeiras letras de cada verso)
Ser feliz sozinho é a melhor maneira de escolher sua cara-metade. Se aprende entre necessidade e a felicidade.
A escrita torna mais fácil o que acho difícil de falar, prefiro sofrer sozinho isolando-me num universo paralelo onde procuro paz, respostas, analiso o dia-dia, onde procuro a razão e tento não me iludir tornando-me no meu melhor amigo. É aqui que me encontro quando me vês a vaguear sozinho, a olhar como se não estivesse a ver nada, quando falas para mim e eu não te ouço, quando transmito no rosto tristeza ou um falso sorriso, quando me perguntas o que se passa e eu simplesmente respondo "Nada", não penses que não confio em ti, ou que não te ache importante ao ponto de te contar o que se passa comigo... Tenho medo de contar pensando como irás reagir receando mudar algo no dia-dia de que me arrependa, acreditando que passo melhor se tudo continuar como esta. Sei que podes interpretar mal as minhas atitudes ou respostas e até achares que sou a pior pessoa do mundo e sem me aperceber até te posso magoar, com este texto talvez encontres respostas às quais nunca te respondi, com este texto ficas a conhecer um pouco de mim e se ainda não te apercebeste eu sou muito reservado, prefiro guardar para mim do que enfrentar o desconhecido ou sobrecarregar alguém com os meus problemas, sinto que tenho muitos limites e não gosto muito de arriscar, tento ser eu próprio, tenho baixa auto-estima, não acredito em mim, etc... Receio não te conseguir interpretar, receio te tocar, receio te olhar nos olhos, receio do que me podes dizer, por isso hesito, reflito no próprio passo, por vezes afasto-me, faço silêncios e sem coragem para te contar, tento esconder ... que gosto de ti!
Eu não vou te deixar sozinha
Ninguém deveria se sentir sozinho
Não deixe que seus medos te levem tão longe
Que eu não seja capaz de te fazer voltar
Chego a chorar quando meus filhos começam a caminhar,
e dizem Pai eu sei andar sozinho, não precisa segurar minha mão.
Chego a chorar quando lembro que vocês nunca mais voltaram a dizer, PAPAI me ajuda eu não consigo, é muito difícil.
Chego a chorar quando meus meninos viram homens e se vão, em busca de uma direção.
Você não vem? Faz dias que a cama está vazia meu corpo sozinho não se aquece. Faz dias que estou feliz. Uma felicidade obrigada arrancada a força em meio a tanta dor pelo orgulho, pois você se foi. Com outra. Não posso me dar o luxo e derramar meu pranto a tanto guardado, não posso lembrar com saudade nem dizer que fui feliz enquanto durou, pois nem isso você me deixou meu amor. Foi tudo ilusão. Eu fui feliz e cega.
A mentira mais longa
Sonho só
Sonhar sozinho
Sonho da gente
Sonho mesquinho
Sonho acordado
Acordo sonhando
Sonho em pé
as vezes devagarinho ..´´
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp