Poesias sobre Você
Valorize quem te valoriza
Se preocupe mais com quem se preocupa com você
Pois hoje em dia não esta fácil de encontrar alguém que realmente sente a sua falta
Porque a ambição das pessoas ofuscou o amor que existia no passado!
Amor X Obsessão
Você sabe a diferença entre amor e obsessão?
Fico olhando as pessoas a minha volta e não acredito em como o amor pode nos tornar cegos, burros e fantasiosos. Aí surge a dúvida: Será que é amor mesmo?
Vejo sofrimento, humilhações, loucuras, na grande maioria das vezes atitudes em vão que só demonstram a fraqueza e o vício pelo outro e isso me assusta. Não quero dizer que é sempre assim, não, não é! O amor de verdade vai além da pele e da química, prioriza o respeito, vocês me entendem?
Quem foi que disse que no amor tem que ter sofrimento? Pra mim amor significa companheirismo, lealdade, amizade, cumplicidade, é tranqüilo, sensato, confortante, não feito de cobranças, desconfianças e ataques.
Quem ama cede.
Valoriza.
Compreende.
Escuta.
Deixa livre.
Acho que é justamente por pensar assim que continuo sozinha, prefiro a solidão que um relacionamento doentio, violento, que não me traz paz de espírito.
Vejo as pessoas tentando, insistindo, sangrando por “amor”. Eu prefiro sorrir, agradar, confiar e respeitar por ele. Continuar insistindo em um erro e fingir que não enxergam o mal que fazem a si mesmo é optar por sofrer, falo isso por experiência própria.
Não sou a melhor pessoa no quesito relacionamento, na maioria das vezes só me meto em furada, mas hoje, mais que nunca, sei distinguir a diferença entre amor e obsessão. Posso até ser exagerada, mas não dou a ninguém mais o direito de brincarem com o que eu tenho de sagrado.
http://fabianagoncalves.blogspot.com
Viva sem medos
Sonhe com olhos abertos
Ame sem porquês
Goste de quem gosta de você
Tenha personalidade própria
Tenha opinião
Se expresse
Respire, sinta a brisa leve e a tempestade
Viva o calor e o frio
O dia e a noite
Aprenda com o tempo
observe a natureza
Entenda os animais
Perceba o ciclo da vida
A ordem e a criação do universo
Seja o passado, o presente e o futuro
Acredite no que é preciso acreditar
Lute pelo que é preciso lutar
Sonhe com o que é preciso sonhar
Aprenda o significado da vida
E viva intensamente
Os tamanhos das pessoas variam conforme o grau de envolvimento...
Uma pessoa é enorme para você, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri. É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade e até mesmo o amor.
Uma pessoa é grande quando ama o seu próximo, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, ao rejeitar seu próximo, a ser grato. O egoísmo, a falta de caráter, a falsidade apenas une os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...
Por isso, reveja seus conceitos. Você pode não estar agradando a DEUS.
Nota: Trecho da crônica "A Fita Métrica do Amor".
Só você será o responsável pelo caminho que escolher.
A sua consciência é o seu guia. Tenha sabedoria.
Não pretenda que todos pensem como você.
Cada pessoa está num grau diferente de evolução, num degrau diverso da grande subida.
Ninguém possui a verdade total, porque a Verdade Absoluta e total é Deus, o Infinito.
Nenhum ser finito pode conter o infinito.
Busque a Verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto quanto não gosta que os outros lhe controlem o pensamento.
...
Meu (quase ex) amor
É sobre você de novo pois no momento estou com você na cabeça, mesmo já tendo passado por isso várias vezes de certa forma é diferente, sim "nada acontece duas vezes da mesma forma" mas sei que você gosta pelo jeito que olha e desvia o olhar, pelo abraço e tudo mais. infelizmente minha experiência me diz que acabou e estou fielmente e cegamente acreditando nela pois não quero me apegar a falsas ilusões de coisas que só eu vejo; quem sabe no futuro escrevo algo sobre nós dois juntos, mas minha vida por enquanto tá seguindo e sou uma pessoa melhor, por enquanto não quero ninguém de qualquer forma, estou bem tranquila.
nunca mais
Nunca mais direi o quanto estou apaixonado por voce,
o quanto ja pensei em estar ao seu lado e o momento me dizer que isso não era possivel.
Estou cansado pois esperei demais alguem que nunca quiz me encontrar, amei enquanto pude. Alguem que nunca mais amarei!
Você me deixou implorando pra que ficasse
Isso é um jogo doentio que você faz com minhas emoções
Então rezo para que queime no inferno e nunca encontre o oceano
Caio de Abreu diz que ''a pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.'' É verdade! Mas como diz Tati Bernardi... ''se ele é burro o suficiente para ir embora, seja inteligente o suficiente para deixá-lo ir.''
Amor-próprio menina! Destrua de vez esse fantasma do passado que não te faz feliz!! Enxugue essas lágrimas, recolhe esses caquinhos do coração caido pelo chão e bola pra frente! Porque ali, bem naquela esquina da vida, que vc não quer mais passar, tem alguém te esperando. E esse alguém sim vai te mostrar porque os outros são apenas outros. Alguém disse e eu concordo que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, e que a vida sempre ' sempre continua.'
Depois, quando tudo passar, não venha culpar o vento pela bagunça.
Você sabia onde estava cada coisa.
Sabia quem era importante, o que merecia cuidado,
o que precisava de abrigo.
O vento passou por todos nós,
mas só bagunçou o que foi deixado de lado.
Você segurou o que tinha prioridade para você.
Hoje meus pensamentos me levam a você,tudo que faço me lembra você.
Todo o meu querer é você,te quero e te espero.
Me sinto triste em não te ter.:(
Se falo com você meu mundo para,você me faz bem e me faz feliz.
Te sinto perto e ao mesmo tempo distante.
Você parece não ser mais o mesmo talvez tenha mudado ou será que foi eu quem mudou!??
Procuro respostas em meio a tantas perguntas.Nunca te pedi que me amasse e nem que me ensina-se a te amar.
hoje porém te espero sem saber se vou te ter.
Parece-me difícil te dizer o que realmente sinto,porém eu já me dcidi!!Mas parece que você não quer mais me ouvir!!
Te peço a última chance de tentar nos entender,não sei se vale a pena mais de uma coisa eu tenho certeza é melhor tentar e falhar do que desisti sem ter tentado!!
MERA DESCONHECIDA
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
Quem e voce que permitiu seu olhar
Cruzar com os meus num certo instante
Quem e voce que seguiu meu caminhar
Com uma atencao bem insinuante
Quem e voce mera desconhecida
Que derrama todo seu charme onde piso
Quem e voce que num instante magico da vida
Me deu o seu mais lindo sorriso
Eu suponho que voce
Em algum lugar deste mundo
Ja tenha cativado outros olhos
Verdes ,azuis ou castanhos
Quem me dera
Que eu a conhecesse no fundo
Que dividisse os seus dias
Como amigos e nao estranhos
Quem e voce que cruza o meu caminho
E me faz um homem tao feliz
Quem e voce que me incentiva um carinho
E deixe seu perfume dancando no meu nariz
Quem e voce que de passagem
Deixou marcada uma grande alegria
Sera uma simples miragem
Ou voce voltara outra dia?
Diga-me mera desconhecida
Voce pode ser minha amiga?
Por favor me responda
Nao me deixe curioso
Queria pelo menos beijar o seu rosto
E saber onde voce anda
Ou quem sabe ouvir a sua voz?
Quem sabe nasca o amor entre nos?
Devido a minha enorme esperanca
E na proxima vez seguiremos juntos
Conquistando outros mundos
Onde so o amor alcanca
© 2006 Globrazil Inc/Islo Nantes Music(ASCAP)
Ser professor é a arte de aprender todos os dias com quem você achou que iria ensinar. É dedicar-se a outro para o ver brilhando mais do que você. É sentir ansiedade a cada dia, pensando "Qual será a diversão de amanhã? Como será que vai ser o fim de semana deles sem mim?".
Enfim ser professor é a arte de fazer arte.
Em meus pensamentos...
quantas vezes lá,
me pego conversando com você.
Quando você confia em mim
e você me responde quando
eu não não posso ouvir
e eu tento entender tudo aquilo
que você não me disse
Assim, discutimos tudo aqui
que nunca foi dito...
Te digo tudo.
Pensar em você é inevitável.
- É nessa hora que você começa a rasgar tiras da própria blusa para fazer um curativo no meu machucado?
- Se você queria que eu arrancasse minhas roupas, bastava pedir.
Não espere acontecer, faça valer a pena!
Você pode, você é capaz!
Não deixe que alguém diga que você é um fracasso.
Pois o mundo dá voltas...
E com certeza tu irás mostrar que pode ir mais além!
Mas
Você estava deslumbrante. Linda como nunca! Desejei te abraçar por incontáveis segundos, minutos, horas, que parecessem eternas, mas me segurei. Seu sorriso era especial, seu jeito de falar divino. Quis como nunca te beijar, morder seus lábios e sentir meu rosto junto ao seu, mas preferi não arriscar. Seu cabelo estava maravilhoso. Balançava pra lá e pra cá com o vento forte daquele fim de tarde. Desejei acariciar cada fio dele, falando o quanto você mexe comigo, mas achei melhor falar da vida e de como ela é louca. Adoraria te dar as mãos, andar abraçado, mas você me acharia louco. Seria o homem mais feliz do mundo, se pudesse te contar todas as coisas que vejo em seus olhos, mas preferi contar casos de amores alheios. Não sei se algum dia vou te dizer tudo que sinto, nem se você vai entender a complexidade desse desejo, mas uma coisa é fato, você é a coisa mais linda que eu já vi!
Como não amar corujas !
Quando você olha para os olhos de uma coruja , é como se ela arrancasse de dentro de você todos os seus segredos mais obscuros e ti libertasse dos maiores medos , é como se estivesse ti ensinando a não temer á nada e á ninguém !
- Relacionados
- Poemas Você é Especial pra Mim
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz por te Encontrar
- Eu quero você
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
