Poesias sobre Você

Cerca de 139168 poesias sobre Você

Aproveite enquanto há pessoas que reclamam porque você sumiu, brigam para que você cuide mais de sua saúde, até te ofendem, quando você se mostra muito acomodado(a) diante da vida.
Pessoas assim, são vistas como chatas, mas são apenas seres que querem o seu bem, e não se importam nem um pouco por sua incompreensão.
Esses seres mal compreendidos, são o que chamamos de AMIGOS, e devemos agradecê-los sempre por serem "chatos" o suficiente a ponto de nunca desistirem de nós...

Todo dia é dia de ser Feliz,
Mas hoje você tem um motivo a mais....
É sexta-feira. Feliz sexta-feira!!!

Se você quer se planejar para um ano, plante milho.
Se quer se planejar para 10 anos, plante uma árvore.
Se quer se planejar para 100 anos, eduque a população.

Você fugiu levando o melhor de mim

Vejo minha sombra cada vez mais fraca

a olho e percebo que ela está prestes a fugir de mim também

como você fez

vejo ela cada vez mais fraca desde que você se foi

penso se sou eu, penso se preciso melhorar

penso porque correu de mim,

penso se sou eu mesmo o problema

mas de qualquer forma você fugiu levando o melhor de mim



já não me reconheço mais

sei o que é

você fugiu de mim

levando algo de mim com você

a vejo se fingindo que nada aconteceu

mas aconteceu e sabemos da verdade

mesmo na dúvida, mesmo na certeza

aconteceu!



Só me mantenho consolado por que alguém superior habita no meu coração

mesmo assim é difícil

penso no que aconteceu, penso se fui eu

com isso tempestades nebulosas rodeiam me

me fazendo desaparecer junto com que você levou de mim

penso no aconteceu , penso se fui eu

porém cada vez mais fica confuso na minha mente

vejo algo para completar me

mas como você fazia é impossível

tentei limpar minha mente para ficar livre de você

porém vejo que é difícil



a vejo sempre como se nada tivesse acontecido

e hoje entendo mais seu lado

como estava difícil também para você

entendo completamente sua situação

mas agora quero sua amizade para não fuja de mim

mesmo que realmente queira você só para mim

mas acabaria morrendo por dentro se você ficasse longe de mim

Sua verdadeira personalidade começará a se desenvolver quando você, através da intuição profunda, for capaz de sentir que não é este corpo sólido, mas sim a divina e eterna corrente de Vida e Consciência que flui dentro do corpo.

Quando você olhar a criação, que parece tão sólida e tão real, lembre-se sempre de que são ideias na mente de Deus, cristalizadas em formas físicas.

Não é necessário viver todo tipo de experiências humana para se alcançar a sabedoria suprema. Você deve ser capaz de aprender com a experiência dos outros. Por que envolver-se em um panorama de infindáveis experiências para enfim descobrir que nada neste mundo jamais poderá fazê-lo feliz?

O mais sábio é aquele que busca a Deus. O mais bem-sucedido é aquele que o encontrou.

Paramahansa Yogananda

Me deixe quieta com a minha solidão
A vida é minha e também meu coração
E se você já encontrou a sua parte
Me deixe em paz atrás da parte que me cabe.

Doar-se: Você Já Foi o Motivo Da Felicidade de Alguém?

É necessário se doar, para entender o verdadeiro significado do amor. Muitas das vezes o ser se mostra egocêntrico, a vida muitas das vezes torna a pessoa rude ao longo do tempo. Se doar é abrir o coração para o que há de bom.

Matar a vaidade que há dentro de si, matar o preconceito que há dentro de si, e se doar, para a vida. Se doar, sem querer nada em troca, se doar, e viver a vida (Carpe Diem). Aproveitar o dia de hoje, é saber se doar, para o próximo, para a natureza, para os animais, para o que circula por volta.

Enxergar o que há de menor, os bons sentimentos cultivar, tudo isso é amor, o amor universal, que parte de um para o outro, o amor fraterno e materno. Se doar é dar um pouco de si, e se curar de todos os males, do ego.

Plantar o amor e regar todos os dias, cultivar o que há de melhor, bons pensamentos, boas ações, quem você ajudou hoje? Quem você vai ajudar hoje? Você já cuidou de si mesmo hoje? Quem você vai alegrar hoje? Você já foi o motivo da felicidade de alguém?

Seja forte, prossiga firme, você já superou tantas coisas até aqui, não será nada que vai te abalar agora.
Fé, criatura de Deus, Ele te ama e jamais te abandona!

Meu Momento que Ainda é Seu

Fiz uma canção para você
Com acordes imprecisos e inesperados
Com letras enfatizando mágoas e flores
Retiradas de tuas lágrimas e sorrisos

Fiz uma cantiga de ninar
Com meu sorriso bobo e olhar encantado
Dedilhando meu violão há tanto esquecido
Dedicando teu sono em sonetos monocórdios

Desenhei teus olhos em folhas canzon
Com meus lápis 6B e meus traços irregulares
Trouxe novamente tua atenção à mim
Trouxe novamente ressentimentos e um pouco de giz pastel

Escrevi um poema com teu nome
E nele meus parágrafos eram desconexos
Que terminavam sempre em reticências
Para nunca terminar o que a realidade me afanou

Ofereci meu dia-a-dia
Te tratei como poesia
Lutei com frenesia
Te enalteci em forma de supremacia

Hoje deixei o dia voltado à mim
Pintei meus quadros acinzentados
Terminei meus textos de frases inacabadas
Mudei meus móveis de lugar (...)

Dediquei meu dia à você
Os cinzas deram cores as tuas cores preferidas
Minhas frases dedicaram as letras do teu nome
E voltei a deixar meu quarto do mesmo modo como você o deixou

Fabiano da Ventura

Alegre-se pelo simples fato de você estar respirando!
Pois se ainda respira, existe esperança...
Sacerdote Jushon´.´

Se você sente que perdeu algumas coisas em sua
vida por causa do medo, você pode aprender como
lidar com ele ou superá-lo e começar a experimentar
a vida abundante que Deus planejou para você.

⁠Você é o seu maior orgulho e o seu maior exemplo.
É a pessoa que mais deve acreditar e pensar em você.

⁠Saiba compartilhar todos os seus bons sentimentos.
O bem que você transmite, volta pra você como um reflexo.

⁠A lei do retorno nunca erra.
Então tenha consciência do poder que você possui nas suas palavras e atitudes.
Pois um dia, volta.

⁠Você sabe o que realmente é importante para sua vida?
Sabe? Então foque nisso e coloque como meta de vida.

A vida te trata da mesma maneira que você se trata, então, aprenda a contar e a valorizar as suas bênçãos e não os seus problemas, vivendo um dia de cada vez e deixando as coisas erradas irem embora. Você cresce emocional e espiritualmente.
Dê e faça mais em relação ao que você toma ou recebe, sempre procurando o lado bom das pessoas e das situações. Arranje tempo para aqueles que realmente se importam com você, pois além de não sabermos o amanhã, a ingratidão e o pouco caso podem acabar com uma amizade.
Ria quando você puder, mesmo que sozinho. Chore quando você precisar, pois é uma das maneiras de desabafar. Concentre-se em suas prioridades, não perca o seu foco. Tome decisões, e não desculpas. E sempre se mantenha fiel aos seus valores. Pessoas vêm, pessoas vão, assim como amigos, relacionamentos e momentos, entretanto, seja sempre você, pois não importa como as pessoas te vejam, existe um Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo perdoa, e está vigiando as suas atitudes.

Apaguei a luz do meu quarto
Pra ficar com você dentro de mim
Quando parei de olhar pro céu,
Vi em que estrada te perdi
E apaguei a luz do meu rastro
Pra não saber do caminho onde eu passo
Vivendo de coisas esquecidas e lembradas
Não pude ver meu futuro nos seus olhos escuros
Então fiquei com você pra sempre abraçada
Até acabar a madrugada e amanhecer em julho.

Não tenhas medo de se perder pelo caminho, se você tem fé e tem Deus, você jamais estará sozinho.
O que importa não são as provações que surgem, mas sim a proteção que te acolhe.

⁠Tudo que você faz e pensa reflete na sua vida.
Então, pense em tudo que lhe faça bem e faça tudo que acalenta seu coração.

Você nem sempre consegue o que quer
Mas se tentar às vezes, você pode descobrir
Que consegue o que precisa!