Poeta Viver Sozinho Solidao
Um Poema Desesperado
No horizonte se vai o camisa dez treinar o trabalho duro de viver
Onde?
Enquanto o camisa zero de nossas ruas acorda o mais cedinho
Tão cedinho
Esquecendo-se do penteado dos cabelos, do café bem requintado
Não lhe cabe a exuberância do olhar
O olhar é ora triste ora vago
Que não desfaz a satisfação de mais um dia de vida
É singelo... Quem lhe diga não valer nada
Mas quem lembra por nossa farda ora laranja ora maltrapilha?
Quem?
Vale mais lembrar por nossa farda elegante, sincronizada?
Vale?
Digo eu e quem quiser que se opunha
Valha mais o maltrapilho “poeta” de nossa gente que o galante “poeta” por si só.
Basta viver para ter,
Momentos plausíveis com chances reais,
Onde o erro corta nossas possibilidades de êxito,
Semelhante uma floresta com suas bestas-feras,
Um dia é suficiente para o bote,
Erro sussurra em minha orelha o vento,
O ódio do refazer é comparável a uma catástrofe,
Aprender com os próprios erros ainda é o caminho,
Basta viver, estar vivo, de pé,
Errar, desequilibrar e enfurecer-se,
Um homem pode sofre de vários erros,
Um erro pode prejudicar uma sociedade inteira,
Pensamento errados geram frutos podres ainda no pé,
Não espere para acertar, tome precauções contra o erro,
Mas como se prepara para o imprevisto, inesperado,
Basta viver, para ter a chance de tentar,
Vivendo encontram-se os erros,
Errando vivemos nossas vidas,
Depois do erro nos tornamos pessoas melhores,
Imunes a reincidência, talvez!
Mas com experiências dos próprios erros percorridos,
Para evitar que eu ou você venha á errar.
Não venha me dizer boas maneiras de como viver a vida. Se eu disser que sou normal estarei mentindo. Não faço questão disso. Há muito tempo eu não sei o que é ser normal. Aliás nunca ouvi falar nisso. O que é ser normal?
A união dos povos em um só objetivo de salvação pode levar Gaia a viver mais um segundo e a humanidade muito mais anos.
A beleza da vida foi desprezada pela maioria dos homens, que se acomodaram em viver apenas o que chega a si
A verdadeira razão de se viver só é encontrada pelo nosso subjetivo, que faz mover os sonhos e as mais fascinantes aspirações.
Mesmo tentando te envolver, meu coração pedi pra esquecer,
Momentos que sempre gostei de viver ao seu lado.
Mas, por medo de sofrer, acabei abrindo mão, do que mais me tinha me dado prazer, Você.
Hoje eu descobri que viver não faz sentido. O medo da morte toma conta de mim e me tira os prazeres da vida. Só vive quem é lembrado. Eu não quero apenas existir, fazer coisas inúteis; depois morrer por morrer, como se nunca tivesse passado por esse mundo. Eu nem escolhi vir para cá! Me obrigaram, e o universo consome mente, dinheiro e esperança. Talvez eu já tenha vivido outras vidas em lugares bem longes daqui. Eu posso até ser um cara famoso, um cantor que morreu, um líder religioso, um politico influente. E poxa, ninguém me dá os créditos por isso? Ninguém pode garantir que eu sou, mas também não garantem que eu não sou. E agora eu vou fazer o que? A pressão sufoca, como se exigissem de mim exatamente o que eu não quero fazer. Mas tudo é a mesma coisa. Eu sinto que posso ser grande de novo, isso me anima. Eu sinto que vou fazer diferença, que vou ser lembrado apenas por ser eu mesmo. E eu só sinto isso porque acredito nisso. A cada dia eu renasço e posso me transformar no que eu quiser. Somos seres mutáveis! Poder é querer. Cada coisa tem sua dificuldade, é claro, mas tenho convicção de que NADA nesse mundo é impossível. Não me importo mais se eu fui algo um dia ou se eu simplesmente surgi do nada. Só sei que essa vida vai valer a pena, essa vai ser a melhor. Nasci de novo hoje com vontade de crescer e inovar, com vontade de explorar cada uma das infinitas possibilidades.
Viva tudo que você pode viver agora, sem restrição.
dias virão onde sempre se alimentaras das coisas que fizeste no passado, não diga não quando pode dizer sim para felicidade aproveita bastante o hoje.
A graça de viver a Cruz é a graça de experimentar toda a doçura do Bom Mestre, a nos observar com um profundo olhar de amor.
Hoje percebo o porque das pessoas que vêem mais além serem solitárias...é impossível viver no meio de tanta gente má e sem escrúpulos.
As pessoas sempre me dizem ” ah, você é jovem, tem muito o que viver, tem muito o que aprender, tem muito o que sofrer”. Sim, tenho muito o que viver. Sim, estou aprendendo coisas novas com o passar dos anos. Mas não. Se eu ainda for sofrer mais do que eu já sofro, não irei aguentar não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp