Poeta Viver Sozinho Solidao
O amor brota no coração de todos, mais muitos não o regam e ele acaba morrendo na solidão ou em espinhos.
A solidão traz consigo uma forma de nos tirar de um mundo distrativo para nos mostrar algo que evitamos sempre: olhar para dentro de nós e ver quem somos.
Solidão
A solidão não me entristece
Muito pelo contrário, eu bem que gosto.
Gosto do silêncio de meus pensamentos, do cheiro do meu humor e de assistir a briga que trava minha mente quando ninguém além de mim existe comigo.
Eu me suporto muito bem, obrigada.
Ao não escutar meus conselhos e contrariar minha intuição sangro a alma, porém quando abraço meus instintos mesmo sangrando tenho forças para recomeçar.
Quando a dor é lancinante sou eu quem me consola, me sustenta e me apóia. Mas o inverso é real, se decidir sofrer a valer, será minha mente quem me levara ao caos.
Sou o melhor e o pior que tenho comigo.
Nunca me senti completa com a presença do outro.
Muito pelo contrário, o outro sempre me limita.
Não porque eu me baste, ou quem sabe me baste sim, mas pelo fato do outro ser outro e não ser eu, ele sempre será diferente.
Difere de gostos, de modos, de atos. E isso tudo me entristece.
Não que eu não aceite as diferenças, são elas que não me aceitam como eu sou.
Não vou mudar e nem pretendo mudar ninguém.
Por estas e outras pra ser feliz continuo comigo.
Mesmo cercada por multidão não deixo de me notar, de me sentir e de me amar.
Admiro-me como ninguém.
Sou o que sou, e não preciso que o que sou seja aceito pra continuar sendo eu mesma.
Dentre tantos amores, os dissabores. Dentre tanta beleza a solidão me emplaca, me derruba pelas escolhas infundadas. Falsos amores, verdadeiras dores, resta-me reconstruir cada pedaço meu verdadeiro em mim.
A solidão me corroer a cada minuto, a cada segundo que meu coração fica distante de mim, por que o deixei com você, e si longe de ti meu coração parar, e por que não terá mais motivo para viver por que longe de você não tem mais sentido e por isso sempre te amarei mesmo que os dias da vida se acabem.
O sofrimento atrasa a vida, se persistir em sofrer, atrai solidão, da inspiração, mais faz doer.. Viver o passado é como ficar parado a vida toda num só lugar.. Coração voa... Faz tudo com emoção, um passado bem vivido deixa saudade, um passado mal vivido deixa magoa e dor. O presente é o que se vive agora, não se pergunta vai-se em frente e toda vez que o futuro chegar, vive-se o momento que o presente lhe dará... O passado é a sabedoria adquirida pra viver o presente e esperar o futuro...
A solidão que cada ser humano carrega dentro de si é real. Não é demérito e nem falta de habilidade social; é apenas humano. Em nossa mente somos únicos, inalcançáveis, responsáveis 100% por cada pensamento, a cada segundo. Aceitar este fato pode ser o caminho para encontrar no outro alguém para somar, multiplicar e dividir experiências, tornando a vida mais feliz.
(do face de Rafael Rocha)
MEU TEXTO:
" Atravesso o frio
que o reflexo deste espelho
me serve como solidão.
Mergulho na secura súbita de sentimentos.
Deserto estridente das horas,
onde olhares não se movem.
Procuro o tempo, que se esconde,
nesta paisagem falsa
que me cerca. "
Ele: E se a saudade bater?
Ela: Ela vai apanhar...
Ele: Vc nao tem medo da solidao?
Ela: Nao mesmo. Pois os verdadeiros jamais me deixaram.
Ele: A saudade doi.
Ela: Eu sei, ja senti amargamente, hoje eu nao sinto mais.
Principalmente de vc.
Ele: Pq?
Ela: Pq exatamente hoje resolvi congelar todos os sentimentos que eu senti, que sentia, que sinto, e os que um dia viram.
Ele: :(
Um momento a só considera-se as vezes solidão ou reflexão, um momento a dois, há esse tem várias definições, amor, carinho, aconchego, dedicação, cumplicidade e muitas outra boas definições, não esqueça de uma coisa para esses momentos serem perfeitos não esqueça de escolher bem com quem compartilhar!
Quando a noite cai as ruas da cidade são tomadas pelo medo, desejo, desespero e solidão humana.
Aqueles que se escondem durante o dia, agora andam livres pelas calçadas enquanto aquela maioria se esconde em suas casas.
Estas ruas escondem segredos, mistérios do que o ser humano se tornou sem o amor.
Olho para o lado e vejo que em meio a algumas cobertas sujas e rasgadas alguém faz da fria calçada sua cama, dorme porque o corpo pede, talvez sem querer pensar como será o seu amanhecer. Continuo a caminhar e vejo que são tantos que fazem da solidão da noite sua companhia e daquela que para grande maioria não passa de um caminho, sua parada.
Pessoas caminham com presa mesmo tendo passado das duas da manhã. Me olham com um olhar perdido, parece como se procurando um sorriso.
Nas esquinas o corpo é a mercadoria mais ofertada e procura. A fumaça no ar é dos cigarros que entorpecem as mentes. As ruas mais escuras são refugio daqueles que não sabem mais o que viver, querem apenas sobreviver.
Tudo tão diferente das noites da pequena cidade que venho, aqui as estrelas parece que se escondem para não serem testemunhas das histórias que estas calçadas vivem até o dia chegar. Que falta faz aquela calmaria, aquelas ruas vazias e cheia de vida, aquele céu que convida a sonhar vendo as estrelas e a lua brilhar.
As horas vão passando e com ela as ruas voltando a receber aqueles que até sabem o que elas vivem enquanto se dorme, mesmo assim, seguem pois para eles continua sendo apenas um caminho.
A solidão quem me ensinou a ser mais forte
E a qualquer lugar eu vou sem medo ♪
Detonautas - O Inferno São os Outros
